Dicas para pequenos empreendedores e pensadores digitais .

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Encontrar seu Nicho de Mercado

17:46 0
Encontrar o seu nicho de mercado é fundamental. Para realmente ter sucesso no mundo on-line, você precisa se destacar da concorrência. Você não precisa apenas conhecer sua concorrência, mas ter um mercado definido e um nicho bem delimitado.



Encontrar o seu nicho de mercado é o primeiro passo para definir sua marca. Se você não entender como posicionar sua empresa no mercado ou saber o que está vendendo e por que, não conseguirá efetivamente comercializar nada.

É importante encontrar o nicho de sua empresa para que você possa:


  • Diferenciar-se dos seus concorrentes; 
  • Otimizar seu site para as palavras corretas; 
  • Ter uma mensagem clara em todos os materiais de marketing; 
  • Desenvolver novas ideias ou produtos que atraiam o seu mercado alvo.


Aqui estão três maneiras de facilitar a localização do nicho de sua empresa:

1. Delimite o seu nicho

Você já ouviu o ditado: "Vá alto ou vá para casa?". Não neste caso. Para se destacar da concorrência e atrair mais visitantes para o seu site, você precisa ser muito específico sobre o que você oferece.

Por exemplo, a empresa Social Guru BH (www.socialgurubh.com.br) oferece uma variedade de serviços de marketing. No entanto, não iríamos muito longe se apenas usássemos a palavra-chave “serviços de marketing” em nosso site ou colocássemos esse termo em nossos cartões de visita.



Em vez disso, promovemos diversos serviços diferentes em nosso site para Impulsionamento das Redes Sociais, Desenvolvimento de Websites e SEO. Tudo bem delimitado!

Concentre-se e você encontrará seu nicho ou nichos de seus negócios.

2. Defina o seu mercado alvo

Você vai ouvir isso sempre em conselhos de marketing: encontrar o público certo para o alvo é crucial.

Muitos empresários cometem o erro de tentar ser tudo para todos ou lançam um site com conteúdo que não fala claramente para as pessoas que desejam alcançar.

Pense em quem quer o que você está vendendo. São empreendedores? Profissionais de RH? Solteiros ou Casados? Millennials com experiência em tecnologia?



Assim que você chegar ao seu público-alvo, poderá restringir e definir ainda mais o nicho de sua empresa. Além disso, você poderá criar conteúdo otimizado para mecanismos de pesquisa que envolverá e informará exatamente quem deseja comprar seus produtos ou serviços.

3. Conheça a concorrência

É essencial saber que tipo de competição você enfrenta quando define seu nicho de mercado. Comece com o uma pesquisa no Google.

Pesquise as palavras-chave que as pessoas podem usar para encontrar sua empresa. Se você vir páginas e páginas de resultados e muitos anúncios patrocinados (esses são os anúncios pagos que aparecem à direita e às vezes acima dos resultados orgânicos), a concorrência é alta para essa palavra-chave ou palavras-chave.

Você provavelmente desejará restringir ainda mais o seu nicho ou encontrar outro nicho para segmentar. Por exemplo, se o seu nicho for o treinamento de fitness corporativo, mas houver muita concorrência, pense em algumas outras palavras-chave para otimizar seu site - talvez em treinamento corporativo em exercício, treinamento em fitness executivo e treinamento corporativo com pesos.



O truque é encontrar o equilíbrio entre palavras-chave de baixa concorrência que tenham um volume de pesquisa decente. Se você é o único usando uma palavra-chave específica, mas ninguém está procurando por ela, você não obterá os resultados desejados.

Depois de definir o nicho de sua empresa, você poderá comercializar seus produtos ou serviços com mais eficiência.

Você conhecerá seu foco, mercado-alvo e concorrência, o que tornará a diferenciação da sua marca e a definição de sua proposta única de vendas (USP em inglês) muito mais simples.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

3 Maneiras de Expandir sua Loja Online

16:21 0
Não importa o quão maravilhosos sejam seus produtos, encontrar maneiras de incentivar os consumidores a comprar em sua loja online pode ser um desafio.

