Dicas para pequenos empreendedores e pensadores digitais .

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Como Investir em Bitcoin

19:04 0
Nesse artigo, gostaria de tentar responder ao leitor de meu blog de maneira mais simples possível sobre a criptomoeda Bitcoin sem entrar no confuso aspecto técnico envolvido (isso apenas os os especialistas em criptografia, redes e os geeks entenderiam), mas explanar sobre aspectos dessa tecnologia na prática, como obter, minerar e "investir" em Bitcoin. Você pode conseguir o Bitcoin trocando outras moedas, bens ou serviços com pessoas que tem o dinheiro ou através de mineração. O processo de mineração envolve rodar um software que executa equações matemáticas complexas pelas quais você é recompensado com uma pequena porção de Bitcoin...Ops!! Espero não ter complicado. Continue até o final que você terá um vislumbre superficial de tudo envolvendo esse assunto.


# O que é Bitcoin?

Bitcoin é um sistema de comunicação que funciona através da Internet. Na ciência da computação a gente chama esses sistemas de protocolo. Por meio dos protocolos você consegue acessar qualquer página da Web tanto do seu celular, como do computador de casa ou do seu trabalho. Um exemplo de protocolo famoso é o email: não importa o cliente de email que você use, se você usa o Gmail, Hotmail, ou o email da sua empresa, seu email chega em qualquer caixa postal do mundo. Isso só é possível porque os servidores de email espalhados pela internet todos "falam" o mesmo protocolo de email. Os protocolos para que você possa acessar páginas da internet e enviar email funcionam em modo cliente-servidor: existe um cliente (você) que se comunica com um servidor (por exemplo, o servidor web que te entregou essa página, ou os servidores do Gmail). Existem outros protocolos que não fazem essa distinção: todo cliente é também um servidor. Esses protocolos são chamados de peer-to-peer, ou p2p.

O Bitcoin é, em suma, uma moeda digital que utiliza um protocolo p2p e criptografia para regular a geração de unidades e a transferência da moeda.  É a primeira rede de pagamento descentralizada (ponto-a-ponto) onde os usuários é que gerenciam o sistema, sem necessidade de intermediador ou autoridade central. Da perspectiva do usuário, Bitcoin funciona como dinheiro para a Internet onde cliente doa suas unidades digitais de bitcoin (em minúsculo) e o receptor recebe essas unidades em sua carteira (esse processo faz o desconto das unidades do cliente e o transfere e inclui na carteira do receptor).

Portanto, para quem quer iniciar nesse mundo, há algumas coisas para aprender: obter e usar uma carteira online, aprender a enviar e receber dinheiro, aprender a comprar Bitcoin de uma pessoa ou fazer uma troca e, também, a minerar (como mineração de ouro, só que de maneira digital) bitcoins.

# Preparação

Antes de começar, você precisará obter uma carteira. Você pode fazer isso com bastante facilidade registrando-se em alguma sistema online de trocas que hospedará uma carteira para você. Isso é um pouco como uma conta PayPal onde seus bitcoins podem ser armazenados. Você pode armazenar esta carteira online ou localmente no seu computador. Você precisará baixar um grande "arquivo de cadastro de blocos" para usar uma carteira. Para ter a carteira online, basta cadastrar e, após isso começar a transferir bitcoins, usar e aceitar bitcoins. Destaco as principais carteiras online que recomendo e utilizo:


Xapo -  Combina a conveniência de uma carteira Bitcoin para o dia-a-dia com a segurança de um profundo cofre de armazenamento cold storage. Também oferece o Cartão de Débito Xapo que é conectado a sua carteira Xapo, permitindo pagar com bitcoins em milhões de estabelecimentos comerciais em todo o mundo, além de poder sacar em caixas automáticos 24hrs;



Coinbase - Carteira online muito fácil de usar e, assim como todas carteiras online, também permite ao usuário acessar sua carteira em qualquer lugar, além disso possui aplicativo mobile para acesso através de um smartphone e o recurso de proteção avançada.

Os pagamentos são feitos a partir de uma aplicação de carteira, seja no seu computador ou smartphone, digitando o endereço do destinatário, o valor do pagamento e apertando enviar. Para tornar mais fácil de inserir o endereço de um destinatário, muitas carteiras podem obter o endereço por digitalização de um código QR ​​ou tocar dois telefones com a tecnologia NFC.

# Obtendo Bitcoin

Agora que você tem uma carteira, você, naturalmente, quer testá-los. Há, basicamente, duas maneiras seguras de você conseguir obter e investir em bitcoin:

  • Comprando bitcoins em Bitcoin Câmbio;
  • Participando de um grupo de mineração de Bitcoin.

Além de conseguir Bitcoin (BTC) comprando com dinheiro real em sites de câmbio, utilizando o computador para minerar e através de alguns sites e aplicativos que, na verdade, distribuem fragmentos de bitcoins gratuitamente (apenas com usuário se manter logado), é possível obter bitcoins em jogos de azar e em uma espécie loteria virtual. Nesse artigo não falarei, por enquanto, sobre como obter moedas em jogos ou loterias, pois pretendo abordar esse assunto em outro texto.

Antes, porém, de detalhar cada operação descrita acima é necessário alertar que você tenha cuidado com o seu dinheiro. Ao enviar dinheiro para uma troca ou venda, você deverá confia em que o operador fará com seus fundos e que este mantenha sistemas seguros que protegem contra roubo - interno ou externo. Recomenda-se que você obtenha a identidade do operador no mundo real e assegure-se de que haja recursos suficientes (mais isso não é garantia de nada). Não é recomendado trocar ou armazenar quantidades significativas de fundos com trocas.

Vamos detalhar cada item que enumerei acima:

1. Comprando BTC Câmbio

Este é o jeito mais simples de conseguir Bitcoin (e essa provavelmente é a maneira mais conveniente, embora não seja a mais barata) é utilizando um intermediário que viabilize a compra e venda de bitcoins entre pessoas interessadas. Esses intermediários são as “corretoras” ou “bolsas” de bitcoins (mais conhecidas por exchanges). As compras são feitas a partir de um TED para a corretora que fornecem um serviço de intermediação entre compradores e vendedores de bitcoin, cobrando uma taxa para tal. Por causa disso o bitcoin nas corretoras tem um preço final um pouco mais alto do que se fosse comprar de outras maneiras, mas devido ao altíssimo volume, uma operação pode ser realizada instantaneamente. Dentre as principais corretoras brasileiras de bitcoins, aconselho as seguintes:


Eu uso a CoinBR e recomendo pela facilidade que a plataforma propicia (com depósito via boleto, por exemplo) e a integração desta com carteira Xapo.

