Dicas para pequenos empreendedores e pensadores digitais .

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Como Importar e Revender Produtos

18:41 1
Você pensou em poder comprar e revender produtos mas ao saber que a carga tributária brasileira é uma das mais elevadas do mundo resolveu parar com a ideia? Então continue lendo o artigo. Vou mostrar a você o básico para começar a importar produtos da China e dos EUA e montar a sua loja com produtos de qualidade à preços acessíveis, basta seguir alguns detalhes e dicas que irei te passar para poder ter sucesso com seus produtos importados. Vamos começar?



Por que importa e revender?

O primeiro motivo é que produtos importados no Brasil podem ser revendidos por até 5 vezes o preço investido (sem considerar os impostos), dependendo do produto original. Camisetas de marca, relógios, cosméticos, perfumes e tantos outros. Nem todos os tipos de produtos são vantajosos para importar e vender em seu e-commerce. De início, é importante considerar quais são as chances de o produto apresentar defeitos de fabricação, por exemplo.

Com essa margem de lucro, que muitas vezes fica entre os 100% e os 200%, você consegue uma renda capaz de te dar sua tão sonhada liberdade e independência financeira. Quando for escolher um produto que vai vender, priorize os que irão te dar o melhor custo/benefício.


Quais as maneiras de importar?

Basicamente, existem três maneira de fazer importação no Brasil. Cada uma tem suas vantagens e desvantagens:

1. Trading

Utilizar uma empresa de trading para intermediar a importação e, neste caso, a sua empresa será cobrada por uma percentagem sobre o valor da compra. São úteis para quem está começando agora, pois eles o instruem e agilizam o processo de importação de seus produtos. Por ser burocrático e custoso, recomenda-se que você só opte por essa modalidade após ter estudado seu negócio minuciosamente.

2. Importação direta

É o método mais oneroso para quem está iniciando. Nesta modalidade, você compra o produto do fornecedor antecipadamente e armazena o estoque em um local próprio, já em território nacional. Porém, a burocracia é uma das principais desvantagens. Se você escolher a importação direta, precisará de algo chamado Licença Radar, que o ajudará a passar por todo o processo aduaneiro.

3. Importa fácil

O serviço dos Correios é uma forma simples de importar sua mercadoria do exterior. Você utilizará a infraestrutura logística dos Correios para os seus produtos e  pode importar objetos diversos, para utilização própria e/ou comercialização cujo valor aduaneiro não ultrapasse os US$ 3000.00 (três mil dólares) ou em moeda estrangeira equivalente. É indicada para micros empreendedores.

4.Drop shipping

Importação por drop shipping que é uma técnica de gestão logística na qual o vendedor não mantém os bens em estoque, apresentando os produtos a seus clientes através de catálogo ou página da web, assim que completa o pedido de compra, solicita e paga ao fornecedor, que irá embalar e despachar o produto diretamente ao domicílio do vendedor. Para estes tipo de importação a alguns riscos tanto para o cliente quanto para o vendedor. Portanto, eu não recomendo.


Como iniciar a importação de produtos?

Se você quer aprender a importar produtos da maneira correta, siga-nos até o final do do artigo que irei te mostrar como importar produtos de qualidade diretamente do exterior (EUA, China, etc), seja para consumo próprio ou até para revenda.

Porém, quero ser honesto contigo, nem tudo estará disponível gratuitamente e algumas informações mais valiosas são disponibilizadas através de cursos de importação. Vou te passar o passo a passo:

1. Comprando os produtos

Primeiro, eu recomendo que você cadastre-se em um site de ecommerce que contem cash back (dinheiro de volta), ou seja, quando efetuar compras nesses sites parte de seu dinheiro retornará para você. Eu recomendo os seguintes sites:



Ebates: é um site de rebates e de descontos no qual você pode otimizar suas compras em lojas no exterior pagando via paypal ou cartão de crédito internacional;
Méliuz: também usa o conceito de cash back, onde, ao invés de receber pontos, você recebe dinheiro de verdade e, além disso, tem diversas lojas brasileiras cadastradas;
AliExpress: é um marketplace, que podemos entender como sendo um portal de e-commerce colaborativo. Ou seja, é um shopping virtual que possui duas vertentes principais, de um lado estão os consumidores e do outro os lojistas (principalmente asiáticos) em vender seus produtos. É bem conhecido entre os brasileiros.

Verifique em qual das opções que eu informei acima tão o maior cash back, pois o percentual irá variar de acordo com o produto e dia da compra. Feito isto basta encher o carinho de compras.

Todos os site aceitam cartão de crédito internacional. Mas calma, caso você não tenha um cartão desse tipo, não é difícil conseguir um. Existem várias opções de cartões internacionais pré-pagos gratuitos na internet. Eu recomendo o EBANX, pois basta você fazer um depósito via boleto e o dinheiro já estará disponível em seu cartão virtual.

2. Enviando os produtos para o Brasil

Você não poderá enviar para o Brasil uma quantidade grande de produtos. Como assim?

As lojas não querem que você torne-se um concorrente potencial, elas querem que você seja um fornecedor. Mas para ser um distribuidor, você terá que fazer altos investimentos, tornando a ideia de inciar seu empreendimento com pouco investimento impossível.

Como resolver esse problema?

Existem diversas empresas nos Estados Unidos (algumas de brasileiros) especializadas em fazer a intermediação destes produtos mediante a cobrança de pequena taxa. 

Nessas empresas você recebe um endereço como se fosse morador dos E.U.A. A empresa, então, recebe a mercadoria e faz o envio para você. Tudo de maneira legal.

Dentre as principais intermediadoras, destaco as seguintes:

Box 4 World: foi criada por brasileiros com o intuito de facilitar a importação e exportação de produtos americanos, seja por consumidores ou importadores/exportadores profissionais. Tem a facilidade de ser uma empresa brasileira, o que facilita a comunicação e tem taxas diferenciadas de acordo com o peso da encomenda. Trabalha com meios de pagamento brasileiros, via EBANX;
Shippito: a maior e mais utilizada empresa de intermediação de compras do mundo, que possibilita a qualquer pessoa ter um endereço americano para recebimento de pacotes e reenvio para qualquer lugar do mundo. Oferece um plano gratuito, mas bem limitado e uma anuidade com diversas facilidades, inclusive com serviço de compra assistida em lojas online ou físicas. Aceita pagamento de cartão de crédito brasileiro e boleto bancário.



Que produtos devo importar?

Mesmo sabendo que essa é uma área de atuação rentável, é preciso conhecer as mercadorias certas para que o empreendimento seja bem-sucedido. Para poupá-lo de realizar uma pesquisa extensa visando descobrir o que é tendência dentro do mercado, fiz uma lista com os principais produtos:

1. Roupas de marca

Roupas de marcas famosas são os produtos mais populares entre os brasileiras, existem muitas opções de peças bonitas e atraentes que acabam sendo atrativas pelo baixo preço e qualidade.




2. Calçados femininos

Essa categoria é extremamente lucrativa pois têm grande demanda no Brasil. Porém, assim como as roupas, é preciso que os sapatos possuam qualidade.

3. Acessórios

Existem diversos acessórios de excelente qualidade que são extremamente baratos e ótimos de serem vendidos aqui no Brasil. Exemplo: pulseiras, colares, entre outros.

4. Maquiagens e produtos de beleza

As maquiagens valem a pena por oferecerem uma margem de lucro alta e por terem saída rápida na hora de vender. O Brasil é o terceiro país que mais consome produtos de beleza no mundo. Como você pode perceber, a demanda por esse tipo de produto é grande e vale a pena investir um pouco para vender seus artigos em lojas online ou física.


5. Bijuterias da China

São itens que vendem muito, tanto é que no AliExpress, este é um dos produtos que os brasileiros mais importam.

6. Relógios

São os queridinhos de quem importa de fora. Estes produtos vendem muito e oferecem margens gigantescas. Principalmente relógios como da marca Invicta, que custam valores absurdos aqui, mas nos Estados Unidos são bem baratos.

7. Perfumes de luxo

São itens indispensáveis para um importador, marcas como 212, Calvin Klein e Dolce & Gabbana vendem muito fácil. Os preços dos perfumes de luxo são muito mais baratos no exterior. Com uma alta demanda, certamente vale a pena investir nessas e em outras marcas de luxo para importar.

8. Bonés

Adorados sobretudo pelo público masculino, são uma ótima opção para quem deseja obter grande margem de lucro, pois acabam sendo relativamente baratos no exterior, a valer quase 5 vezes menos do que aqui no Brasil.

