A fan page do Facebook não é a única resposta para o marketing de afiliados no Facebook. Existem outros truques secretos para usar o Facebook para negócios. Neste artigo vou te passar 5 dicas poderosas para promover sua marca e aumentar sua autoridade no Facebook.
Embora eu já tenha postado sobre como obter resultados com a sua fan page, nesse texto quero falar sobre outras maneiras sensacionais que tenho obtido resultados. Como todos sabem, o Facebook é um dos maiores lugares na internet para comercializar seus produtos, serviços ou presença comercial.
As empresas precisam ter uma estratégia especial para o marketing de mídia social, especialmente para o marketing no Facebook. Além disso, existem muitas ferramentas e recursos fantásticos no Facebook para negócios. Aqui estão algumas dicas poderosas para campanhas de marca eficazes no mercado de afiliados no Facebook:
Embora eu já tenha postado sobre como obter resultados com a sua fan page, nesse texto quero falar sobre outras maneiras sensacionais que tenho obtido resultados. Como todos sabem, o Facebook é um dos maiores lugares na internet para comercializar seus produtos, serviços ou presença comercial.
As empresas precisam ter uma estratégia especial para o marketing de mídia social, especialmente para o marketing no Facebook. Além disso, existem muitas ferramentas e recursos fantásticos no Facebook para negócios. Aqui estão algumas dicas poderosas para campanhas de marca eficazes no mercado de afiliados no Facebook:
1. Ter muitos amigos em seu perfil
O perfil do Facebook ajudará você a preencher as informações básicas da empresa. O Facebook oferece a você o envio de imagens e vídeos ilimitados para manter a presença contínua da marca entre seus seguidores. Seu perfil pode ser um excelente recurso para atrair muitas pessoas para seus sites (ou blogs). Isso é feito colocando links no seu perfil para seus sites. ; )
2. Possuir excelente(s) Fan Page(s)
A sua Fan Page é a página de sua 'marca' nessa rede social. Você pode personalizar sua Fan Page com recursos interativos e vídeos atraentes. Os clientes adorariam clicar no botão de call-to-action, 'Curtir' e 'Compartilhar' em uma foto ou vídeo que os surpreendesse. Se olhar ao redor, você pode ver como algumas Fan Pages bem conhecidas estão surgindo com ideias inovadoras para popularizar suas postagens. Por exemplo, a página da Disney (https://www.facebook.com/Disney/) destaca os personagens em seus filmes para obter público para os mesmo e, com isso, todo o retorno que essa estratégia trará.
Como o Facebook é simplesmente uma página da Web, os anúncios podem ser colocados nele. E, assim como qualquer página do mecanismo de pesquisa da Internet, o tráfego pode ser atraído para ela. Mas ao contrário dos motores de busca, decidir sobre que público e qual região que você mais quer o seu tráfego, é muito mais simples (falaremos sobre isso em breve).
3. Participar de vários Grupos
Você pode participar de qualquer grupo no Facebook (desde que seja autorizado pelos administradores) com a sua conta para informar a todos o que você oferece. Ou você pode ter seus próprios Grupos e as pessoas podem participar do seu(s) grupo(s). Na sua página de Grupos, você pode colocar vários assuntos de discussão para as pessoas poderem participar disso. É possível, também, vincular diversos grupos que você gerencia à sua Fan Page. Olhe que bacana!
É importante participar ativamente dos grupos que você faz parte, seja atraindo público para o seu negócio ou para a sua Fan Page. O importante é que o grupo seja responsivo, ou seja, que os membros interajam nas publicações que você posta e comentem. Grupos responsivos costumam reagir muito bem a uma Copy bem elaborada (texto com a finalidade de convencer a pessoa a tomar uma ação) e, com isso criar sua lista de relacionamentos.
4. Promover Eventos
Como promover ofertas para as pessoas que não estão dentro do seu grupo ou fora da sua rede? 'Eventos' é um dos poderosos recursos do Facebook, pelo qual você pode convidar qualquer pessoa para o seu programa, embora a pessoa possa não fazer parte da sua rede. Essa pessoa pode participar de um grupo em que você está inscrito e, portanto, será avisada do evento que você planejar. Vejam, portanto, a importância de participar de grupos.
5. Realizar Live no Facebook
É um dos melhores recursos disponíveis hoje no Facebook. O recurso foi lançado, inicialmente, para celebridades em agosto de 2015, e hoje já está aberto para usuários de iOS e Android, permitindo que o usuário compartilhe suas experiências em tempo real, seja ela uma visita a um lugar novo ou os bastidores do seu negócio. Muitas pessoas promovem um evento que é, em sua, a chamada para a Live.
O fato de os vídeos serem ao vivo estimula os espectadores a interagirem com quem está realizando a live. Resultados mostram que as Lives geram até 10 vezes mais engajamento que os vídeos tradicionais, e são assistidos por 3 vezes mais tempo. Então, para quem quer divulgar sua marca ou seu produto é fundamental utilizar esse recurso.
Conclusão
Seguindo as estratégias que eu apontei acima, você tem tudo para conseguir ter TRÁFEGO e divulgar o seu serviço ou produto. Mas, na realidade, para fazer o Facebook funcionar para você é crucial que você siga as diretrizes estabelecidas por ele, pois conheço muitas pessoas que sofrem com o bloqueio de seus perfis por postarem muitos links em diversos grupos. O Facebook bloqueia e diminui o alcance dessas publicações. É certo. Ser um membro da comunidade é a única maneira certa de explorar todo o potencial que o Facebook possui.
Mas se eu pudesse fazer essa divulgação de maneira automática? não seria maravilhoso? Isso Existe?
Sim. Existe e está apenas começando. Há uma possibilidade enorme de você que chegou até aqui ser um dos primeiros a ingressarem nesse mercado de ajuda mútua para divulgação do seu produto.
Com uma estratégia clara e objetiva, aliada ao uso de um sistema poderoso de relacionamento onde a “família” de empreendedoras se auto ajuda, o método F15D Net Work é um eco sistema que estimula o envolvimento de pessoas na internet interessadas no nicho de atuação da empreendedora digital, como por exemplo Adsense, info-produtos, venda de serviços e etc...Assista ao vídeo abaixo do professor Luciano Augusto:
E aos leitores que chegaram até aqui, coloco o link para que você possa, em primeira mão, testar essa exclusiva ferramenta de marketing digital. Clique aqui, acesse e inscreva-se na aulas GRATUITAS do prof. Luciano para divulgar os seus produtos de maneira orgânica e colaborativa com os membros da comunidade F15D. Aproveite que é por tempo limitado!
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