2. Minerando Bitcoin

Mineração é o processo de usar capacidade de processamento para processar transações, garantir a segurança da rede, e manter todos participantes do sistema sincronizados. Pode ser considerado como o datacenter do Bitcoin exceto que foi projetado para ser totalmente descentralizado, com mineradores em todos os países e nenhum em particular tendo controle sobre a rede. Este processo é chamado de "mineração" em uma analogia à mineração de ouro porque é um mecanismo temporário utilizado na emissão de novos bitcoins. Mineiros de Bitcoin realizam esse trabalho, porque eles podem ganhar comissões de transação pagas pelos usuários para o processamento mais rápido das transações, e bitcoins novos são emitidos de acordo com uma fórmula fixa existente internamente. Você vai pagar eles para minerarem BTC para você em um determinado prazo de tempo. Esta prática prova-se mais lucrativa do que a primeira, te dando o retorno do investimento muito mais rápido, necessitando um investimento menor. 

Você como investidor vai comprar uma parcela desse poder de mineração na nuvem, é  como se você tivesse comprado uma placa física que vai funcionar 24hrs por dia 7 dias por semana mesmo que você desligue seu computador. Dependendo do poder de mineração que você contratou (em GH/s), a mineradora transfere para sua carteira cadastrada (por isso é importante ter uma carteira online), após determinado tempo, a quantidade minerada naquele período. Portanto, quanto maior o poder de mineração que você comprar (e quanto mais você investir) maior a quantidade de bitcoins serão transferidos. Depois desse tempo é só alegria por que você vai estar lucrando indefinidamente, ou até o seu contrato com a mineradora expirar, isso os especialistas em finanças chamam de renda residual.

É possível assinar serviços online que cobram mensalidades, que começam na casa dos US$ 15 (< R$ 50) e prometem enviar bitcoins ao usuário diariamente. Mesmo assim, as quantidades podem oscilar e, em média, o pagamento do investimento pode demorar alguns meses. Entre as principais mineradoras online disponíveis, destaco as seguintes:

Genesis Mining - Essa é sem dúvida alguma o Maior Site de Mineração de Bitcoin, Líder Mundial em Provimento de Hashpower! Genesis é a empresa com maior credibilidade, em toda a minha busca por mineração de Bitcoin na internet  sempre esteve no topo quando ao quesito confiabilidade. Todavia tem um ROI (retorno sobre o investimento) de 8 a 12 meses, mas ela é considerada uma mineradora life-time para planos de Bitcoin, isso significa que o contrato é vitalício e se você investir lá vai receber seus lucros para o resto da vida, indefinidamente, podendo transformar isso em um ativo. 



HashFlare - Essa é uma mineradora com contrato por tempo limitado de 1 ano, você investe e esperar o retorno (ROI) que em média é de 4-6 meses. Minerando Bitcoin e Ethereum na hashflare é confiável, mas a grande mais valia desta mineradora está no baixo custo do GH/s.



Ethereum é uma moeda dita de segunda geração, com sistema avançado e extremamente sofisticado, conhecida como moeda inteligente seu algoritmo tem suporte para construção de aplicativos avançados e mais seguros.

Você que chegou até aqui na leitura, receberá de brinde um desconto especial para poder cadastrar-se na Genesis Mining, entre no link e, após solicitado, digite o seguinte código:

Código para desconto na Genesis Miningf61Mle

Agora que você tem uma carteira e alguns Bitcoins, o que fazer com eles? Se você se cadastrou no Coinbase ou na Xapo, ambos os serviços permitem vender os bens digitais. Como o Bitcoin é uma moeda, muitos negócios o aceitam como pagamento. Mais do que isso, alguns lugares só aceitam Bitcoin. Diversos sites já aceitam bitcoin como forma de pagamento la fora, como Dell, Microsoft, Ovestock, TigerDirect, NewEgg e em breve qualquer site que aceite Paypal.

Mas para você que quer aprofundar o seu conhecimento e aprender a como investir e ganhar muito com as criptomoedas, recomendo fortemente que assista ao vídeo de meu amigo Ronaldo Silva que é um investidor e tem alcançados ganhos altíssimos investindo em Bitcoin. Para acessar ao vídeo, clique aqui e veja que o mundo das moedas virtuais está só começando.

quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Como Divulgar o Meu Produto?

19:28 0
Vamos sugerir que temos um produto único a ser anunciado. Por que criar uma publicidade ruim para esse produto de qualidade? Mas tentaremos descobrir por que isso acontece. Em primeiro lugar, vamos definir o que queremos dizer com publicidade ruim. É uma publicidade que não funcionou. É isso. O objetivo da publicidade não é apenas o aumento tradicional das vendas - às vezes é necessário manter a taxa de vendas no nível definido e em certas circunstâncias para diminuir a taxa de queda das vendas. Entre os objetivos de uma campanha de publicidade, distinguimos: informar o público sobre algo novo no produto, criando um senso de consciência da marca, adicionando ou eliminando alguns valores na imagem do produto - que está melhorando o charme emocional do item. E assim por diante...



Quando tratamos da divulgação de um produto ou de uma marca, estamos falando de comunicação. A comunicação é a forma como o empreendedor irá informar ao mercado sobre seu produto, sua marca ou qualquer outro assunto relacionado ao seu negócio. Sem publicidade, as pessoas não terão meios para saber sobre o produto. Isto é importante especialmente para as empresas que são novas, porque isso irá ajudá-los a atrair mais clientes. Claro, a divulgação deve ser bem feita para que possa capturar a atenção de potenciais clientes e depois poder desenvolver fidelidade à marca, o que ajudará no crescimento das vendas. Para isso, há um mix de ferramentas de comunicação que poderão alavancar os negócios de sua pequena empresa ou dos seus produtos.

Com a atual overdose de informações e a existência de mercados altamente concorridos, nem sempre é fácil identificar e executar a melhor estratégia para criar uma reputação, conquistar clientes e concretizar vendas.

Nesse texto, trataremos de COMO divulgar o seu produto. Se você quer saber ONDE fazer a divulgação de seu produto, sugiro que leia o post que fiz sobre esse assunto. Para ajudar você nesse processo de divulgação, listamos abaixo uma série de recursos  que podem ser utilizados para que seu produto gere um resultado positivo. Confira!