9. Celulares e acessórios

Como o número de smartphone no Brasil é altíssimo (cerca de 120 milhões), os celulares e seus acessórios são em disparado os que mais vendem hoje em dia. Pois todo mundo precisa ter um celular e também estar comprando acessórios novos com frequência.

10. Pequenos eletrônicos

Pequenos eletrônicos vendem. Não é a toa que a anos a Sta. Efigênia em São Paulo vive cheia e as lojas não param de lucrar com a vendas destes produtos importados.


E a temida Taxação?

Bom, para todo produto importado para o Brasil no valor acima de US$ 50,00 (cinquenta dólares) poderá pagar imposto de importação, que é de 60% sobre o valor do produto.

Porém, esse "poderá" é de fato o que ocorre. Mesmo que você seja taxado em todas as suas compras, ainda assim é um bom negócio. 

Existem algumas estratégias que te desobrigam de pagarem estes impostos. Veja que como aprender essas estratégias que te "desobrigam" (e tudo bem certo, dentro da lei) de pagar os impostos de importação, clicando aqui.

Curso: Importador Profissional


O curso Importador Profissional ensina a criar o seu negócio virtual importando produtos da China para revender no Brasil com margens de lucro bastante interessantes.

O método ensinado é o drop shipping, um sistema que não   exige um investimento inicial alto porque não requer a compra  de estoque na operação. Mas conforme alertei, há suas desvantagens.


Curso: Academia do Importador


O curso Academia do Importador é focado nas pessoas que querem aprender a importar para consumo próprio. Caso tenha  interesse em criar um negócio revendendo os produtos no Brasil, o mais indicado é o Importador Profissional.

Agora é colocar as suas ideias em prática, fazer as compras e, divertir-se.

Mas se você não tem dinheiro para investir e que começar o seu próprio negócio, sugiro que leia o artigo que fiz sobre como começar sem ter dinheiro, veja lá e deixe seu comentário.


















quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Como Começar Seu Negócio Sem Dinheiro?

18:24 0
Se está desaminado em iniciar seu negócio, saiba que grandes empreendedores com Steve Jobs e Warren Buffet começaram sem nada.

A principal característica de um empreendedor de sucesso é a paixão pelo seu projeto e foco para que, na adversidade, nada te derrube. E o maior vilão contra o empreendedor cheio de ideias costuma ser sempre o mesmo: a falta de dinheiro. Mas é possível abrir um negócio com nenhum (ou quase nenhum) dinheiro? Sim. É possível. Mas o caminho a trilhar será mais difícil.




Existem diversas maneiras para que isso seja possível, por isso o título desse artigo remete ao tema e te apresentarei aqui algumas formas de começar seu próprio negócio sem ou com muito pouco investimento inicial. Porém, não se iluda, todo negócio necessitará, mais cedo ou mais tarde, de investimento para crescer e ser sustentável.

Após descobrir qual a sua paixão, você precisa colocar a mão na massa e dar início aos seus planos.  Lembre-se que eu irei te mostrar como começar e, se você se dedicar, pode crescer mais e mais. E leia o texto até o final, pois tenho uma dica imperdível!

10 Ideias de Negócios Lucrativos Sem Investimento

1. Afiliação de Produtos

Ser afiliado de algum produto é a maneira mais lucrativa e mais aconselhável para quem quer iniciar no mundo do empreendedorismo digital. A grande vantagem é que você não precisará ter estoque do produto em casa (já que ele é digital ou é entregue pelo fornecedor) e, além disso, trabalhará apenas divulgando os mesmos em casa, fazendo os seus próprios horários.

Dentro desse mercado de produtos digitais existem muitas ideias para começar. Por exemplo, se você tem um blog que fala sobre alimentação saudável, você pode divulgar, em qualquer um de seus posts, um e-book sobre receitas práticas de baixas calorias. Dessa forma, você irá receber uma comissão cada vez que um comprador tenha tido acesso ao produto através do link que você compartilhou.

Para resumir essa ideia, pense em algo que você conheça ou goste de fazer, depois vá em uma plataforma de produtos digitais (Hotmart, Eduzz, Monetizze) e procure por produtos relacionados com os assuntos se afilie e promova com algum tipo de conteúdo. No caso da Monetizze, por exemplo, você tem acesso a uma ampla variedade de produtos digitais de diferentes nichos e pode escolher aquele que tem mais a ver com seus interesses para promovê-lo. Clique aqui para entender como funciona!


2. Criação de Blog

A criação e divulgação de blogs é um dos negócios mais lucrativos nos últimos anos, você pode oferece esse serviço às pessoas ou começar seu próprio blog a partir do zero com o Blogspot, por exemplo. Você pode, por meio dos posts, entregar algum tipo de conteúdo em texto e recomendar um produto digital junto. Mas não vá pensando que você vai ficar milionário com essa dica, mas para você começar a ganhar dinheiro serve, aí esse dinheiro você reinveste, faz cursos, anúncios e aí sim cresce.

A criação de um blog implica o desejo de divulgar informações úteis e interessantes para um universo de leitores. Assim, o conteúdo deve ter a capacidade de ajudar ou entreter os visitantes da página.

Existem várias maneiras de obter dinheiro com um blog, tais como: oferecer consultorias online, usar o Google Adsense, divulgar produtos como afiliado e muitas mais.

Caso você queira criar um blog do "zero", recomendo o curso: crie um blog no Wordpress. Nesse curso você criará um blog e aprenderá estratégias e dicas para deixar ele "turbinado".


3. Compra e Venda de Roupas Usadas

A venda de roupas usadas é, provavelmente, um dos negócios lucrativos mais comuns e fáceis de começar, principalmente para aqueles que querem ter uma maneira de ganhar dinheiro extra sem muito investimento inicial.

Basicamente, a pessoa que está envolvida nesse tipo de trabalho tem a tarefa de comprar roupas usadas – que estejam bem conservadas e sejam de boa qualidade – para vendê-las a outras pessoas por um preço mais elevado do que o comprado (mas que também valha a pena para o comprador).

As peças podem ser vendidas de diversas formas: uma opção é ter uma pequena loja, se você tiver o espaço em sua casa ou em outro lugar. Mas se não for o seu caso, você também pode fazer as vendas em domicílio, começando com seus amigos, familiares e colegas de trabalho, por exemplo.

Além disso, é uma boa escolha para quem quer contribuir para uma cultura de consumo que é mais benéfica para o meio ambiente.

Que tal começar a comercializar suas roupas usadas na internet agora mesmo? E aproveite para se cadastrar no Ejoei e garantir ótimos descontos em suas compras online.

4. Ser um Freelancer

É um tipo de serviço rentável e não exige muitos gastos. Flexibilidade, aumento de renda, autonomia e o conforto do lar são algumas das razões que tornam o freelancer um novo modelo para o mercado de trabalho dos próximos anos.

Já pensou em pagar um preço fixo por quase qualquer produto ou serviço de que você necessita? Pois é exatamente essa a ideia por trás do Vinteconto, um marketplace brasileiro fundado em 2015 pela empresária Brandy Linn James. Ela baseou-se na plataforma norte americana Fiverr que utiliza o mesmo conceito. A plataforma é muito simples de usar, e você poderá se registrar e postar quantos serviços quiser gratuitamente. 

Ao visitar o site, podemos ver, por exemplo, profissionais liberais interessados em compor textos acadêmicos, escrever postagens para blogs, editar vídeos e imagens, desenhar logotipos e muito mais – tudo por uma nota de 20 reais. Se você é um fotógrafo, um redator ou sabe fazer algum serviço que outras pessoas estariam disposta a pagar, vale a pena cadastrar-se nessa plataforma. Outras plataformas de destaque são:



99 Freelas - Faz a conexão entre profissionais em busca de trabalho a empresas ou pessoas que tenham projetos a ser feitos. É um excelente local para quem quer vender serviços;

Workana - É outro excelente site que oferece jobs para freelancers nas mais diversas áreas como: desenvolvimento web, desenho e multimídia, traduções e conteúdo, desenvolvimento de softwares, aplicações mobile, criação de vídeo, design de logo, website em WordPress, marketing digital, SEO, assistente virtual, consultoria de negócios e outros serviços remotos;

Freelancer - Com cerca de 14 milhões de usuários entre empregadores e freelancers de mais de 247 países, oferta grande quantidade de jobs em áreas como: desenvolvimento de software, mobile, redação, tradução, design, engenharia, processamento de dados, vendas, marketing, contabilidade e serviços jurídicos. Oferece serviços no mercado nacional, mas é uma excelente ferramenta para quem quer pegar jobs no exterior.

