Não importa o quão maravilhosos sejam seus produtos, encontrar maneiras de incentivar os consumidores a comprar em sua loja online pode ser um desafio.
Com tanta concorrência por aí - especialmente se você estiver competindo com um grande varejista - significa que você precisa sempre se concentrar em maneiras de obter mais tráfego para sua loja online.
Aqui estão 3 maneiras de expandir sua loja online:
A publicação de conteúdo valioso para seus consumidores é uma maneira ideal de atrair pessoas para seu website. Os clientes em potencial estão mais dispostos a comprar de um varejista que publica blogs, resenhas e artigos genuínos.
Um estudo feito pela Gartner, uma empresa líder em pesquisa e consultoria, descobriu que 84% dos jovens usaram conteúdo gerado pelo usuário para tomar uma decisão de compra.
Além disso, se você fornecer novos conteúdos aos leitores, eles provavelmente retornarão ao seu website e possivelmente comprarão de você mais de uma vez.
Uma boa alternativa é ter um item de "novidades" ou "tendências" em seu site e deixá-lo sempre atualizado.
Ao criar conteúdo orgânico que seus leitores irão apreciar, é essencial manter o SEO em mente se você quiser expandir sua loja online. Tráfego orgânico significa que os visitantes encontram seu website de uma forma que não exige que você pague pelo tráfego para encontrá-lo.
Por exemplo, se você escreveu um livro sobre dicas de relacionamento que deseja promover, crie artigos contendo palavras-chave como "dicas de relacionamento" e "conselhos de amor".
Você também precisa expandir sua campanha de SEO para:
• Incluir descrições de palavras-chave em imagens de produtos;
• Criar um sitemap e enviá-lo aos mecanismos de pesquisa;
• Gravar títulos de páginas e meta descrições.
Você terá que fazer sua pesquisa de palavras-chave primeiro, no entanto, e trabalhar em segmentação de palavras-chave com baixa concorrência que ainda recebem tráfego suficiente para fazer seus esforços valer a pena. Este é o lugar onde um especialista em SEO pode realmente vir a calhar.
O Google AdWords é um programa de publicidade de pagamento por clique que pode realmente ajudar você a gerar tráfego e leads.
O custo por clique varia, mas mesmo um empreendedor com um orçamento limitado pode pagar pelo menos uma pequena campanha.
Para uma campanha de impressões, você só paga por um anúncio quando alguém clica no anúncio, liga para sua empresa ou visualiza seu vídeo, por isso é uma maneira econômica de obter mais tráfego.
Existem algumas maneiras de usar o Google AdWords:
• Mostrar nos resultados de pesquisa do Google;
• Promover anúncios de banner no Gmail ou em websites;
• Criar um anúncio em vídeo para o YouTube visando seu público-alvo com base em critérios específicos.
Você terá que ser qualificado o suficiente para gerenciar suas campanhas, medir resultados e fazer alterações, ou então isso não ajudará você a aumentar sua loja online e poderá acabar sendo muito caro. Se você não tiver certeza, procure um profissional que possa ajudá-lo a expandir sua loja online por meio de tráfego pago.
A nossa empresa pode te a impulsionar o seu negócio por meio das redes sociais, entre em contato através do site de nossa agência: www.socialgurubh.com.br
Como a maioria das estratégias de marketing, obter tráfego para sua loja online exige um esforço contínuo. Seus concorrentes provavelmente estão se concentrando nas mesmas técnicas que você, então fique à frente do jogo medindo seus resultados e mudando o que não funciona.
Com tanta concorrência por aí - especialmente se você estiver competindo com um grande varejista - significa que você precisa sempre se concentrar em maneiras de obter mais tráfego para sua loja online.
Aqui estão 3 maneiras de expandir sua loja online:
1. Crie um conteúdo atraente
A publicação de conteúdo valioso para seus consumidores é uma maneira ideal de atrair pessoas para seu website. Os clientes em potencial estão mais dispostos a comprar de um varejista que publica blogs, resenhas e artigos genuínos.
Um estudo feito pela Gartner, uma empresa líder em pesquisa e consultoria, descobriu que 84% dos jovens usaram conteúdo gerado pelo usuário para tomar uma decisão de compra.
Além disso, se você fornecer novos conteúdos aos leitores, eles provavelmente retornarão ao seu website e possivelmente comprarão de você mais de uma vez.
Uma boa alternativa é ter um item de "novidades" ou "tendências" em seu site e deixá-lo sempre atualizado.
2. Concentre-se em SEO
Ao criar conteúdo orgânico que seus leitores irão apreciar, é essencial manter o SEO em mente se você quiser expandir sua loja online. Tráfego orgânico significa que os visitantes encontram seu website de uma forma que não exige que você pague pelo tráfego para encontrá-lo.
Por exemplo, se você escreveu um livro sobre dicas de relacionamento que deseja promover, crie artigos contendo palavras-chave como "dicas de relacionamento" e "conselhos de amor".
Você também precisa expandir sua campanha de SEO para:
• Incluir descrições de palavras-chave em imagens de produtos;
• Criar um sitemap e enviá-lo aos mecanismos de pesquisa;
• Gravar títulos de páginas e meta descrições.
Você terá que fazer sua pesquisa de palavras-chave primeiro, no entanto, e trabalhar em segmentação de palavras-chave com baixa concorrência que ainda recebem tráfego suficiente para fazer seus esforços valer a pena. Este é o lugar onde um especialista em SEO pode realmente vir a calhar.
3. Use o Google AdWords
O Google AdWords é um programa de publicidade de pagamento por clique que pode realmente ajudar você a gerar tráfego e leads.
O custo por clique varia, mas mesmo um empreendedor com um orçamento limitado pode pagar pelo menos uma pequena campanha.
Para uma campanha de impressões, você só paga por um anúncio quando alguém clica no anúncio, liga para sua empresa ou visualiza seu vídeo, por isso é uma maneira econômica de obter mais tráfego.
Existem algumas maneiras de usar o Google AdWords:
• Mostrar nos resultados de pesquisa do Google;
• Promover anúncios de banner no Gmail ou em websites;
• Criar um anúncio em vídeo para o YouTube visando seu público-alvo com base em critérios específicos.
Você terá que ser qualificado o suficiente para gerenciar suas campanhas, medir resultados e fazer alterações, ou então isso não ajudará você a aumentar sua loja online e poderá acabar sendo muito caro. Se você não tiver certeza, procure um profissional que possa ajudá-lo a expandir sua loja online por meio de tráfego pago.
A nossa empresa pode te a impulsionar o seu negócio por meio das redes sociais, entre em contato através do site de nossa agência: www.socialgurubh.com.br
Conclusão
Como a maioria das estratégias de marketing, obter tráfego para sua loja online exige um esforço contínuo. Seus concorrentes provavelmente estão se concentrando nas mesmas técnicas que você, então fique à frente do jogo medindo seus resultados e mudando o que não funciona.