Com tanta concorrência por aí - especialmente se você estiver competindo com um grande varejista - significa que você precisa sempre se concentrar em maneiras de obter mais tráfego para sua loja online.




Aqui estão 3 maneiras de expandir sua loja online:

1. Crie um conteúdo atraente


A publicação de conteúdo valioso para seus consumidores é uma maneira ideal de atrair pessoas para seu website. Os clientes em potencial estão mais dispostos a comprar de um varejista que publica blogs, resenhas e artigos genuínos.

Um estudo feito pela Gartner, uma empresa líder em pesquisa e consultoria, descobriu que 84% dos jovens usaram conteúdo gerado pelo usuário para tomar uma decisão de compra.

Além disso, se você fornecer novos conteúdos aos leitores, eles provavelmente retornarão ao seu website e possivelmente comprarão de você mais de uma vez.

Uma boa alternativa é ter um item de "novidades" ou "tendências" em seu site e deixá-lo sempre atualizado.


2. Concentre-se em SEO


Ao criar conteúdo orgânico que seus leitores irão apreciar, é essencial manter o SEO em mente se você quiser expandir sua loja online. Tráfego orgânico significa que os visitantes encontram seu website de uma forma que não exige que você pague pelo tráfego para encontrá-lo.

Por exemplo, se você escreveu um livro sobre dicas de relacionamento que deseja promover, crie artigos contendo palavras-chave como "dicas de relacionamento" e "conselhos de amor".



Você também precisa expandir sua campanha de SEO para:

• Incluir descrições de palavras-chave em imagens de produtos;
• Criar um sitemap e enviá-lo aos mecanismos de pesquisa;
• Gravar títulos de páginas e meta descrições.

Você terá que fazer sua pesquisa de palavras-chave primeiro, no entanto, e trabalhar em segmentação de palavras-chave com baixa concorrência que ainda recebem tráfego suficiente para fazer seus esforços valer a pena. Este é o lugar onde um especialista em SEO pode realmente vir a calhar.

3. Use o Google AdWords


O Google AdWords é um programa de publicidade de pagamento por clique que pode realmente ajudar você a gerar tráfego e leads.

O custo por clique varia, mas mesmo um empreendedor com um orçamento limitado pode pagar pelo menos uma pequena campanha.

Para uma campanha de impressões, você só paga por um anúncio quando alguém clica no anúncio, liga para sua empresa ou visualiza seu vídeo, por isso é uma maneira econômica de obter mais tráfego.



Existem algumas maneiras de usar o Google AdWords:

• Mostrar nos resultados de pesquisa do Google;
• Promover anúncios de banner no Gmail ou em websites;
• Criar um anúncio em vídeo para o YouTube visando seu público-alvo com base em critérios específicos.

Você terá que ser qualificado o suficiente para gerenciar suas campanhas, medir resultados e fazer alterações, ou então isso não ajudará você a aumentar sua loja online e poderá acabar sendo muito caro. Se você não tiver certeza, procure um profissional que possa ajudá-lo a expandir sua loja online por meio de tráfego pago.

A nossa empresa pode te a impulsionar o seu negócio por meio das redes sociais, entre em contato através  do site de nossa agência: www.socialgurubh.com.br



Conclusão


Como a maioria das estratégias de marketing, obter tráfego para sua loja online exige um esforço contínuo. Seus concorrentes provavelmente estão se concentrando nas mesmas técnicas que você, então fique à frente do jogo medindo seus resultados e mudando o que não funciona.

sábado, 26 de janeiro de 2019

Ganhando Dinheiro com o seu Blog

00:15 0
Uma maneira de ganhar dinheiro usando a internet é manter um blog ou blogs. Isso geralmente é bom para algumas das pessoas, desde que elas possam escrever e curtir um pouco. Para essas pessoas, escrever sobre seus interesses e hobbies é divertido e sem esforço.