5. Aluguel de Quarto

Este é um dos negócios mais simples e lucrativos que exigem menos conhecimento prévio. No entanto, nem todos podem trabalhar com isso porque, obviamente, você precisa ter um quarto vago em sua casa para alugar.

Se você tem um quarto vago em sua casa ou apartamento, você pode alugá-lo para estudantes, pessoas do exterior que estão realizando intercâmbios acadêmicos ou, se você vive em uma área turística, você também pode receber viajantes.

Para divulgar o alojamento, é possível usar as redes sociais, por exemplo, ou sites especializados, como o Airbnb. Outra ideia é criar folhetos e colá-los em lugares estratégicos, como quadros de avisos nas faculdades que estão localizadas na região onde você mora.

6. Trabalhos de Conserto

Assim como os serviços em casa, esse tipo de negócio não exige um ambiente de trabalho estabelecido e nenhum investimento exceto o das ferramentas. Se você possui algumas habilidades na área, pode trabalhar em conserto domésticos. Também pode fazer reparos em roupas.

7. Serviços de Organização de Eventos

Organização de eventos e casamentos são dois dos mais comuns serviços de organização. Planejar um casamento, por exemplo, não é uma tarefa fácil. Casais que irão realizar uma cerimônia e festa de casamento devem estar atentos a vários detalhes e entrar em contato com os diversos fornecedores, como fotógrafos, decoradores, estilistas, chefs, confeiteiros, barmen, músicos e muitos mais.. Assistência pessoal e compras pessoais são nichos nos serviços de organização. 

Se você é uma pessoa organizada e tem alta conhecimento de gestão financeira, terá grandes chances de abrir um negócio de Organização de Eventos lucrativa. Mas a minha dica, antes de começar, é: participe  de eventos, workshops e encontros para conhecer pessoas desse universo e aprender muito sobre o trabalho de planejamento e organização de eventos.

8. Vendas de Produtos à Consignação

Se você pretende aproveitar as vantagens de um contrato estimatório ou de consignação com a venda de determinado nicho de produtos, pode buscar no mercado fornecedores que trabalhem com vendas consignadas a fim de ajustar com eles um compromisso. Procurar o fornecedor certo para uma consignação é bastante trivial – Não são muitos aqueles que querem entrar numa estratégia de vendas de um produto tão arriscado. Contudo, encontrar um seria uma excelente maneira de vender os seus produtos sem qualquer investimento envolvido. Esses fornecedores entregarão as mercadorias no tempo combinado e retornarão em uma data futura, também determinada, para que você preste contas das vendas feitas, devolva o que restou e pague somente por aquilo que foi comercializado. Vale ressaltar que, em geral, o período de venda e coleta dos produtos é de um mês.

9. Franquias Online  Gratuitas

Existem várias franquias gratuitas na internet e a única coisa que você precisa, é fazer um cadastro e começar a vender. Um exemplo de franquia gratuita é a franquia da Magazine Luíza  que é a maior rede de lojas de móveis e eletrodomésticos do Brasil, chamada de Magazine Você.



Ela disponibiliza uma página para você personalizar e escolher quantos produtos você quiser para vender. Sem custo nenhum! E quando a venda é realizada a comissão é gerada automaticamente.

Na prática, com alguns clicks, você monta uma loja virtual com os produtos da Magazine  Luíza, porém não vai precisar se preocupar com, estoque, entrega nem pagamento, pois tudo é feito automaticamente pela própria empresa.

10. Consultoria

Muitas pessoas só pensam em se tornar empreendedores depois de terem passado por muitos anos de experiência profissional. Com essa bagagem, podem abrir uma consultoria. A atividade exige pouco investimento inicial e, se o empreendedor aproveitar seus contatos profissionais, pode ser bastante rentável. Por exemplo: consultoria em marketing, em contabilidade, finanças, etc.

Portanto, escolha aquilo dá "brilho aos seus olhos" e comece a fazer. Esse é o segredo de todo empreendedor: FAZER.

Caso queira saber mais sobre como ganhar dinheiro na internet, não deixe de ler o artigo sobre isso aqui no blog onde apresento diversas maneiras de ganhar dinheiro online. Algumas sem nenhum investimento também.

Alguns Conselhos Finais

Antes, porém, de por a mão na massa e começar o seu próprio negócio é necessário um planejamento básico do ramo em que você vai atuar para que, depois, você não se fruste com o resultado. Resultados não aparecem do dia para noite, mas eles vêm. 

Não importa que ramo ou atividade você irá trabalhar, siga os conselhos que enumerei abaixo e, com certeza, seu negócio dará certo:

1. Faça uma análise do mercado

Antes de iniciar é muito importante verificar se há mercado para o que você pretende oferecer e, se também, há espaço para crescimento. Pesquise se tem mercado para sua ideia, focando no público-alvo. Por exemplo, se vai vender como afiliado de um produto de emagrecimento, pesquise por palavras chaves no Google e veja o resultado da busca. O próprio Google tem uma ferramenta chamada Google Trends que é fantástica. Você pode verificar qual a tendência de determinada palavra chave e quais locais a mesma é mais procurada. 

Eu uso outra ferramenta mais completa chamada SemRush e falo um pouco dela em meu ebook. Caso queira receber o meu ebook de graça, clique aqui.

2. Defina seu público alvo

É importante definir para quem você gastará sua energia e seu precioso tempo. Qual o perfil das pessoas que irão comprar seus produtos ou serviços? Serão jovens, adultos ou crianças? Será para homem ou mulher? Todas essas perguntas deverão ser respondidas para que você possa direcionar as suas campanhas para o público correto.

É importante saber o quanto o seu público está disposto a pagar pelo seu produto ou serviço, portanto, pesquise a concorrência e verifique onde você pode ser diferente.

3. Defina estratégias de divulgação

É uma das coisas mais importante para deslanchar o seu negócio. Como você vai divulgar seus produtos ou serviços? Vai usar as redes sociais? Ou folhetos? Quais são as suas estratégias para atrair a atenção do público? Tudo deve ser planejado com cuidado, porque isso vai determinar o sucesso de seu trabalho. Aproveite e leia o post que elaborei sobre como divulgar meu produto.

4. Faça e promova o que gosta

Uma coisa é empreender para lucrar e outra é buscar algo de que realmente gosta, para o qual tenha se preparado. Esse conselho, no meu entendimento, é o mais importante. Tenha certeza de escolher um trabalho que você ame. Essa é a melhor maneira de garantir o sucesso do seu empreendimento. Portanto, faça aquilo que lhe dê prazer e o dinheiro e sucesso será consequência. 
























quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Como Iniciar no Trading Esportivo

20:09 0
Nesse artigo abordarei o Trading Esportivo de maneira geral, sem entrar nos detalhes, mas garanto a você que trata-se de uma das melhores maneira de ganhar dinheiro que eu já conheci.

Primeiro, quero responder a seguinte pergunta: O que é trader esportivo?



Antes, vou te explicar como funciona uma bolsa de apostas. 

Uma bolsa de apostas é uma plataforma que permite que vários apostadores apostem uns contra os outros. Tipicamente uma Aposta implica que um apostador aposte contra a casa de apostas apenas a favor de um certo acontecimento, no entanto nas Bolsas de Apostas os apostadores apostam uns contra os outros e por isso um Aposta que certo acontecimento vai acontecer (Back) e outro Aposta que esse acontecimento não vai acontecer (Lay). Quem faz a Aposta Lay está tentando agir como uma Casa de Apostas (fonte: Wikipédia).

Bem, trader esportivo é um profissional especializado na atividade de compra e venda de apostas na qual são determinadas probabilidades de resultados (odds) durante, por exemplo, uma partida de futebol, uma corrida, etc. A essa operação chamamos "trading esportivo"

Quando eu era criança, o programa Fantástico (Rede Globo) exibia uma zebrinha que "falava" os resultados das partidas da loteria esportiva. Naquela época, você comprava o bilhete e arriscava o placar dos jogos e, depois, conferia o resultado no final do Fantástico com a zebrinha. Eram treze jogos e, caso acertasse todas as apostas, levava o grande prêmio. Muitos faziam vários jogos na tentativa de "cerca" a probabilidade dos resultados dos jogos.