# OFEREÇA O QUE O CLIENTE PRECISA

Uma excelente página de divulgação e venda irá oferecer exatamente o que o cliente está procurando. Por exemplo, para os cursos online, o usuário só se sentirá seguro para fazer a compra se entender todas as vantagens que ele terá ao adquirir aquele produto. Para tanto, a descrição da página de vendas deve conter não só o tema que você abordará, como a quantidade de módulos e o que será tratado em cada um; quais são as leituras ou materiais complementares que o comprador terá acesso; se aquele curso conta com recursos interativos como testes, bate-papo com professores, entre outras informações. Para produtos físicos, é necessário deixar bem claro, por exemplo, as características físicas do mesmo e qual os benefícios que a pessoa irá auferir ao comprar tal produto.

Certifique-se de que sua página de vendas também deixe claro as condições de pagamento e entrega:

  • Boleto bancário ou cartão de crédito;
  • À vista ou à prazo e, se for parcelado, informar se há juros;
  • Prazo de entrega.

# INVISTA EM MARKETING DE CONTEÚDO

Você pode ter ouvido falar de muitos especialistas sobre a importância do marketing de conteúdo. Na realidade, o marketing de conteúdo é extremamente essencial para garantir o sucesso do seu site de negócios ou na divulgação de seus produtos. Você precisa entender que o básico do marketing de conteúdo tem como objetivo alcançar seus objetivos. 



A mais recente definição de marketing de conteúdo é que é a informação que é publicada na web para garantir que ela possa ser lida pelos consumidores e pode ser monetizada. Isso não implica que a informação não é boa ou atraente. Em vez disso, deve ter ambos os pontos e deve ser relevante para os espectadores e, finalmente, levar os usuários a se transformarem em possíveis consumidores.

O marketing de conteúdo deve trazer influenciadores, que realmente ajudarão a aumentar o alcance do conteúdo. O marketing de conteúdo faz muitas coisas, como a construção de tráfego, leads, impulsionando registro e reputação, criando credibilidade e desenvolvendo o reconhecimento da marca e do produto. Para ter sucesso em suas estratégias de marketing de conteúdo, listei abaixo abaixo algumas ferramentas e técnicas necessárias para alavancar a a visibilidade de seu site e/ou marca:
  • SEO (Search Engine Optimization) / SEM (Search Engine Marketing): a otimização do mecanismo de pesquisa é vital porque, no caso de seus artigos não serem otimizados, os rastreadores dos motores de busca não se concentrarão nisso. Se for esse o caso, o seu site de negócios não ficará nas primeiras posições nas páginas de pesquisas dos mecanismos de busca (SERPs) e as pessoas que estão tentando encontrar seus produtos e serviços irão eventualmente para o seu concorrente. Se esta situação ocorrer, seu negócio online acabará antes mesmo de começar;
  • Link-building: os links de volta são extremamente importantes para garantir o sucesso do seu site de negócios online. Nesta etapa, o que se deseja é chamar a atenção dos links de volta que valem a pena e a única maneira de gerar isso é fornecendo conteúdo de alta qualidade. Existem várias maneiras pelas quais se consegue isso, como ter um blog (ou site) com as páginas interligas por meio de links e apontando para os diversos conteúdos de seu site. É importante, também, que um determinado blogueiro com autoridade sobre determinado assunto possa, por exemplo, criar um link apontado para o seu conteúdo. É muito importante, nesse caso, buscar parcerias.
As melhores plataformas de redes sociais para o marketing de conteúdo são:

1. Facebook

Antes de mais nada, crie uma conta no Facebook. A criação de uma conta é muito simples e basta ter um email ou um número de telefone. Acesse: https://www.facebook.com/  e preencha o cadastro com seus dados. O Brasil possui mais de 106 milhões de usuários cadastrados e que o qualifica como um dos maiores potenciais mercados online para divulgação de produtos e serviços do mundo.

Após a criação da conta, crie uma FanPage com seu produto e serviço, utilizando as técnicas de copywriting e um visual chamativo. Se possível, faça uma live promovendo o seu produto. Caso queira maiores detalhes de como promover os seu produtos através do Facebook, recomendo o canal do Leonardo David que te ensina o passo a passo de como fazer postagens que convertem em vendas. Clique aqui e saiba mais.

2. YouTube

Se você já tem uma conta no Google, basta acessa o YouTube com o seu login que estará apto a criar um vídeo. Com isso, verá infinitas possibilidades de divulgação de seu produto. Por meio do Youtube você pode:
- ter um canal que poderá personalizá-lo;
- as pessoas inscritas em seu canal receberão, automaticamente, os vídeos que você lançar;
- em seu perfil, você poderá editar colocando o endereço de seu blog ou site;
- poderá postar boletins onde todos os seus inscritos receberão essa mensagem.

Recomendo, fortemente, a todos que querem vender algo na internet a abrirem um canal no Youtube e começar a divulgar os seus produtos e serviços. 

3. Instagran

O Instagram é uma das maiores redes sociais do mundo com mais 400 milhões de usuários ativos. Desse total 8% são brasileiros.  Algumas funções dessa rede como os vídeos, histories e imagens em carrossel são ótimos formatos para falar sobre o seu nicho e educar sua audiência sobre o uso do seu produto ou serviço. 

Para anunciar no Instagram você utiliza o Instagram Ads, e assim como em outras redes sociais, pode propor diferentes CTAs para o seu usuário como: inscrever-se na sua página, curtir seu perfil ou comprar seu produto.

4. Linkedin 

O Linkedin ainda é pouco utilizado por empreendedores na divulgação de produtos. Mas se os 25 milhões de usuários ativos no Brasil não são suficientes para convencer você a investir nessa rede social, com certeza, você descobrirá outros motivos para incluir esta Rede Social na sua estratégia de divulgação a partir de agora.

Para melhorar o seu desempenho, recomento que faça uma curso de Google Adsense para poder criar campanhas de divulgação de seu produto e serviço na Plataforma da gigante americana Google e, com isso, aparecer nas primeiras posições dos mecanismos de busca. Eu sugiro o curso do Lucas Cruz, um expert no assunto e que vai te mostrar técnicas matadoras para criação de anúncios no Google.  Clique aqui e saiba mais.

# UTILIZANDO TÉCNICAS DE COPYWRITING


Você pode ter ouvido o termo copywriting no passado, mas não sabia o que isso significava. No entanto, se você já escreveu material de marketing para o seu negócio, como um folheto, uma carta de vendas ou mesmo um texto para a página da sua empresa, você provavelmente já fez algum copywriting. 