Alguns blogueiros tinham blog como um diário online ou até escreviam mesmo em periódicos regularmente antes de pensar em monetizar seus pensamentos, por isso estão felizes em receber o pagamento para escrever sobre algo sobre o qual escreveram de graça a maior parte de suas vidas.

Há, basicamente, duas formas de ganhar dinheiro com blogs.

1 - Programas de afiliados

Se você estiver interessado neste tipo de carreira online, então visite lomadee.commonetizze.com.br ou outra rede de afiliados que destaco no post: Começando a Vender Infoprodutos. Esse sistema registra as compras de visitantes no site e paga uma fração do lucro das vendas.

O processo de adesão para este tipo de empresa é gratuito. Você selecionaria um programa de afiliados para usar e começar a blogar sobre o assunto. Escreva sobre sua opinião ou um comentário sobre o assunto, adicione-o ao seu blog e comece a faturar.

O blog será então rastreado e indexado pelos três principais mecanismos de busca: Google, MSN e Yahoo, dependendo das palavras que as pessoas digitarem nos mecanismos de busca. Por exemplo, se eles estiverem procurando por um artigo sobre desenvolvimentos recentes no salto com vara, sobre os quais você escreveu em seu blog, é provável que seu artigo seja escolhido por um mecanismo de pesquisa para ser exibido na primeira página.

Onde o seu artigo é classificado na página depende da relevância para os termos de pesquisa e quantos artigos relacionados foram escritos sobre ele. Uma vez que as pessoas leiam o seu blog, elas podem visitar seu site de afiliado e comprar produtos pelo seu link, criando uma venda fácil para você.



As vendas não são mais fáceis do que isso; você poderia literalmente vender produtos enquanto dorme. Obviamente, quanto mais artigos você publicar em sites, maior a chance de alguém visitar seu link de afiliado e comprar produtos.

2 - Propagandas

Por meio do Google Adsense é possível ter  anúncios, que pagam alguns centavos por clique, ou alguns dólares para cerca de 15 por 1.000 impressões pagas que podem lhe dar ideias para ganhar dinheiro. Porém, não adianta criar um blog e logo se cadastrar no Adsense. 

Para ter conta no Adsense é necessário ter, pelo menos, 20 postagens em seu blog e uma certa constância nas postagens. Eu recomendo uma postagem por semana (para começar). Após o Google verificar que seu tráfego, sua conta será aprovada.

Mas você poderá, também, optar por ter bastante tráfego em seu site, bastando para isso usar as técnicas que eu ensinei no artigo Como Ganhar com o Adsense.



A outra formar de ganhar tráfego para o seu blog é por meio do Taboola. Mas irei falar sobre ele em outro post.

Mas o que funciona melhor, anúncios ou programas afiliados?

Isso depende muito do conteúdo do seu site, seus visitantes e produtos. Por exemplo, em sites de viagens e turismo, os programas parceiros funcionam, às vezes, muito bem. Isto é porque:

  • Relativamente, existem muitos viajantes que reservam online;
  • Grandes quantidades de reservas são feitas diariamente;
  • A comissão paga por viagem é razoável.

Em outros setores que trabalham com programas afiliados, você ganha muito menos. A comissão é às vezes excessivamente baixa (por exemplo, 1 ou 2%) e a conversão é muito baixa também (por exemplo, menos de 0,1%).

Conclusão

Em resumo, os anúncios proporcionam menos lucro, mas um menor esforço é exercido. Enquanto, marketing afiliado lhe dá uma fatia maior dos ganhos, mas você também precisa fazer um esforço relativamente grande para o marketing na internet. No entanto, você também pode combinar essas duas ideias para ganhar dinheiro online. Portanto, não se limite a uma só estratégia, faça como eu, mantenha as duas formas.

segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Como Ganhar com o Adsense

15:23 0
Quando você é o proprietário de uma empresa, seja on line ou não, está sempre procurando maneiras de melhorar a receita do seu produto. Usar o Adsense, comercializado pelo Google, é uma excelente maneira de aumentar a receita sem adicionar campanhas publicitárias caras. O rendimento recebido quando você ganhar dinheiro com o Adsense é passivo. Você não precisa gastar quantias exorbitantes em marketing. Você não precisa passar por um processo de tentativa e erro para encontrar formas eficazes de alcançar um tráfego de site mais segmentado. Aproveite o programa Adsense para adicionar receita adicional através do seu site.