Hoje em dia você pode ganhar dinheiro com o tranding esportivo sem precisar ir à lotérica, comprar os bilhetes e aguardar os resultados ao final da rodada dos jogos. Muitas pessoas começam a praticar o trading por gosto ao esporte, e acabam gostando tanto, que resolvem fazer daquilo o seu trabalho! (como, por exemplo, o mineiro Juliano Fontes que é um trader profissional). As grandes vantagens de ser um profissional de trading esportivo são:
  • Investimento inicial baixo;
  • Você faz tudo em casa, basta ter um computador e acesso á internet;
  • Alta possibilidade de obter grandes lucros;
  • Mercado ainda pouco explorado no Brasil;
  • Ganhar dinheiro fazendo o que gosta.
Mas o profissional que quer começar a fazer trading esportivo deve estuda muito e busca alternativas que o auxiliem na hora de tomar uma decisão – como as estatísticas dos principais campeonatos do mundo. Se em uma semana você puder fazer suas jogadas em 4 partidas, com certeza ganhará mais do que quem assiste a apenas 1 ou 2 jogos.

Conforme eu mencionei acima, para ser um trader de sucesso é preciso muito conhecimento técnico, vontade de aprender e paixão pelo futebol. Por isso, alguns termos usados no trading esportivo precisam ser dominados, como é o caso da odds.

O que são Odds?

As Odds são cotações dadas a determinado jogo, ou seja, de forma simples elas designam as probabilidades de um determinado evento ocorrer. Existem números que representam essa probabilidade, e que ao mesmo tempo indicam qual o valor que poderá ganhar ao realizar determinada aposta. 

Se você visitar um portal de apostas vai se deparar com uma quantidade de números que parecem bem estranhas. Por exemplo, para saber o seu lucro, o investidor irá se deparar com 3 número como 1.35, 3.50 e 7.50. Esses números indicam o potencial de ganho e, também, as chances de determinado time vencer a disputa.

Vamos supor que você tenha investido em uma partida do Barcelona e que o primeiro número que aparece depois do nome do clube é de 1.35. Para saber o seu lucro potencial, basta que você subtraia esse valor por 1. Nesse caso 1.35-1.00 = 0.35. O valor ganho será de US$ 0,35. Dessa maneira, se você investe R$ 100 no Barcelona e ele vence a partida, você ganha  US$ 35 de lucros e ao fim dos noventa minutos tem US$ 135.


Como começar?

Algum tempo atrás eu conheci esse mercado, tentei fazer algumas jogadas sozinho, sem estudar mesmo, só para ver como funcionava. Me cadastrei na plataforma Betfair (https://www.betfair.com/br) e, após o depósito inicial, comecei a "brincar". Só tive prejuízo. Mas hoje sei que não consegui lucrar porque eu não estava seguindo uma estratégia.

Então resolvi fazer o curso Fórmula do Trade em Futebol e recomendo para quem quer iniciar. É um curso simples e que vai direto a o ponto com técnicas e truques para que  você possa conseguir um retorno em torno de 150%. Acesse e confira.

Com esse post eu encerro a série de textos que fiz sobre como ganhar dinheiro e, também, sobre como divulgar seus produtos e abrir sua loja. Espero que tenham gostado dos temas que abordei. Caso queiram ler o post inicial de como ganhar dinheiro na internet, clique aqui e vá para postagem que é uma aula dos principais meios de conseguir dinheiro na comodidade de seu lar. O trading esportivo é uma dessas possibilidades.





quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Como Investir em Bitcoin

19:04 0
Nesse artigo, gostaria de tentar responder ao leitor de meu blog de maneira mais simples possível sobre a criptomoeda Bitcoin sem entrar no confuso aspecto técnico envolvido (isso apenas os os especialistas em criptografia, redes e os geeks entenderiam), mas explanar sobre aspectos dessa tecnologia na prática, como obter, minerar e "investir" em Bitcoin. Você pode conseguir o Bitcoin trocando outras moedas, bens ou serviços com pessoas que tem o dinheiro ou através de mineração. O processo de mineração envolve rodar um software que executa equações matemáticas complexas pelas quais você é recompensado com uma pequena porção de Bitcoin...Ops!! Espero não ter complicado. Continue até o final que você terá um vislumbre superficial de tudo envolvendo esse assunto.


# O que é Bitcoin?

Bitcoin é um sistema de comunicação que funciona através da Internet. Na ciência da computação a gente chama esses sistemas de protocolo. Por meio dos protocolos você consegue acessar qualquer página da Web tanto do seu celular, como do computador de casa ou do seu trabalho. Um exemplo de protocolo famoso é o email: não importa o cliente de email que você use, se você usa o Gmail, Hotmail, ou o email da sua empresa, seu email chega em qualquer caixa postal do mundo. Isso só é possível porque os servidores de email espalhados pela internet todos "falam" o mesmo protocolo de email. Os protocolos para que você possa acessar páginas da internet e enviar email funcionam em modo cliente-servidor: existe um cliente (você) que se comunica com um servidor (por exemplo, o servidor web que te entregou essa página, ou os servidores do Gmail). Existem outros protocolos que não fazem essa distinção: todo cliente é também um servidor. Esses protocolos são chamados de peer-to-peer, ou p2p.

O Bitcoin é, em suma, uma moeda digital que utiliza um protocolo p2p e criptografia para regular a geração de unidades e a transferência da moeda.  É a primeira rede de pagamento descentralizada (ponto-a-ponto) onde os usuários é que gerenciam o sistema, sem necessidade de intermediador ou autoridade central. Da perspectiva do usuário, Bitcoin funciona como dinheiro para a Internet onde cliente doa suas unidades digitais de bitcoin (em minúsculo) e o receptor recebe essas unidades em sua carteira (esse processo faz o desconto das unidades do cliente e o transfere e inclui na carteira do receptor).

Portanto, para quem quer iniciar nesse mundo, há algumas coisas para aprender: obter e usar uma carteira online, aprender a enviar e receber dinheiro, aprender a comprar Bitcoin de uma pessoa ou fazer uma troca e, também, a minerar (como mineração de ouro, só que de maneira digital) bitcoins.

# Preparação

Antes de começar, você precisará obter uma carteira. Você pode fazer isso com bastante facilidade registrando-se em alguma sistema online de trocas que hospedará uma carteira para você. Isso é um pouco como uma conta PayPal onde seus bitcoins podem ser armazenados. Você pode armazenar esta carteira online ou localmente no seu computador. Você precisará baixar um grande "arquivo de cadastro de blocos" para usar uma carteira. Para ter a carteira online, basta cadastrar e, após isso começar a transferir bitcoins, usar e aceitar bitcoins. Destaco as principais carteiras online que recomendo e utilizo:


Xapo -  Combina a conveniência de uma carteira Bitcoin para o dia-a-dia com a segurança de um profundo cofre de armazenamento cold storage. Também oferece o Cartão de Débito Xapo que é conectado a sua carteira Xapo, permitindo pagar com bitcoins em milhões de estabelecimentos comerciais em todo o mundo, além de poder sacar em caixas automáticos 24hrs;



Coinbase - Carteira online muito fácil de usar e, assim como todas carteiras online, também permite ao usuário acessar sua carteira em qualquer lugar, além disso possui aplicativo mobile para acesso através de um smartphone e o recurso de proteção avançada.

Os pagamentos são feitos a partir de uma aplicação de carteira, seja no seu computador ou smartphone, digitando o endereço do destinatário, o valor do pagamento e apertando enviar. Para tornar mais fácil de inserir o endereço de um destinatário, muitas carteiras podem obter o endereço por digitalização de um código QR ​​ou tocar dois telefones com a tecnologia NFC.

# Obtendo Bitcoin

Agora que você tem uma carteira, você, naturalmente, quer testá-los. Há, basicamente, duas maneiras seguras de você conseguir obter e investir em bitcoin:

  • Comprando bitcoins em Bitcoin Câmbio;
  • Participando de um grupo de mineração de Bitcoin.

Além de conseguir Bitcoin (BTC) comprando com dinheiro real em sites de câmbio, utilizando o computador para minerar e através de alguns sites e aplicativos que, na verdade, distribuem fragmentos de bitcoins gratuitamente (apenas com usuário se manter logado), é possível obter bitcoins em jogos de azar e em uma espécie loteria virtual. Nesse artigo não falarei, por enquanto, sobre como obter moedas em jogos ou loterias, pois pretendo abordar esse assunto em outro texto.