Com seus esforços em redação por conta própria, no entanto, você provavelmente aprendeu o quão difícil pode ser encontrar a combinação correta de palavras para realmente ajudar você a vender seus produtos ou serviços. O Copywriting é a arte de convencer usuários a realizarem alguma ação dentro do seu site como, por exemplo, adquirir o produto que você está anunciando.

A boa copy é aquela que convence o público a clicar na sua oferta, seja aguçando a curiosidade, relatando algo intuitivo, quebrando padrão, utilizando de polêmica, exibindo um problema ou criando uma solução. Como você pode imaginar, há uma tonelada de segredos de copywriting que você pode aprender, e cada um tem o poder de realmente tornar seus esforços de marketing mais eficazes. Algumas pessoas preferem contratar um especialista para fazer a escrita para seus produtos, mas isso certamente pode ser uma adição onerosa ao seu orçamento de marketing. 

Basicamente, existem, 4 segredos em se produzir um copywriting eficiente, que formam o AIDA (Atenção, Interesse, Desejo, Ação):

1. Atenção

É super importante, de cara, prender a atenção do cliente. Ter a pessoa focada no assunto que você irá tratar, é um ponto super positivo para que a mensagem seja de fato transmitida com sucesso. Geralmente é conseguido por meio de um visual chamativo e imagens atrativas que provoquem a curiosidade da pessoa.

2. Interesse

Após chamar a atenção, vem a segunda etapa, que é o interesse do cliente pelo post, produto, etc. É hora de fazer com que sua mensagem desperte algum INTERESSE nela. Isto é conseguido oferecendo-se o benefício que a pessoa terá ao adquirir o produto ou serviço.

3. Desejo

Uma vez que a pessoa está interessada naquilo que você está falando, é hora de alimentar e aguçar o DESEJO dela em adquirir algo. Nesse momento é hora de trabalhar com as emoções das pessoas, fazendo com que ela tenha vontade de ter ou realizar tudo o que você está falando em sua mensagem. Geralmente é oferecida uma promoção ou uma edição limitada do produto para poder fazer a pessoa querer (desejar) ter aquele produto antes que "acabe".

4. Ação


É nessa hora que você tem que fazer o fechamento, direcionando a pessoa a realizar uma ação. Não tenha medo de pedir para era clicar no botão e comprar aquilo que você quer vender. Afinal de contas, se ela tem interesse, desejo e teve uma alta percepção de valor em seu produto ou serviço, o que resta agora é concluir a compra.

Os melhores copywriters fazem uso dessa compreensão para escolher seus títulos, compor o “bigode” (parte introdutória de uma copy), estruturar suas ofertas e organizar o fluxo da copy.

Para fazer alguém ler e responder positivamente ao seu texto, você deve se certificar de que ele fará o seguinte:
  • observará a mensagem;
  • compreenderá que existe um benefício;
  • será convencido de que o benefício é real e substancial;
  • associará o benefício com seus mais profundos desejos;
  • chegará à conclusão “irracional” de que fazer a compra lhe dará aquilo que tanto quis;
  • acreditará que está ganhando pelo que está pagando (conceito de valor);
  • estará apto a racionalizar a decisão.


# Promova para a audiência correta

Uma das causas do baixo número de vendas pode ser exatamente isto: oferecer os produtos errados para sua audiência.

Se você pretende atuar no mercado de produtos digitais, precisa conhecer seu publico e saber o que ele pensa. A segmentação das pessoas que curtiram ou não a sua página é fundamental. Hoje existem muitas formas de se fazer isso. Se você tem um site, por exemplo, pode fazer através do Google Analytics e também através do site https://www.navegg.com/

Você tem que conhecer a sua persona que é a representação do seu cliente ideal, e ela vai determinar a audiência para a qual você deve promover seu produto. Independentemente se ele for físico ou digital.

Podem ser seus seguidores do Twitter, Instagram, fãs do Facebook, por exemplo. Podem ser também os visitantes do seu blog, site ou até frequentadores de alguma comunidade online.

Esse último tópico é, sem sombra de dúvida, o mais importante para que a divulgação de seu produto decole. Mas se eu pudesse fazer essa divulgação de maneira automática? não seria maravilhoso? Isso Existe?

Sim. Existe e está apenas começando. Há uma possibilidade enorme de você que chegou até aqui ser um dos primeiros a ingressarem nesse mercado de ajuda mútua para divulgação do seu produto.

Com uma estratégia clara e objetiva, aliada ao uso de um sistema poderoso de relacionamento onde a “família” de empreendedoras se auto ajuda, o método F15D Net Work é um eco sistema que estimula o envolvimento de pessoas na internet interessadas no nicho de atuação da empreendedora digital, como por exemplo Adsense, info-produtos, venda de serviços e etc...

O prof. Luciano Augusto tem mais de 20 anos em geração de tráfego orgânico e é um dos fundadores do projeto. Imagine que você, do nada, comece com 10.000 assinantes em seu canal e em seu blog? Assista, abaixo, o vídeo explicando o que é a comunidade F15D:


E aos leitores que chegaram até aqui, coloco o link para que você possa, em primeira mão, testar essa exclusiva ferramenta de marketing digital. Clique aqui, acesse e inscreva-se na aulas GRATUITAS do prof. Luciano para divulgar os seus produtos de maneira orgânica e colaborativa com os membros da comunidade F15D. Aproveite que é por tempo limitado!

Aplicando as técnicas ensinadas acima e afiliando-se à comunidade F15D tenho certeza que a divulgação de seus produtos irão até às alturas.




quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Como montar uma loja online

19:37 0
Conforme ressaltei em postagens anteriores, a divulgação do produto, o contato com o cliente e fidelização são aspectos fundamentais para ter sucesso no mercado digital e, claro, produtos de qualidade. Caso você queira sabre sobre os 3 segredos para vender na internet, leia o texto que divulguei sobre esse assunto no blog.


Hoje irei falar de como montar uma loja virtual. Porém, antes, preciso abordar o que é realmente necessário antes de colocar o site no ar para começar a divulgar e vender.

O conceito de loja virtual pode ser definido, de forma simplificada, como um site na Internet onde as empresas expõem e vendem seus produtos ou serviços. Os clientes acessam o site de qualquer lugar, em qualquer horário, escolhem os produtos ou serviços, pagam através do sistema de pagamento que a loja virtual oferece e recebem estes produtos no local designado no ato da compra. Há, ainda, àquelas que têm o site como complemento a sua loja física.