Faça cada palavra contar


Para ganhar um bom dinheiro na internet exige que você seja rapidamente adaptado às estratégias de Internet mais atualizadas no mercado. Há atualizações sobre a otimização do Search Engine (SEO) nos últimos meses. Você deve aprender SEO lendo fórum, blogs e outros. Você não precisa pagar o especialista em SEO para ajudar, você pode fazer isso sozinho. Ganhar dinheiro com o Adsense, escolhendo as palavras corretas para o seu site. Embora outras palavras-chave possam ser mais populares do ponto de vista da consulta de pesquisa, se o pesquisador não puder encontrar as informações esperadas em seu site, isso será um efeito negativo, em vez de ajudá-lo a melhorar sua imagem de lucro. Há muitas maneiras de encontrar palavras-chave eficazes que se aplicam aos produtos ou serviços que você comercializa. Aproveite o tempo para melhorar o texto do seu site utilizando estratégias de SEO e você verá os resultados em pouco tempo no Google Analytics.



Aumentar Exposição


Você pode ganhar dinheiro com o Adsense, aumentando a exposição do seu conteúdo na web. Existem várias maneiras de fazer isso. Por exemplo, você pode usar palavras-chave em artigos fornecidos em fóruns e grupos de discussão. Isso aumenta a exposição do seu site e do produto ou serviço que você está promovendo. Em muitos casos, o agrupamento de empresas com públicos-alvo semelhantes pode usar o tráfego adicional gerado por meio de palavras-chave eficazes para melhorar a posição financeira de todos os negócios relacionados no setor de mercado.


Segmente sua audiência


Independentemente do tipo de produto ou serviço que você está comercializando, é importante identificar seu público e direcionar suas atividades para alcançar esse grupo. Você pode ganhar dinheiro com o Adsense porque o próprio conceito do programa requer que você use palavras-chave e frases que irão engajar com o público que você está procurando alcançar. Como o custo do Adsense é relativamente baixo, você pode experimentar palavras, locais e apresentações para alcançar os clientes em potencial para o seu negócio. Você pode trabalhar com outros proprietários de empresas da web para ganhar renda passiva por meio de parcerias para colocar anúncios em seu site.



Não reinvente a roda

Porque há muitos tutoriais e outros sites informativos para lhe dizer como ganhar dinheiro com o Adsense, você não terá que descobrir procedimentos eficazes através de tentativa e erro. Aproveite as informações disponíveis no Google e em outros sites para saber quais palavras do anúncio usar, como encontrar palavras eficazes e como otimizar seu site para usar as técnicas do Adsense. Se você não consegue descobrir por conta própria Artigos gratuitos de reimpressão, encontrar um bom tutorial ou pedir a um mentor qualificado para orientá-lo através do processo de utilização do programa Adsense.

Para quem está iniciando, recomendo o curso que fiz (link na imagem) sobre google adsense para blogs. Esse curso me retirou as vendas sobre como saber fazer as propagandas corretas investindo pouco e ganhando muito. Vale a pena conferir.



quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Como Impulsionar a sua Marca no Instagram

18:12 0
Para construir seu e ter sucesso em seu negócio no Instagram é necessário, antes de tudo, ter bastante seguidores. Você pode usar os seguidores do Instagram, que permitem que você torne seu produto popular e ganhe tráfego orgânico.

A geração de leads no Instagram não é simples e requer planejamento, estratégia, criatividade e repetição.