Antes, porém, de detalhar cada operação descrita acima é necessário alertar que você tenha cuidado com o seu dinheiro. Ao enviar dinheiro para uma troca ou venda, você deverá confia em que o operador fará com seus fundos e que este mantenha sistemas seguros que protegem contra roubo - interno ou externo. Recomenda-se que você obtenha a identidade do operador no mundo real e assegure-se de que haja recursos suficientes (mais isso não é garantia de nada). Não é recomendado trocar ou armazenar quantidades significativas de fundos com trocas.

Vamos detalhar cada item que enumerei acima:

1. Comprando BTC Câmbio

Este é o jeito mais simples de conseguir Bitcoin (e essa provavelmente é a maneira mais conveniente, embora não seja a mais barata) é utilizando um intermediário que viabilize a compra e venda de bitcoins entre pessoas interessadas. Esses intermediários são as “corretoras” ou “bolsas” de bitcoins (mais conhecidas por exchanges). As compras são feitas a partir de um TED para a corretora que fornecem um serviço de intermediação entre compradores e vendedores de bitcoin, cobrando uma taxa para tal. Por causa disso o bitcoin nas corretoras tem um preço final um pouco mais alto do que se fosse comprar de outras maneiras, mas devido ao altíssimo volume, uma operação pode ser realizada instantaneamente. Dentre as principais corretoras brasileiras de bitcoins, aconselho as seguintes:


Eu uso a CoinBR e recomendo pela facilidade que a plataforma propicia (com depósito via boleto, por exemplo) e a integração desta com carteira Xapo.

2. Minerando Bitcoin

Mineração é o processo de usar capacidade de processamento para processar transações, garantir a segurança da rede, e manter todos participantes do sistema sincronizados. Pode ser considerado como o datacenter do Bitcoin exceto que foi projetado para ser totalmente descentralizado, com mineradores em todos os países e nenhum em particular tendo controle sobre a rede. Este processo é chamado de "mineração" em uma analogia à mineração de ouro porque é um mecanismo temporário utilizado na emissão de novos bitcoins. Mineiros de Bitcoin realizam esse trabalho, porque eles podem ganhar comissões de transação pagas pelos usuários para o processamento mais rápido das transações, e bitcoins novos são emitidos de acordo com uma fórmula fixa existente internamente. Você vai pagar eles para minerarem BTC para você em um determinado prazo de tempo. Esta prática prova-se mais lucrativa do que a primeira, te dando o retorno do investimento muito mais rápido, necessitando um investimento menor. 

Você como investidor vai comprar uma parcela desse poder de mineração na nuvem, é  como se você tivesse comprado uma placa física que vai funcionar 24hrs por dia 7 dias por semana mesmo que você desligue seu computador. Dependendo do poder de mineração que você contratou (em GH/s), a mineradora transfere para sua carteira cadastrada (por isso é importante ter uma carteira online), após determinado tempo, a quantidade minerada naquele período. Portanto, quanto maior o poder de mineração que você comprar (e quanto mais você investir) maior a quantidade de bitcoins serão transferidos. Depois desse tempo é só alegria por que você vai estar lucrando indefinidamente, ou até o seu contrato com a mineradora expirar, isso os especialistas em finanças chamam de renda residual.

É possível assinar serviços online que cobram mensalidades, que começam na casa dos US$ 15 (< R$ 50) e prometem enviar bitcoins ao usuário diariamente. Mesmo assim, as quantidades podem oscilar e, em média, o pagamento do investimento pode demorar alguns meses. Entre as principais mineradoras online disponíveis, destaco as seguintes:

Genesis Mining - Essa é sem dúvida alguma o Maior Site de Mineração de Bitcoin, Líder Mundial em Provimento de Hashpower! Genesis é a empresa com maior credibilidade, em toda a minha busca por mineração de Bitcoin na internet  sempre esteve no topo quando ao quesito confiabilidade. Todavia tem um ROI (retorno sobre o investimento) de 8 a 12 meses, mas ela é considerada uma mineradora life-time para planos de Bitcoin, isso significa que o contrato é vitalício e se você investir lá vai receber seus lucros para o resto da vida, indefinidamente, podendo transformar isso em um ativo. 



HashFlare - Essa é uma mineradora com contrato por tempo limitado de 1 ano, você investe e esperar o retorno (ROI) que em média é de 4-6 meses. Minerando Bitcoin e Ethereum na hashflare é confiável, mas a grande mais valia desta mineradora está no baixo custo do GH/s.



Ethereum é uma moeda dita de segunda geração, com sistema avançado e extremamente sofisticado, conhecida como moeda inteligente seu algoritmo tem suporte para construção de aplicativos avançados e mais seguros.

Você que chegou até aqui na leitura, receberá de brinde um desconto especial para poder cadastrar-se na Genesis Mining, entre no link e, após solicitado, digite o seguinte código:

Código para desconto na Genesis Miningf61Mle

Agora que você tem uma carteira e alguns Bitcoins, o que fazer com eles? Se você se cadastrou no Coinbase ou na Xapo, ambos os serviços permitem vender os bens digitais. Como o Bitcoin é uma moeda, muitos negócios o aceitam como pagamento. Mais do que isso, alguns lugares só aceitam Bitcoin. Diversos sites já aceitam bitcoin como forma de pagamento la fora, como Dell, Microsoft, Ovestock, TigerDirect, NewEgg e em breve qualquer site que aceite Paypal.

Mas para você que quer aprofundar o seu conhecimento e aprender a como investir e ganhar muito com as criptomoedas, recomendo fortemente que assista ao vídeo de meu amigo Ronaldo Silva que é um investidor e tem alcançados ganhos altíssimos investindo em Bitcoin. Para acessar ao vídeo, clique aqui e veja que o mundo das moedas virtuais está só começando.

quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Como Divulgar o Meu Produto?

19:28 0
Vamos sugerir que temos um produto único a ser anunciado. Por que criar uma publicidade ruim para esse produto de qualidade? Mas tentaremos descobrir por que isso acontece. Em primeiro lugar, vamos definir o que queremos dizer com publicidade ruim. É uma publicidade que não funcionou. É isso. O objetivo da publicidade não é apenas o aumento tradicional das vendas - às vezes é necessário manter a taxa de vendas no nível definido e em certas circunstâncias para diminuir a taxa de queda das vendas. Entre os objetivos de uma campanha de publicidade, distinguimos: informar o público sobre algo novo no produto, criando um senso de consciência da marca, adicionando ou eliminando alguns valores na imagem do produto - que está melhorando o charme emocional do item. E assim por diante...



Quando tratamos da divulgação de um produto ou de uma marca, estamos falando de comunicação. A comunicação é a forma como o empreendedor irá informar ao mercado sobre seu produto, sua marca ou qualquer outro assunto relacionado ao seu negócio. Sem publicidade, as pessoas não terão meios para saber sobre o produto. Isto é importante especialmente para as empresas que são novas, porque isso irá ajudá-los a atrair mais clientes. Claro, a divulgação deve ser bem feita para que possa capturar a atenção de potenciais clientes e depois poder desenvolver fidelidade à marca, o que ajudará no crescimento das vendas. Para isso, há um mix de ferramentas de comunicação que poderão alavancar os negócios de sua pequena empresa ou dos seus produtos.

Com a atual overdose de informações e a existência de mercados altamente concorridos, nem sempre é fácil identificar e executar a melhor estratégia para criar uma reputação, conquistar clientes e concretizar vendas.

Nesse texto, trataremos de COMO divulgar o seu produto. Se você quer saber ONDE fazer a divulgação de seu produto, sugiro que leia o post que fiz sobre esse assunto. Para ajudar você nesse processo de divulgação, listamos abaixo uma série de recursos  que podem ser utilizados para que seu produto gere um resultado positivo. Confira!

# OFEREÇA O QUE O CLIENTE PRECISA

Uma excelente página de divulgação e venda irá oferecer exatamente o que o cliente está procurando. Por exemplo, para os cursos online, o usuário só se sentirá seguro para fazer a compra se entender todas as vantagens que ele terá ao adquirir aquele produto. Para tanto, a descrição da página de vendas deve conter não só o tema que você abordará, como a quantidade de módulos e o que será tratado em cada um; quais são as leituras ou materiais complementares que o comprador terá acesso; se aquele curso conta com recursos interativos como testes, bate-papo com professores, entre outras informações. Para produtos físicos, é necessário deixar bem claro, por exemplo, as características físicas do mesmo e qual os benefícios que a pessoa irá auferir ao comprar tal produto.

Certifique-se de que sua página de vendas também deixe claro as condições de pagamento e entrega:

  • Boleto bancário ou cartão de crédito;
  • À vista ou à prazo e, se for parcelado, informar se há juros;
  • Prazo de entrega.