Basicamente, algumas pessoas pensam que basta concentrar esforços em uma plataforma ou um site de vendas online para ter sucesso. Há muito trabalho a ser feito para que você não perca tempo e dinheiro nessa jornada. Existe uma regra que consiste em ter esses três requisitos abaixo para poder começar:

  1. Produto excelente: ou seja, seu produto tem que ter um diferencial ou ser a melhor oferta do mercado naquele nicho;
  2. Cliente qualificado: o cliente tem que ficar encantado pelo seu produto e ter vontade de comprar o que você está vendendo;
  3. Plataforma fácil: uma plataforma simples e descomplicada em que o cliente realiza as transações de maneira rápida e sem complicações.
Após definir o que pretende vender e, após satisfazer os requisitos acima para o produto, ainda são necessários estabelecer diversos requisitos para abrir a loja. Destaco os principais:
  • Definição do nome da loja e do domínio (exemplo: www.minhaloja.com.br);
  • Decidir qual será a forma de envio. É importante saber a forma de entrega dos seus produtos, seja por Correios, transportadora, motoboy ou retirada na loja;
  • Definir qual a melhor plataforma para sua loja virtual (darei detalhes abaixo);
  • Definir quais serão as formas de pagamento;
  • Conseguir o seu CNPJ e;
  • Procurar por fornecedores e verificar quais as políticas e formas de pagamento.
Não esquecer que para qualquer tipo de transação comercial (considerando que você é uma pessoa jurídica) é necessário a emissão da nota fiscal no formato eletrônico (NFe). Essas notas podem ser emitidas diretamente através do site da receita. Recomendo para quem está começando e ainda tem um baixo número de pedidos. 

Satisfeito os requisitos que pontuei nessa pequena introdução, passaremos ao passo a passo para abertura da sua loja virtual.


Montando a Plataforma da Loja Online

O ambiente da loja online, por meio de uma plataforma, que nada mais é do que um software responsável pela exibição e pelo gerenciamento da loja, permite fazer o cálculo automático de fretes, cadastro dos produtos e preços, e facilita ao cliente realizar o pagamento da sua compra.

Deve-se tomar o máximo de cuidado para que o serviço de hospedagem da loja virtual tenha alta disponibilidade e segurança, para que o sistema permaneça estável e a possibilidade de fraudes ao portal seja dificultada ao máximo. É importante que a forma de apresentação de uma loja virtual, em sua estrutura e layout, transmita confiança e credibilidade para os consumidores no processo de compra.

Atualmente existem, basicamente, três tipos de plataformas no mercado: gratuitas, de código fonte aberto e pagas. As gratuitas são muito limitadas e não permitem que você customize sua página. As de código fonte aberto são gratuitas, mas demandam que você tenha conhecimentos específicos da plataforma ou contrate especialistas; além do distribuidor não oferecer suporte. As pagas costumam ter suporte de qualidade e te oferecem a possibilidade de customizar a plataforma, mas cobram uma porcentagem da sua receita.

Destaca abaixo as principais plataformas para abrir uma loja online. Algumas requerem certo nível de conhecimento em programação enquanto outras não. Essas alternativas oferecem a possibilidade de criação, configuração e lançamento de sua loja em menos de um dia.



Meios de Pagamento

Em uma loja online a solução de pagamento é responsável por faturar as vendas, aceitar e gerenciar de maneira simples e segura diversas formas de pagamento como cartões de crédito, débito online, boletos, transferência eletrônica, entre outros. Por isso, recomendo que você dê bastante atenção à essa escolha. Existem três maneiras de você receber pagamentos online:

  1. Intermediadores de pagamentos: os intermediadores são a solução mais recomendada para quem está começando uma loja virtual. Os intermediadores são mais simples de utilizar que as outras opções (tanto do ponto de vista técnico quanto de negócios) e ajudam o lojista em duas frentes: assumem o risco de fraude e fazem adiantamento de recebíveis. Os intermediadores costumam cobrar uma taxa fixa por transação mais um variável sobre o valor da venda e as mais conhecidas no Brasil são: PayPal, Pagseguro, Bcash, Mercado Pago;
  2. Gateways de pagamento: os gateways oferecem soluções mais robustas de pagamentos e garantem conexões mais estáveis com as redes de pagamento (como Cielo e Redecard). Diferentemente dos intermediadores, cobram apenas uma taxa fixa por transação – o que torna a solução mais barata. Entretanto, o lojista precisará contratar outros serviços, como anti-fraude;
  3. Integração direta com a adquirente: essa é a opção para lojistas mais experientes com equipes dedicadas de desenvolvimento e que entendam de segurança. Assim como com o gateway de pagamento, você tem contato direto com o as redes de pagamento e pode negociar taxas livremente. Além disso, você tem controle de toda a experiência do usuário – o que pode ser bom ou ruim.
Se você está começando agora e pretende crescer sua loja virtual com tranquilidade, recomendo que comece por um intermediador de pagamento.

Segurança

Muitas pessoas, ainda, não fazem compras online com medo de fraudes e preferem as lojas físicas. Portanto, a segurança é uma obrigação que você deve ter ao montar a loja online. Os seus clientes estarão satisfeitos se, além do produto ser bom, estiver em um site em que se sinta seguro e o deixará mais confortável para comprar. Instale esses dispositivos de segurança.

Existem dois tipos de segurança fundamentais em todo e-commerce:

  1. SSL (Secure Socket Layer): se você possui ferramentas de cadastro ou compra na sua loja virtual, é obrigatório o uso de SSL. os Certificados para Servidores Web ou simplesmente Certificados SSL/TLS, são os que identificam os web sites e garantem a autenticidade, privacidade e a integridade dos dados de um portal na rede, proporcionando aos visitantes a garantia de que estão realmente acessando um site original e seguro, e não a uma cópia operada por criptografia, assim, você impede que um invasor roube informações de cadastro de seus clientes;
  2. Scan de Aplicação e IP; o Scan de Aplicação e IP busca vulnerabilidades no seu site que permitiriam que pessoas mal intencionadas invadirem e acessarem o seu banco de dados, roubando as informações cadastrais que os consumidores confiaram a você. Dessa forma, o Scan encontra essas falhas e as aponta para sua equipe de desenvolvimento corrigir.

Muito mais do que ter esses dispositivos de segurança é importante que você mostre isso no rodapé da sua loja, deixe isso claro, na pagina do produto, ao longo do processo de compra, através do seu layout, de ter um telefone fixo no site, da sua comunicação por e-mail e chat…

Certifique-se de que o servidor no qual o seu site está hospedado não é vulnerável a ataques. Do contrário, mesmo com a certificação, seu site não está seguro.