Quando o Facebook começou, o alcance orgânico era simples. Com baixa concorrência e tecnologias emergentes procurando por mais e mais usuários, foi realmente muito fácil postar algo no Facebook. Se configurado corretamente, você alcançaria novos usuários não familiarizados com sua empresa. Hoje o alcance orgânico do Facebook é muito baixo. E o Instagram, também, está limitando o alcance orgânico - infelizmente.

Existem muitos aplicativos de serviços de seguidores no Instagram disponíveis no mercado e tudo o que você precisa para selecionar as fontes certas para obter seguidores reais. Eu recomento que use, por exemplo, o Gerenciagram.





O Instagram ainda não entrou em um modelo pay-to-play, mas isso não significa que não há algo sério em pagar para enviar um post para novos seguidores (chamado de “Promoting” no Instagram).

Então, o que você pode fazer para promover um post e como acertar para que ele atinja as pessoas corretas para o seu negócio? Aqui estão 3 estratégias a seguir:

1. Crie um perfil comercial


O primeiro passo é converter seu perfil em um perfil comercial.

Basta tocar no símbolo do sol (iOS) ou três pontos (Android), dependendo do seu dispositivo.

Agora toque em "Mudar para o perfil comercial". Você precisará garantir que sua conta também esteja definida como Pública.

Digite as informações necessárias e toque em "Concluído". É tão fácil!

* note * se você ainda não o fez, é importante ser adicionado como administrador na página do Facebook associada.

2. Use de estratégia


A estratégia é a chave para aproveitar ao máximo os posts de promoção. Vale a pena ter o post que você estará promovendo pronto antes de começar.

A razão é que você pode fazer escolhas não apenas sobre o que você postar e para quem você vai promovê-lo, mas também onde eles vão vê-lo.

Com o Instagram, suas postagens aparecerão nas seções de histórias e feeds da conta de um usuário. Se você quiser que sua postagem não apareça nas histórias, será necessário usar o gerenciador de anúncios do Facebook.

Ambas são opções viáveis, mas a interface do gerenciador tem muito mais opções do que o Instagram oferece, se você tiver privilégios de administrador na conta do Facebook associada e já estiver conectado, é aconselhável fazer uso do sistema mais robusto.

Se você quiser alguma ajuda com isso, entre em contato e um de nossos especialistas em mídia social ficará feliz em ajudar (www.socialgurubh.com.br).

Agora pense no usuário final e em como ele verá sua postagem. Se você já definiu seu cliente ideal, poderá ver marcas concorrentes. Vasculhe os mais populares e veja o que tem melhor desempenho para eles.

Isso pode fornecer uma visão real do que será mais eficaz para suas próprias postagens.

Uma vez que você tenha decidido sobre seu criativo e saiba para quem ele foi projetado, é hora de promovê-lo.



3. Pós Promoção


Dependendo da sua escolha de promoção através do Instagram ou através do Gerenciador de Anúncios do Facebook, você terá muitas opções.


Agora volte ao seu post e olhe no canto inferior direito e onde diz "Promover", basta clicar.

Depois de clicar nela, você verá várias opções para quem deseja alcançar, por quanto tempo estará exibindo sua postagem promovida e quanto está disposto a pagar para alcançá-la.

As opções podem ser limitadas para quem você quer acessar. Anote quem você tentou acessar com a postagem e, da próxima vez, você poderá testar parâmetros diferentes para ver se eles serão mais eficazes.

Nunca é tão simples quanto digitar o que você quer e tocar em Concluído. Procure interesses associados que seu cliente ideal terá ou categorias abrangentes.

Se você está promovendo através do Facebook Ads, você precisa entrar em seu perfil do Facebook associado à empresa e selecionar "Gerenciador de anúncios".

Você precisará navegar até o nível do anúncio para isso.

O processo através do Ads Manager é muito mais complicado, mas tem muito mais opções. Você selecionará o criativo clicando em "Usar postagem existente". Você poderá então selecionar a conta do Instagram associada e escolher sua postagem a partir daí.