# INVISTA EM MARKETING DE CONTEÚDO

Você pode ter ouvido falar de muitos especialistas sobre a importância do marketing de conteúdo. Na realidade, o marketing de conteúdo é extremamente essencial para garantir o sucesso do seu site de negócios ou na divulgação de seus produtos. Você precisa entender que o básico do marketing de conteúdo tem como objetivo alcançar seus objetivos. 



A mais recente definição de marketing de conteúdo é que é a informação que é publicada na web para garantir que ela possa ser lida pelos consumidores e pode ser monetizada. Isso não implica que a informação não é boa ou atraente. Em vez disso, deve ter ambos os pontos e deve ser relevante para os espectadores e, finalmente, levar os usuários a se transformarem em possíveis consumidores.

O marketing de conteúdo deve trazer influenciadores, que realmente ajudarão a aumentar o alcance do conteúdo. O marketing de conteúdo faz muitas coisas, como a construção de tráfego, leads, impulsionando registro e reputação, criando credibilidade e desenvolvendo o reconhecimento da marca e do produto. Para ter sucesso em suas estratégias de marketing de conteúdo, listei abaixo abaixo algumas ferramentas e técnicas necessárias para alavancar a a visibilidade de seu site e/ou marca:
  • SEO (Search Engine Optimization) / SEM (Search Engine Marketing): a otimização do mecanismo de pesquisa é vital porque, no caso de seus artigos não serem otimizados, os rastreadores dos motores de busca não se concentrarão nisso. Se for esse o caso, o seu site de negócios não ficará nas primeiras posições nas páginas de pesquisas dos mecanismos de busca (SERPs) e as pessoas que estão tentando encontrar seus produtos e serviços irão eventualmente para o seu concorrente. Se esta situação ocorrer, seu negócio online acabará antes mesmo de começar;
  • Link-building: os links de volta são extremamente importantes para garantir o sucesso do seu site de negócios online. Nesta etapa, o que se deseja é chamar a atenção dos links de volta que valem a pena e a única maneira de gerar isso é fornecendo conteúdo de alta qualidade. Existem várias maneiras pelas quais se consegue isso, como ter um blog (ou site) com as páginas interligas por meio de links e apontando para os diversos conteúdos de seu site. É importante, também, que um determinado blogueiro com autoridade sobre determinado assunto possa, por exemplo, criar um link apontado para o seu conteúdo. É muito importante, nesse caso, buscar parcerias.
As melhores plataformas de redes sociais para o marketing de conteúdo são:

1. Facebook

Antes de mais nada, crie uma conta no Facebook. A criação de uma conta é muito simples e basta ter um email ou um número de telefone. Acesse: https://www.facebook.com/  e preencha o cadastro com seus dados. O Brasil possui mais de 106 milhões de usuários cadastrados e que o qualifica como um dos maiores potenciais mercados online para divulgação de produtos e serviços do mundo.

Após a criação da conta, crie uma FanPage com seu produto e serviço, utilizando as técnicas de copywriting e um visual chamativo. Se possível, faça uma live promovendo o seu produto. Caso queira maiores detalhes de como promover os seu produtos através do Facebook, recomendo o canal do Leonardo David que te ensina o passo a passo de como fazer postagens que convertem em vendas. Clique aqui e saiba mais.

2. YouTube

Se você já tem uma conta no Google, basta acessa o YouTube com o seu login que estará apto a criar um vídeo. Com isso, verá infinitas possibilidades de divulgação de seu produto. Por meio do Youtube você pode:
- ter um canal que poderá personalizá-lo;
- as pessoas inscritas em seu canal receberão, automaticamente, os vídeos que você lançar;
- em seu perfil, você poderá editar colocando o endereço de seu blog ou site;
- poderá postar boletins onde todos os seus inscritos receberão essa mensagem.

Recomendo, fortemente, a todos que querem vender algo na internet a abrirem um canal no Youtube e começar a divulgar os seus produtos e serviços. 

3. Instagran

O Instagram é uma das maiores redes sociais do mundo com mais 400 milhões de usuários ativos. Desse total 8% são brasileiros.  Algumas funções dessa rede como os vídeos, histories e imagens em carrossel são ótimos formatos para falar sobre o seu nicho e educar sua audiência sobre o uso do seu produto ou serviço. 

Para anunciar no Instagram você utiliza o Instagram Ads, e assim como em outras redes sociais, pode propor diferentes CTAs para o seu usuário como: inscrever-se na sua página, curtir seu perfil ou comprar seu produto.

4. Linkedin 

O Linkedin ainda é pouco utilizado por empreendedores na divulgação de produtos. Mas se os 25 milhões de usuários ativos no Brasil não são suficientes para convencer você a investir nessa rede social, com certeza, você descobrirá outros motivos para incluir esta Rede Social na sua estratégia de divulgação a partir de agora.

Para melhorar o seu desempenho, recomento que faça uma curso de Google Adsense para poder criar campanhas de divulgação de seu produto e serviço na Plataforma da gigante americana Google e, com isso, aparecer nas primeiras posições dos mecanismos de busca. Eu sugiro o curso do Lucas Cruz, um expert no assunto e que vai te mostrar técnicas matadoras para criação de anúncios no Google.  Clique aqui e saiba mais.

# UTILIZANDO TÉCNICAS DE COPYWRITING


Você pode ter ouvido o termo copywriting no passado, mas não sabia o que isso significava. No entanto, se você já escreveu material de marketing para o seu negócio, como um folheto, uma carta de vendas ou mesmo um texto para a página da sua empresa, você provavelmente já fez algum copywriting. 

Com seus esforços em redação por conta própria, no entanto, você provavelmente aprendeu o quão difícil pode ser encontrar a combinação correta de palavras para realmente ajudar você a vender seus produtos ou serviços. O Copywriting é a arte de convencer usuários a realizarem alguma ação dentro do seu site como, por exemplo, adquirir o produto que você está anunciando.

A boa copy é aquela que convence o público a clicar na sua oferta, seja aguçando a curiosidade, relatando algo intuitivo, quebrando padrão, utilizando de polêmica, exibindo um problema ou criando uma solução. Como você pode imaginar, há uma tonelada de segredos de copywriting que você pode aprender, e cada um tem o poder de realmente tornar seus esforços de marketing mais eficazes. Algumas pessoas preferem contratar um especialista para fazer a escrita para seus produtos, mas isso certamente pode ser uma adição onerosa ao seu orçamento de marketing. 

Basicamente, existem, 4 segredos em se produzir um copywriting eficiente, que formam o AIDA (Atenção, Interesse, Desejo, Ação):

1. Atenção

É super importante, de cara, prender a atenção do cliente. Ter a pessoa focada no assunto que você irá tratar, é um ponto super positivo para que a mensagem seja de fato transmitida com sucesso. Geralmente é conseguido por meio de um visual chamativo e imagens atrativas que provoquem a curiosidade da pessoa.

2. Interesse

Após chamar a atenção, vem a segunda etapa, que é o interesse do cliente pelo post, produto, etc. É hora de fazer com que sua mensagem desperte algum INTERESSE nela. Isto é conseguido oferecendo-se o benefício que a pessoa terá ao adquirir o produto ou serviço.

3. Desejo

Uma vez que a pessoa está interessada naquilo que você está falando, é hora de alimentar e aguçar o DESEJO dela em adquirir algo. Nesse momento é hora de trabalhar com as emoções das pessoas, fazendo com que ela tenha vontade de ter ou realizar tudo o que você está falando em sua mensagem. Geralmente é oferecida uma promoção ou uma edição limitada do produto para poder fazer a pessoa querer (desejar) ter aquele produto antes que "acabe".

4. Ação


É nessa hora que você tem que fazer o fechamento, direcionando a pessoa a realizar uma ação. Não tenha medo de pedir para era clicar no botão e comprar aquilo que você quer vender. Afinal de contas, se ela tem interesse, desejo e teve uma alta percepção de valor em seu produto ou serviço, o que resta agora é concluir a compra.

Os melhores copywriters fazem uso dessa compreensão para escolher seus títulos, compor o “bigode” (parte introdutória de uma copy), estruturar suas ofertas e organizar o fluxo da copy.