Divulgação (Marketing)

De nada adiantará ter uma excelente produto, uma bela plataforma e uma forma de pagamento robusta contra fraudes mas não há visitantes em sua loja online. É necessário que você dedique uma parte do seu tempo e dinheiro para atrair novos clientes para a sua plataforma virtual. Recomendo que você divida seus recursos na ordem de 30% para a plataforma da loja online e 70% para o marketing, pois a divulgação é a alma de qualquer negócio. Listarei, abaixo, os principais meios de divulgação para potencializar sua loja online:

  1. Criação de um blog: Sim. Essa é uma das melhores maneira de divulgar seus produtos. Se você possui capacidade de escrever bem, existem diversas oportunidades lucrativas esperando por você. Mas aconselho a escrever sobre o que você gosta pois, além de ser divertido, será uma fonte rica para atrair anúncios e entregar algum produto sobre o qual o seu blog tem autoridade. Por exemplo, se você vende roupas, crie um blog de moda e novas tendências de modo que seu público seja direcionado a visitar sua loja e conferir as suas indicações. Aproveite e lance promoções que são um ótimo meio para atrair visitantes. A criação e manutenção de um blog hoje é algo extremamente simples. Caso você queira criar um blog do "zero", recomendo o curso: crie um blog no Wordpress. Nesse curso você criará um blog e aprenderá estratégias e dicas para deixar ele "turbinado".
  2. Redes Sociais: é a forma mais econômica para para começar a construir a marca da sua loja virtual. Divulgue no Facebook, Instagram e Twitter. Veja que estou falando em forma econômica e não gratuita, pois no Facebook, você pode, por exemplo, criar uma fanpage com o nome e logo da sua loja e, por meio do Facebook Ads, investir em um impulsionamento de suas publicações para conseguir um alcance realmente grande. No Facebook Ads você pode segmentar a divulgação de anúncios em diversas categorias (por região geográfica, nível de renda, interesse, etc). 
  3. Google Adwords: Adword é a ferramenta de anúncios do Google. Se você não sabe usar, recomendo que aprenda, pois o poder que ela tem de mostrar os anúncios na sua empresa para as pessoas que estão procurando exatamente as palavras relacionadas com o produtos da sua loja e é essencial para gerar as primeiras vendas. O Google Adwords é cobrado por clique e cada clique é um pouco caro, por isso, trabalhe sempre os anúncios usando palavras mais especificas possíveis e só com os melhores produtos. Anunciar produtos encalhados, normalmente, é uma ótima forma de jogar dinheiro fora.
  4. Canal no Youtube: é, em minha opinião, blog com vídeo. A estratégia é a mesma que você utilizaria no blog. Nesse caso, você irá falar sobre determinado tema em que você tem domínio e gosta para poder ter autoridade e, com isso, atrair clientes para a loja online. Seja criativo e invista em um conteúdo claro e objetivo. Pode ser que a timidez o trave no primeiro vídeo de divulgação ou o impeça de produzi-lo. Conheço diversos canais no Youtube em que o apresentador não aparece e são excelentes. 
  5. Divulgar no Mercado Livre: é a maior plataforma de anúncios de produtos da América Latina e conta com diversas formas de pagamento e o Mercado Pago, que permite aos vendedores realizar vendas por cartão de crédito, mesmo que sua loja virtual ainda esteja no início. A grande desvantagem é o fato que seus produtos estarão próximos a outros milhares de anunciantes similares aos seus, o que torna a concorrência altíssima. Porém é uma das formas de divulgar os seus produtos e sua loja. E se você conseguir um bom ranqueamento nesse site, é certeza que a sua loja online será, também, bem recomendada.
  6. Email Marketing: o email marketing é uma das melhores ferramentas para vendas de toda loja virtual. Porém poucas lojas virtuais sabem usar. Por isso, você deve se preocupar em manter uma lista de todos seus clientes para poder vender novamente a eles. Existem ferramentas que te auxiliam nisso.

Suporte ao cliente



Tem que ser tanto no pré-venda quando no pós-venda. Se você quiser perder uma venda deixe de dar suporte para o cliente na pré-venda. Se quiser perder centenas de vendas deixe de dar suporte depois. No início da sua loja online você vai ter poucas solicitações de suporte, mas conforme o crescimento da empresa, a quantidade de problemas vai aumentar e é imprescindível dar suporte.  Se está começando agora, é provável que você mesmo vá fazer o suporte, diretamente por email e seu telefone. É muito importante ter um numero de telefone fixo para passar confiança às pessoas que entrarão em contato. Chat é algo importante e, imprescindível, para quem só tem loja online. Os clientes têm que tirar dúvidas na hora e de forma rápida. O chat é uma excelente ferramenta.

Num segundo momento, ferramentas de gestão de processos de suporte (como o Zendesk) serão úteis para que você possa organizar a parte de suporte.

ERP



Quando o crescimento da sua loja online atingir um patamar de vendas razoável (cerca de 10 pedidos ou mais por dia), você precisará de um sistema que irá automatizar os processos como: recebimento dos pedidos, verificação de pagamento, separação e embalagem dos pedidos, emissão de notas, expedição e acompanhamento da entrega. Como o ERP se conecta  à sua plataforma, é importante escolher uma plataforma que permita esse tipo de integração. Em um ERP é possível, por exemplo, emitir nota fiscal eletrônica em poucos cliques, ao passo que no site da receita você, provavelmente, irá demorar de 5 a 10 minutos.

Logística e Frete

É a etapa final e, talvez, a mais importante em se tratando de lojas online. A logística da sua loja online é muito relevante para o sucesso da mesma, pois uma experiência ruim marca fortemente o cliente e ele não voltará a comprar. Por causa disso, é ideal dedicar tempo de planejamento para escolher a forma de entrega da sua loja. De maneira resumida, há duas maneiras de realizar a entrega:
  1. Correios: os Correios são o meio mais simples de começar a realizar suas entregas. Há, entretanto, um limite de 30kg por envio e de dimensões; e o risco de ser prejudicado por greves e outras paralisações. Há, para pessoa jurídica, o contrato por volume de entrega mensal e, com isso, o vendedor consegue obter descontos conforme o volume mensal contratado.
  2. Transportadoras: são mais estáveis que os Correios, pois o risco de greves é muito menor; além disso, não há problemas com limitação de peso e tamanho. Entretanto, essa opção não vale a pena para quem possui uma operação pequena.

Por tudo que foi dito, a loja online é um businnes igual ou mais complexo que ter uma estrutura física de vendas. A grande vantagem é que você poderá vender em um mercado de alcance global e, dependendo da sua dedicação e esforço, ter muito lucro. Quer aprender outras formas de vender e divulgar na internet mas não quer, necessariamente, montar uma loja? Clique aqui e leia o post que divulguei sobre o assunto.