Suas opções aqui para segmentação são muito melhores.

Se você conseguiu encontrar o caminho através das configurações e configurá-lo corretamente, basta escolher orçamento e duração e está tudo pronto.

O Instagram tem mais de 10 milhões de usuários ativos por mês e continua crescendo. A interface pode ser alterada sem aviso e está sempre sendo aprimorada para fornecer um alcance ainda melhor para as postagens promovidas. Por isso, não trate isso com leviandade.

Pense nisso como se você estivesse colocando um anúncio tradicional.

Nossa empresa te ajudará a impulsionar o seu negócio, entre em contato por meio do site de nossa agência: www.socialgurubh.com.br


Nós iremos alavancar o seu negócio e aumentar as visitações em seu perfil.

Caso, mesmo assim, queira algo mais rápido para poder chegar em 10 k em pouco tempo, recomendo utilizar o produto 10K INSTAGRAM que tem nos auxiliado com os produtos que querem alcançar logo esse objetivo.

Como um anúncio em uma revista, você pode ter seu criativo visto por milhares de pessoas e isso é o mesmo que com seu perfil. Essa é a representação externa do seu negócio, portanto, trate essa parte dela como qualquer aspecto do seu negócio: como um profissional.

sexta-feira, 7 de setembro de 2018

Como Gerar Leads pelo Facebook

23:49 0
Hoje quero mostrar a vocês como conseguir engajamento em suas publicações do Facebook e, consequentemente, gerar leads por meio de suas Fan Pages.

Como eu havia escrito no post com 5 Dicas para Ganhar Dinheiro com Facebook, as estratégias são mais importantes que as ferramentas que você utiliza. Portanto o mais importante é focar em seu público algo e criar engajamento com esse público.



O bem mais precioso de um empreendedor digital é a sua lista de leads (seguidores) e não se consegue 10 mil ou 100 mil seguidores engajados da noite para o dia. O mais importante é ter persistência para gerar leads que realmente estão atrás daquilo que você oferece como solução.

Vou destacar aqui a ferramenta que uso para gerar leads pelo Fecebook: a integração do Facebook Ads com o gerenciador de e-mails do E-goi.

# Preparando o seu formulário de captura de leads no Facebook

Para esse integração, é necessário criar um anúncio no Facebook. Supondo que você é um produtor digital e que queira gerar leads para o seu lançamento. Abaixo o passo a passo de como proceder:

1. Entre no Gerenciador de anúncios (seta no canto superior direito - a mesma que utiliza para sair do Facebook) e crie uma nova campanha. A tela que será mostrada é a que está destacada abaixo. Vá no item Geração de cadastros.


2. Direcione o seu Público alvo, ou seja, as pessoas que irão receber o seu formulários de inscrição. Na sua própria página é possível identificar quais são os principais visitantes de sua Fan Page, utilize esse conhecimento para direcionar bem a sua campanha.


3. O direcionamento no Facebook Ads é bem detalhado, na tela abaixo é a continuação do preenchimento do seu Público baseado em palavras chaves. É muito importante conhecer o que os seguidores de sua Fan Page mais procuram, ou seja, qual a "dor" do seu público.


4. No item Posicionamento, você pode deixar em "automático".

5. Como é uma direcionamento pago, na opção Orçamento e Programação, coloque por quanto tempo irá vincular o anúncio e quanto pretende gastar (não tem muito o que fazer).



6.  Após preencher o orçamento, é hora de escolher o que você irá colocar em seu post, ou seja, o Formato de seu anúncio. Nesse exemplo usei uma única imagem (conforme tela abaixo).



7. Preencha todos os campos necessários para a construção do seu anúncio. Não esqueça, seu objetivo é gerar leads (pense o que eles esperam de você) e no final escolha o botão de "cadastre-se" para que o futuro lead possa acessar. É possível visualizar uma prévia do seu anúncio na lateral direita (em diversos dispositivos).