Para fazer alguém ler e responder positivamente ao seu texto, você deve se certificar de que ele fará o seguinte:
  • observará a mensagem;
  • compreenderá que existe um benefício;
  • será convencido de que o benefício é real e substancial;
  • associará o benefício com seus mais profundos desejos;
  • chegará à conclusão “irracional” de que fazer a compra lhe dará aquilo que tanto quis;
  • acreditará que está ganhando pelo que está pagando (conceito de valor);
  • estará apto a racionalizar a decisão.


# Promova para a audiência correta

Uma das causas do baixo número de vendas pode ser exatamente isto: oferecer os produtos errados para sua audiência.

Se você pretende atuar no mercado de produtos digitais, precisa conhecer seu publico e saber o que ele pensa. A segmentação das pessoas que curtiram ou não a sua página é fundamental. Hoje existem muitas formas de se fazer isso. Se você tem um site, por exemplo, pode fazer através do Google Analytics e também através do site https://www.navegg.com/

Você tem que conhecer a sua persona que é a representação do seu cliente ideal, e ela vai determinar a audiência para a qual você deve promover seu produto. Independentemente se ele for físico ou digital.

Podem ser seus seguidores do Twitter, Instagram, fãs do Facebook, por exemplo. Podem ser também os visitantes do seu blog, site ou até frequentadores de alguma comunidade online.

Esse último tópico é, sem sombra de dúvida, o mais importante para que a divulgação de seu produto decole. Mas se eu pudesse fazer essa divulgação de maneira automática? não seria maravilhoso? Isso Existe?

Sim. Existe e está apenas começando. Há uma possibilidade enorme de você que chegou até aqui ser um dos primeiros a ingressarem nesse mercado de ajuda mútua para divulgação do seu produto.

Com uma estratégia clara e objetiva, aliada ao uso de um sistema poderoso de relacionamento onde a “família” de empreendedoras se auto ajuda, o método F15D Net Work é um eco sistema que estimula o envolvimento de pessoas na internet interessadas no nicho de atuação da empreendedora digital, como por exemplo Adsense, info-produtos, venda de serviços e etc...

O prof. Luciano Augusto tem mais de 20 anos em geração de tráfego orgânico e é um dos fundadores do projeto. Imagine que você, do nada, comece com 10.000 assinantes em seu canal e em seu blog? Assista, abaixo, o vídeo explicando o que é a comunidade F15D:


E aos leitores que chegaram até aqui, coloco o link para que você possa, em primeira mão, testar essa exclusiva ferramenta de marketing digital. Clique aqui, acesse e inscreva-se na aulas GRATUITAS do prof. Luciano para divulgar os seus produtos de maneira orgânica e colaborativa com os membros da comunidade F15D. Aproveite que é por tempo limitado!

Aplicando as técnicas ensinadas acima e afiliando-se à comunidade F15D tenho certeza que a divulgação de seus produtos irão até às alturas.




quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Como montar uma loja online

19:37 0
Conforme ressaltei em postagens anteriores, a divulgação do produto, o contato com o cliente e fidelização são aspectos fundamentais para ter sucesso no mercado digital e, claro, produtos de qualidade. Caso você queira sabre sobre os 3 segredos para vender na internet, leia o texto que divulguei sobre esse assunto no blog.


Hoje irei falar de como montar uma loja virtual. Porém, antes, preciso abordar o que é realmente necessário antes de colocar o site no ar para começar a divulgar e vender.

O conceito de loja virtual pode ser definido, de forma simplificada, como um site na Internet onde as empresas expõem e vendem seus produtos ou serviços. Os clientes acessam o site de qualquer lugar, em qualquer horário, escolhem os produtos ou serviços, pagam através do sistema de pagamento que a loja virtual oferece e recebem estes produtos no local designado no ato da compra. Há, ainda, àquelas que têm o site como complemento a sua loja física.

Basicamente, algumas pessoas pensam que basta concentrar esforços em uma plataforma ou um site de vendas online para ter sucesso. Há muito trabalho a ser feito para que você não perca tempo e dinheiro nessa jornada. Existe uma regra que consiste em ter esses três requisitos abaixo para poder começar:

  1. Produto excelente: ou seja, seu produto tem que ter um diferencial ou ser a melhor oferta do mercado naquele nicho;
  2. Cliente qualificado: o cliente tem que ficar encantado pelo seu produto e ter vontade de comprar o que você está vendendo;
  3. Plataforma fácil: uma plataforma simples e descomplicada em que o cliente realiza as transações de maneira rápida e sem complicações.
Após definir o que pretende vender e, após satisfazer os requisitos acima para o produto, ainda são necessários estabelecer diversos requisitos para abrir a loja. Destaco os principais:
  • Definição do nome da loja e do domínio (exemplo: www.minhaloja.com.br);
  • Decidir qual será a forma de envio. É importante saber a forma de entrega dos seus produtos, seja por Correios, transportadora, motoboy ou retirada na loja;
  • Definir qual a melhor plataforma para sua loja virtual (darei detalhes abaixo);
  • Definir quais serão as formas de pagamento;
  • Conseguir o seu CNPJ e;
  • Procurar por fornecedores e verificar quais as políticas e formas de pagamento.
Não esquecer que para qualquer tipo de transação comercial (considerando que você é uma pessoa jurídica) é necessário a emissão da nota fiscal no formato eletrônico (NFe). Essas notas podem ser emitidas diretamente através do site da receita. Recomendo para quem está começando e ainda tem um baixo número de pedidos. 

Satisfeito os requisitos que pontuei nessa pequena introdução, passaremos ao passo a passo para abertura da sua loja virtual.


Montando a Plataforma da Loja Online

O ambiente da loja online, por meio de uma plataforma, que nada mais é do que um software responsável pela exibição e pelo gerenciamento da loja, permite fazer o cálculo automático de fretes, cadastro dos produtos e preços, e facilita ao cliente realizar o pagamento da sua compra.

Deve-se tomar o máximo de cuidado para que o serviço de hospedagem da loja virtual tenha alta disponibilidade e segurança, para que o sistema permaneça estável e a possibilidade de fraudes ao portal seja dificultada ao máximo. É importante que a forma de apresentação de uma loja virtual, em sua estrutura e layout, transmita confiança e credibilidade para os consumidores no processo de compra.

Atualmente existem, basicamente, três tipos de plataformas no mercado: gratuitas, de código fonte aberto e pagas. As gratuitas são muito limitadas e não permitem que você customize sua página. As de código fonte aberto são gratuitas, mas demandam que você tenha conhecimentos específicos da plataforma ou contrate especialistas; além do distribuidor não oferecer suporte. As pagas costumam ter suporte de qualidade e te oferecem a possibilidade de customizar a plataforma, mas cobram uma porcentagem da sua receita.

Destaca abaixo as principais plataformas para abrir uma loja online. Algumas requerem certo nível de conhecimento em programação enquanto outras não. Essas alternativas oferecem a possibilidade de criação, configuração e lançamento de sua loja em menos de um dia.



Meios de Pagamento

Em uma loja online a solução de pagamento é responsável por faturar as vendas, aceitar e gerenciar de maneira simples e segura diversas formas de pagamento como cartões de crédito, débito online, boletos, transferência eletrônica, entre outros. Por isso, recomendo que você dê bastante atenção à essa escolha. Existem três maneiras de você receber pagamentos online:

  1. Intermediadores de pagamentos: os intermediadores são a solução mais recomendada para quem está começando uma loja virtual. Os intermediadores são mais simples de utilizar que as outras opções (tanto do ponto de vista técnico quanto de negócios) e ajudam o lojista em duas frentes: assumem o risco de fraude e fazem adiantamento de recebíveis. Os intermediadores costumam cobrar uma taxa fixa por transação mais um variável sobre o valor da venda e as mais conhecidas no Brasil são: PayPal, Pagseguro, Bcash, Mercado Pago;
  2. Gateways de pagamento: os gateways oferecem soluções mais robustas de pagamentos e garantem conexões mais estáveis com as redes de pagamento (como Cielo e Redecard). Diferentemente dos intermediadores, cobram apenas uma taxa fixa por transação – o que torna a solução mais barata. Entretanto, o lojista precisará contratar outros serviços, como anti-fraude;
  3. Integração direta com a adquirente: essa é a opção para lojistas mais experientes com equipes dedicadas de desenvolvimento e que entendam de segurança. Assim como com o gateway de pagamento, você tem contato direto com o as redes de pagamento e pode negociar taxas livremente. Além disso, você tem controle de toda a experiência do usuário – o que pode ser bom ou ruim.
Se você está começando agora e pretende crescer sua loja virtual com tranquilidade, recomendo que comece por um intermediador de pagamento.