Caso queira manter-se atualizado, assine a nossa Newsletter.  Excelente leitura.



quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Quais formas de vender na internet

14:52 0
Quero vender na internet mas não sei por onde começar? Essa é pergunta da maioria das pessoas que quer iniciar um negócio online. Eu tive essa dúvida. Mas, infelizmente, ao fazer uma busca no site da gigante Google® vieram mais dúvidas que respostas. Portando, pretendo nesse artigo esclarecer a você as principais formas (não são todas) de vender um produto pela internet, ou seja, vendas online.


Definir, entre tantas opções, qual a que melhor se encaixa no seu perfil de empreendedor não é uma tarefa simples para quem está começando. Continue a leitura, pois mostrarei os principais sites e sistemas de comércio online e que vale a pena investir seu dinheiro e seu precioso tempo.

# Redes Sociais

Na era das redes sociais, para algumas pessoas não é necessário criar um e-commerce, devido ao volume de vendas e ao preço do investimento nessa ferramenta. Existem diversos grupos de vendas, brechós e até de troca de produtos no Facebook. Um bom começo pode ser uma fan page no Facebook e um perfil no Instagram, que são gratuitos e podem divulgar seu negócio e auxiliar na conclusão de vendas por meios personalizados. A fan page pode ser totalmente customizada e você pode transforma-la em uma vitrine para seus produtos para vender online ou em sua loja física e, com isso, aumentar suas receitas.

Há, atualmente, plataformas de lojas virtuais (como Shopify) que disponibilizam, gratuitamente, uma versão no Facebook de uma loja que você tenha criado em um desses sites. Para qualquer venda, seja de produto ou serviços, destaco alguns nichos que considero vantajoso investir:

  • Saúde e beleza;
  • Marketing e vendas online;
  • Relacionamentos;
  • Hobbies e;
  • Mercado profissionalizante (profissionais de determinada área).

É evidente que é necessário, primeiro, posicionar-se em algum desses nichos e a partir daí divulgar os seus produtos em uma "sub-classe" (em um publico específico) de cada nicho.

Para você que está iniciando e não sabe como divulgar o seu produto ou serviço no Facebook, eu recomendo o curso Afiliado Orgânico do meu amigo Leonardo. Clique aqui e veja como inscrever-se e começar a "bombar" o seu grupo ou sua fan page.



# Marketplace

Marketplace é um espaço onde vendedores e compradores se encontram e fazem transações. Falando mais especificamente do mundo virtual, marketplaces são plataformas onde vendedores oferecem seus produtos e serviços a potenciais compradores. Vender produtos em sites desse tipo é a maneira mais simples de trabalhar com vendas na internet.  Você pode tanto ofertar quanto fazer o comércio de seus produtos sem precisar, por exemplo, saber programação ou ferramentas complicadas do E-commerce.

Destaco, a seguir, as principais opções para começar a surfar nesse mundo:

1. Mercado Livre

É uma das opções para quem deseja fazer vendas online. Um dos maiores acervos de produtos para compra ou venda, o alcance do Mercado Livre permite que venda qualquer tipo de produto. A plataforma também conta com diversas formas de pagamento e o Mercado Pago, que permite aos vendedores realizar vendas por cartão de crédito, mesmo que sua loja virtual ainda esteja no início. A grande desvantagem é o fato é que seus produtos estarão próximos a outros milhares de anunciantes similares aos seus, o que torna a concorrência altíssima. Mas é a maior plataforma de marketplace da América Latina. Clique no link e receba, de brinde, frete grátis para o seu cadastro inicial no site. Mas se quiser apenas conhecer o site, clique na imagem abaixo.



2. OLX

Uma concorrente de peso ao Mercado Livre. Apesar do foco na venda de produtos usados, é possível vender praticamente tudo. E o melhor é que, também, permite a inclusão de serviços como oferta de emprego, cursos, etc. Na OLX é possível montar a sua loja com seus produtos e divulga-los. A loja aparecerá em: http://www.olx.com.br/lojas. Acesse o site da OLX e conheça mais sobre seus serviços para lojas virtuais e pessoas físicas.




3. eBay


Maior site de leilões e vendas online no mundo. O diferencial aqui é que você pode exportar seus produtos, já que o frete é internacional. No eBay pode vender ou comprar tudo, seja o autógrafo do seu jogador preferido ou uma coleção de selos. Se vai comprar, tenha sempre atenção aos comentários e feedback dos artigos e vendedores. Nas vendas, pode ser aplicado um valor por colocar um artigo à venda, se for vendido, será cobrada uma tarifa sobre o valor final.

Semelhantemente ao Mercado Livre (na verdade o Mercado livre foi inspirado pelo Ebay), permite listar seus produtos para serem encontrados nas buscas. Clique no link para saber mais sobre o funcionamento do eBay.


# Blogs

Os blogs, em minha opinião, é a melhor e a mais poderosa ferramenta para divulgar seu negócio ou produto, pode ser um programa de afiliados, um e-book, pode ser seu negócio próprio enfim, você pode fazer de um blog uma ferramenta de alto poder de conversão.

A principal razão para utilização de blogs para venda de produtos é a facilidade para montar e manter um blog. Algumas pessoas apenas ganham dinheiro colocando blogs no ar com o Adsense (ferramenta de propaganda do Google). Mas você pode personalizar o seu blog (seja editando o código HTML ou instalando widgets) e deixa-lo com a aparência de uma loja virtual super profissional.

Há diversos templates (temas) voltados para o Ecommmerce na internet. O importante é deixar a sua loja virtual bem atraente para chamar a atenção do consumidor que irá se interessar pelo seu produto.


Caso queira aprender a como criar e customizar um blog, recomendo o curso WordPress Completo do Bruno Marinho. Nesse curso você irá aprender como fazer e criar conteúdo para o seu blog como, também, estratégias e dicas para deixar ele "turbinado".

A estratégia para vender é definir um público específico e entender melhor quais são as grandes dificuldades que eles têm. Você consegue fazer isso através de pesquisas no SemRush (https://pt.semrush.com/?) de palavras chaves do seu nicho. Com essas pesquisas em mãos, você vai criar conteúdos que ajudem a pessoa a resolver problemas específicos e sempre fazer uma chamada para que ela caia em um post de conversão (com o único objetivo de vendas).