8. Depois do layout de seu anúncio pronto, é necessário Criar formulário (click em criar novo formulário) para que, efetivamente, seja gerado leads com a sua campanha. Apenas Tenha a preocupação de ir na aba "Configurações" e altere o idioma para Português (Brasil), conforme ilustrado abaixo. É bom salvar o que você fez até aqui.



9. Na aba "Conteúdo", preencha com o Tipo de formulário, Perguntas, Política de Privacidade e Tela de agradecimento. O importante, que o seu blog tenha uma política de privacidade pois essa URL é obrigatória aqui. No campo de Perguntas é possível customizar para que o lead preencha com primeiro nome, último nome, e-mail, etc. 


10. Nessa etapa, você já tem a metade da configuração para que possa gerar leads para sua campanha a partir do Facebook. Basta Salvar e Concluir e, por hora, a sua campanha ficará Em Análise pelo Facebook.


Integrando os seu leads com o E-goi

Após a aprovação de seu anúncio pelo Facebook, basta ir no E-goi (caso não tenha cadastro, clique aqui) por meio de: https://goidini.e-goi.com/ seguindo os seguintes passo:

1. Clique no botão Criar.

2. Selecione a opção LEAD ADS.

3. Entre com a sua conta do Facebook e preenchas os campos necessários, conforme mostrado abaixo:

Você preenche os campos necessários e, após, basta clicar no botão Integrar. Feito isso, o E-goi integrará a lista que você tem no e-goi (caso não tenha, será necessário criar uma) com o formulário que você criou no Facebook. Para finalizar tudo, é só clicar no botão Salvar

Se você chegou até aqui, espero que tenha conseguido fazer o passo a passo. Qualquer dúvida, mande-me por meio de nosso formulário.

Prepare-se para gerar muitos leads através do Facebook.

sexta-feira, 17 de agosto de 2018

5 Dicas para Ganhar Dinheiro com o Facebook

15:47 0
A fan page do Facebook não é a única resposta para o marketing de afiliados no Facebook. Existem outros truques secretos para usar o Facebook para negócios. Neste artigo vou te passar 5 dicas poderosas para promover sua marca e aumentar sua autoridade no Facebook.

Embora eu já tenha postado sobre como obter resultados com a sua fan page, nesse texto quero falar sobre outras maneiras sensacionais que tenho obtido resultados. Como todos sabem, o Facebook é um dos maiores lugares na internet para comercializar seus produtos, serviços ou presença comercial.



As empresas precisam ter uma estratégia especial para o marketing de mídia social, especialmente para o marketing no Facebook. Além disso, existem muitas ferramentas e recursos fantásticos no Facebook para negócios. Aqui estão algumas dicas poderosas para campanhas de marca eficazes no mercado de afiliados no Facebook:

1. Ter muitos amigos em seu perfil

O perfil do Facebook ajudará você a preencher as informações básicas da empresa. O Facebook oferece a você o envio de imagens e vídeos ilimitados para manter a presença contínua da marca entre seus seguidores. Seu perfil pode ser um excelente recurso para atrair muitas pessoas para seus sites (ou blogs). Isso é feito colocando links no seu perfil para seus sites. ; )


2. Possuir excelente(s) Fan Page(s)

A sua Fan Page é a página de sua 'marca' nessa rede social. Você pode personalizar sua Fan Page com recursos interativos e vídeos atraentes. Os clientes adorariam clicar no botão de call-to-action, 'Curtir' e 'Compartilhar' em uma foto ou vídeo que os surpreendesse. Se olhar ao redor, você pode ver como algumas Fan Pages bem conhecidas estão surgindo com ideias inovadoras para popularizar suas postagens. Por exemplo, a página da Disney (https://www.facebook.com/Disney/) destaca os personagens em seus filmes para obter público para os mesmo e, com isso, todo o retorno que essa estratégia trará.



Como o Facebook é simplesmente uma página da Web, os anúncios podem ser colocados nele. E, assim como qualquer página do mecanismo de pesquisa da Internet, o tráfego pode ser atraído para ela. Mas ao contrário dos motores de busca, decidir sobre que público e qual região que você mais quer o seu tráfego, é muito mais simples (falaremos sobre isso em breve).