Segurança

Muitas pessoas, ainda, não fazem compras online com medo de fraudes e preferem as lojas físicas. Portanto, a segurança é uma obrigação que você deve ter ao montar a loja online. Os seus clientes estarão satisfeitos se, além do produto ser bom, estiver em um site em que se sinta seguro e o deixará mais confortável para comprar. Instale esses dispositivos de segurança.

Existem dois tipos de segurança fundamentais em todo e-commerce:

  1. SSL (Secure Socket Layer): se você possui ferramentas de cadastro ou compra na sua loja virtual, é obrigatório o uso de SSL. os Certificados para Servidores Web ou simplesmente Certificados SSL/TLS, são os que identificam os web sites e garantem a autenticidade, privacidade e a integridade dos dados de um portal na rede, proporcionando aos visitantes a garantia de que estão realmente acessando um site original e seguro, e não a uma cópia operada por criptografia, assim, você impede que um invasor roube informações de cadastro de seus clientes;
  2. Scan de Aplicação e IP; o Scan de Aplicação e IP busca vulnerabilidades no seu site que permitiriam que pessoas mal intencionadas invadirem e acessarem o seu banco de dados, roubando as informações cadastrais que os consumidores confiaram a você. Dessa forma, o Scan encontra essas falhas e as aponta para sua equipe de desenvolvimento corrigir.

Muito mais do que ter esses dispositivos de segurança é importante que você mostre isso no rodapé da sua loja, deixe isso claro, na pagina do produto, ao longo do processo de compra, através do seu layout, de ter um telefone fixo no site, da sua comunicação por e-mail e chat…

Certifique-se de que o servidor no qual o seu site está hospedado não é vulnerável a ataques. Do contrário, mesmo com a certificação, seu site não está seguro.

Divulgação (Marketing)

De nada adiantará ter uma excelente produto, uma bela plataforma e uma forma de pagamento robusta contra fraudes mas não há visitantes em sua loja online. É necessário que você dedique uma parte do seu tempo e dinheiro para atrair novos clientes para a sua plataforma virtual. Recomendo que você divida seus recursos na ordem de 30% para a plataforma da loja online e 70% para o marketing, pois a divulgação é a alma de qualquer negócio. Listarei, abaixo, os principais meios de divulgação para potencializar sua loja online:

  1. Criação de um blog: Sim. Essa é uma das melhores maneira de divulgar seus produtos. Se você possui capacidade de escrever bem, existem diversas oportunidades lucrativas esperando por você. Mas aconselho a escrever sobre o que você gosta pois, além de ser divertido, será uma fonte rica para atrair anúncios e entregar algum produto sobre o qual o seu blog tem autoridade. Por exemplo, se você vende roupas, crie um blog de moda e novas tendências de modo que seu público seja direcionado a visitar sua loja e conferir as suas indicações. Aproveite e lance promoções que são um ótimo meio para atrair visitantes. A criação e manutenção de um blog hoje é algo extremamente simples. Caso você queira criar um blog do "zero", recomendo o curso: crie um blog no Wordpress. Nesse curso você criará um blog e aprenderá estratégias e dicas para deixar ele "turbinado".
  2. Redes Sociais: é a forma mais econômica para para começar a construir a marca da sua loja virtual. Divulgue no Facebook, Instagram e Twitter. Veja que estou falando em forma econômica e não gratuita, pois no Facebook, você pode, por exemplo, criar uma fanpage com o nome e logo da sua loja e, por meio do Facebook Ads, investir em um impulsionamento de suas publicações para conseguir um alcance realmente grande. No Facebook Ads você pode segmentar a divulgação de anúncios em diversas categorias (por região geográfica, nível de renda, interesse, etc). 
  3. Google Adwords: Adword é a ferramenta de anúncios do Google. Se você não sabe usar, recomendo que aprenda, pois o poder que ela tem de mostrar os anúncios na sua empresa para as pessoas que estão procurando exatamente as palavras relacionadas com o produtos da sua loja e é essencial para gerar as primeiras vendas. O Google Adwords é cobrado por clique e cada clique é um pouco caro, por isso, trabalhe sempre os anúncios usando palavras mais especificas possíveis e só com os melhores produtos. Anunciar produtos encalhados, normalmente, é uma ótima forma de jogar dinheiro fora.
  4. Canal no Youtube: é, em minha opinião, blog com vídeo. A estratégia é a mesma que você utilizaria no blog. Nesse caso, você irá falar sobre determinado tema em que você tem domínio e gosta para poder ter autoridade e, com isso, atrair clientes para a loja online. Seja criativo e invista em um conteúdo claro e objetivo. Pode ser que a timidez o trave no primeiro vídeo de divulgação ou o impeça de produzi-lo. Conheço diversos canais no Youtube em que o apresentador não aparece e são excelentes. 
  5. Divulgar no Mercado Livre: é a maior plataforma de anúncios de produtos da América Latina e conta com diversas formas de pagamento e o Mercado Pago, que permite aos vendedores realizar vendas por cartão de crédito, mesmo que sua loja virtual ainda esteja no início. A grande desvantagem é o fato que seus produtos estarão próximos a outros milhares de anunciantes similares aos seus, o que torna a concorrência altíssima. Porém é uma das formas de divulgar os seus produtos e sua loja. E se você conseguir um bom ranqueamento nesse site, é certeza que a sua loja online será, também, bem recomendada.
  6. Email Marketing: o email marketing é uma das melhores ferramentas para vendas de toda loja virtual. Porém poucas lojas virtuais sabem usar. Por isso, você deve se preocupar em manter uma lista de todos seus clientes para poder vender novamente a eles. Existem ferramentas que te auxiliam nisso.

Suporte ao cliente



Tem que ser tanto no pré-venda quando no pós-venda. Se você quiser perder uma venda deixe de dar suporte para o cliente na pré-venda. Se quiser perder centenas de vendas deixe de dar suporte depois. No início da sua loja online você vai ter poucas solicitações de suporte, mas conforme o crescimento da empresa, a quantidade de problemas vai aumentar e é imprescindível dar suporte.  Se está começando agora, é provável que você mesmo vá fazer o suporte, diretamente por email e seu telefone. É muito importante ter um numero de telefone fixo para passar confiança às pessoas que entrarão em contato. Chat é algo importante e, imprescindível, para quem só tem loja online. Os clientes têm que tirar dúvidas na hora e de forma rápida. O chat é uma excelente ferramenta.

Num segundo momento, ferramentas de gestão de processos de suporte (como o Zendesk) serão úteis para que você possa organizar a parte de suporte.

ERP



Quando o crescimento da sua loja online atingir um patamar de vendas razoável (cerca de 10 pedidos ou mais por dia), você precisará de um sistema que irá automatizar os processos como: recebimento dos pedidos, verificação de pagamento, separação e embalagem dos pedidos, emissão de notas, expedição e acompanhamento da entrega. Como o ERP se conecta  à sua plataforma, é importante escolher uma plataforma que permita esse tipo de integração. Em um ERP é possível, por exemplo, emitir nota fiscal eletrônica em poucos cliques, ao passo que no site da receita você, provavelmente, irá demorar de 5 a 10 minutos.

Logística e Frete

É a etapa final e, talvez, a mais importante em se tratando de lojas online. A logística da sua loja online é muito relevante para o sucesso da mesma, pois uma experiência ruim marca fortemente o cliente e ele não voltará a comprar. Por causa disso, é ideal dedicar tempo de planejamento para escolher a forma de entrega da sua loja. De maneira resumida, há duas maneiras de realizar a entrega:
  1. Correios: os Correios são o meio mais simples de começar a realizar suas entregas. Há, entretanto, um limite de 30kg por envio e de dimensões; e o risco de ser prejudicado por greves e outras paralisações. Há, para pessoa jurídica, o contrato por volume de entrega mensal e, com isso, o vendedor consegue obter descontos conforme o volume mensal contratado.
  2. Transportadoras: são mais estáveis que os Correios, pois o risco de greves é muito menor; além disso, não há problemas com limitação de peso e tamanho. Entretanto, essa opção não vale a pena para quem possui uma operação pequena.

Por tudo que foi dito, a loja online é um businnes igual ou mais complexo que ter uma estrutura física de vendas. A grande vantagem é que você poderá vender em um mercado de alcance global e, dependendo da sua dedicação e esforço, ter muito lucro. Quer aprender outras formas de vender e divulgar na internet mas não quer, necessariamente, montar uma loja? Clique aqui e leia o post que divulguei sobre o assunto.

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