3. Participar de vários Grupos

Você pode participar de qualquer grupo no Facebook (desde que seja autorizado pelos administradores) com a sua conta para informar a todos o que você oferece. Ou você pode ter seus próprios Grupos e as pessoas podem participar do seu(s) grupo(s). Na sua página de Grupos, você pode colocar vários assuntos de discussão para as pessoas poderem participar disso. É possível, também, vincular diversos grupos que você gerencia à sua Fan Page. Olhe que bacana!



É importante participar ativamente dos grupos que você faz parte, seja atraindo público para o seu negócio ou para a sua Fan Page. O importante é que o grupo seja responsivo, ou seja, que os membros interajam nas publicações que você posta e comentem. Grupos responsivos costumam reagir muito bem a uma Copy bem elaborada (texto com a finalidade de convencer a pessoa a tomar uma ação) e, com isso criar sua lista de relacionamentos. 

4. Promover Eventos 

Como promover ofertas para as pessoas que não estão dentro do seu grupo ou fora da sua rede? 'Eventos' é um dos poderosos recursos do Facebook, pelo qual você pode convidar qualquer pessoa para o seu programa, embora a pessoa possa não fazer parte da sua rede. Essa pessoa pode participar de um grupo em que você está inscrito e, portanto, será avisada do evento que você planejar. Vejam, portanto, a importância de participar de grupos.

5. Realizar Live no Facebook

É um dos melhores recursos disponíveis hoje no Facebook. O recurso foi lançado, inicialmente, para celebridades em agosto de 2015, e hoje já está aberto para usuários de iOS e Android, permitindo que o usuário compartilhe suas experiências em tempo real, seja ela uma visita a um lugar novo ou os bastidores do seu negócio. Muitas pessoas promovem um evento que é, em sua, a chamada para a Live.

O fato de os vídeos serem ao vivo estimula os espectadores a interagirem com quem está realizando a live. Resultados mostram que as Lives geram até 10 vezes mais engajamento que os vídeos tradicionais, e são assistidos por 3 vezes mais tempo. Então, para quem quer divulgar sua marca ou seu produto é fundamental utilizar esse recurso.

Conclusão

Seguindo as estratégias que eu apontei acima, você tem tudo para conseguir ter TRÁFEGO e divulgar o seu serviço ou produto. Mas, na realidade, para fazer o Facebook funcionar para você é crucial que você siga as diretrizes estabelecidas por ele, pois conheço muitas pessoas que sofrem com o bloqueio de seus perfis por postarem muitos links em diversos grupos. O Facebook bloqueia e diminui o alcance dessas publicações. É certo. Ser um membro da comunidade é a única maneira certa de explorar todo o potencial que o Facebook possui.

Mas se eu pudesse fazer essa divulgação de maneira automática? não seria maravilhoso? Isso Existe?

Sim. Existe e está apenas começando. Há uma possibilidade enorme de você que chegou até aqui ser um dos primeiros a ingressarem nesse mercado de ajuda mútua para divulgação do seu produto.

Com uma estratégia clara e objetiva, aliada ao uso de um sistema poderoso de relacionamento onde a “família” de empreendedoras se auto ajuda, o método F15D Net Work é um eco sistema que estimula o envolvimento de pessoas na internet interessadas no nicho de atuação da empreendedora digital, como por exemplo Adsense, info-produtos, venda de serviços e etc...Assista ao vídeo abaixo do professor Luciano Augusto:



E aos leitores que chegaram até aqui, coloco o link para que você possa, em primeira mão, testar essa exclusiva ferramenta de marketing digital. Clique aqui, acesse e inscreva-se na aulas GRATUITAS do prof. Luciano para divulgar os seus produtos de maneira orgânica e colaborativa com os membros da comunidade F15D. Aproveite que é por tempo limitado!