Os três melhores serviços para criação de blogs atualmente são: Wordpress.com (https://br.wordpress.com/), Blogger.com (https://www.blogger.com) e tumblr (https://www.tumblr.com/). Em breve irei postar sobre como criar um blog de vendas no Blogger a partir do zero aqui. Inscreva-se e será informado sobre o assunto.

# Lojas Virtuais

Muitos lojistas que possuem espaço físico (seja um pequeno comércio local ou uma rede) acreditam que participar do comércio eletrônico é interessante para expandir seus lucros, fortalecer a marca, entre outros diversos fatores. As lojas virtuais estão entre as melhores formas de vender na internet. Porém, é necessário muito planejamento antes de iniciar. Assim como acontece em uma loja física, também, é exigido esforço e dedicação para ser ter uma loja virtual. Portanto, pense bem antes de aventurar-se em uma loja virtual e, nesse caso, é importante ressaltar que diversos requisitos são necessários para abrir a loja. Destaco os principais:
  • Saber o que vender (qual seu nicho e qual o seu público);
  • Definição do nome da loja e do domínio (exemplo: www.minhaloja.com.br);
  • Decida qual será a forma de envio. É importante saber a forma de entrega dos seus produtos, seja por Correios, transportadora, motoboy ou retirada na loja;
  • Pesquise e defina a melhor plataforma para sua loja virtual (darei detalhes abaixo);
  • Defina quais serão as formas de pagamento;
  • Abra sua empresa e consiga seu CNPJ e;
  • Procurar por fornecedores e verificar quais as políticas e formas de pagamento.
Recomendo a leitura do texto como montar uma loja online para mais detalhes sobre esse assunto.Após preencher os requisitos acima, então, você terá a sua loja virtual operando. 

Nesse texto quero destacar as melhores alternativas para construção de sua loja. Algumas requerem certo nível de conhecimento em programação enquanto outras não. Essas alternativas oferecem a possibilidade de criação, configuração e lançamento de sua loja em menos de um dia. Dentre as principais, destaco:



A última para quem quer vender em mercados internacionais. Todas são simples e fácil de customizar. 

Algumas características essenciais para escolha da ferramenta a usar: variedade de ferramentas, integração com mídias sociais, recursos de customização e, claro, suporte.

eu recomendo a Loja Integrada para quem está começando por ser possível criar uma loja totalmente grátis e começar a vender. 

Mas se você quer iniciar a sua loja mas não quer ter estoque, vendendo produtos que ficam armazenados na loja do fabricante (DropShipping), recomendo o curso Importador Profissional que revela o passo a passo para ter sucesso na importação de vários tipos de produtos.

Recomendo, também, para quem não quer ter estoque e quer apenas ter comissões em lojas de afiliados a ler o meu texto sobre o assunto clicando aqui e conferindo o artigo.

Tenham uma ótima leitura!!






quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Começando a vender infoprodutos

19:59 0
O tema que comentarei hoje é sobre a venda de infoprodutos físicos. Vender Infoprodutos e Produtos Físicos pode ser o que você estava esperando para começar seu Negócio Online. Pois é, nem só de Hotmart e Eduzz vive o afiliado na internet. Há diversos programas de afiliados para produtos físicos também e, embora a comissão seja menor, é uma estratégia que pode garantir ganhos consistentes.

Se você me conhece a mais tempo sabe que eu escrevo sobre programas de afiliados e marketing digital, se você é novo por aqui eu quero te explicar rapidamente o que são programas de afiliados.


Programas de afiliados é uma forma de ganhar dinheiro online que você se cadastra em um site ou plataforma gratuitamente, e escolhe o produto que irá divulgar, feito isso, você recebe um link pessoal, personalizado para divulgar pela internet, e cada compra realizada por aquele seu link você ganha uma comissão em dinheiro. Caso queira saber mais detalhes sobre como começar na venda de produtos digitais, sugiro que leia um artigo que postei sobre o assunto clicando aqui.

Ser um afiliado de produtos físicos é tão ou mais vantajoso do que afiliar-se apenas com produtos digitais (onde as comissões são maiores). E, também, não significa que você terá que ter o produto para poder vender. Geralmente as pessoas começam pela loja da Shoptime, mas recomendo que comece com lojas virtuais que te ofereçam comissões acima de 5% sobre o valor da venda e, depois, afilie-se às lojas de produtos de varejo.

Normalmente, há diversas maneiras de você receber comissões como afiliado. Nos programas de afiliados que pesquisei há CPC (custo por clique), CPL (custo por lead), CPM (custo por mil impressões) e CPA (custo por aquisição). Vou listar aqui a vocês as que, no meu entendimento, são as plataformas mais rentáveis e fáceis de você ganhar dinheiro e cuja principal fonte de suas comissões serão por meio de CPA (Custo por aquisição).

Principais programas de afiliados para produtos físicos que você precisa conhecer:

# Monetizze

A Monetizze (https://www.monetizze.com.br) é uma plataforma que vende produtos digitais e físicos. Portanto, é ideal para quem quer concentrar o foco nos dois produtos. A Monetizze oferece uma maior transparência na parte de gestão e vendas permitindo aos afiliados e produtores uma melhor visualização e rastreamento de suas campanhas.

Os recursos usados na Monetizze são estrategicamente desenvolvidos para quem está começando e ainda não tem muito conhecimento em criação de Landing Pages, Webinars, área de membros entre outras funções

Além de todos os recursos comuns que têm todas as plataformas que intermedeiam venda de infoprodutos, a Monetizze tem certos diferenciais:
  • Plugin de interação com o WordPress;
  • Possibilidade de comissão para todos os envolvidos na venda;
  • Possibilidade de comissão eterna por LEADS;
  • Acompanhamento do ciclo das vendas;
  • API de integração e;
  • Antecipação de vendas.
É uma excelente ferramenta para quem quer começar a vender produtos físicos e já conhece a sistemática de vendas de produtos digitais. Para iniciar,  "Cadastre-se aqui" e comece a faturar.

# Imagem Folheados
A imagem Folheados é um dos melhores programas de afiliados que existe e possuem excelentes formas de remuneração para seus usuários. Trata-se obviamente de um site de folheados (brincos, anéis, pulseiras, broches, etc). São produtos de excelente qualidade, ótimos preços e entrega rápida.


Você se cadastra no site gratuitamente e receberá dois links. O primeiro link será similar a esse: www.imagemfolheados.com.br/?a=121735. Todas as pessoas que entrarem nesse link e comprarem qualquer produto no site, automaticamente você ganhará 10% de comissão. Você poderá divulgar esse link em diversos lugares (tanto na internet e também fora dela). Enfim, você irá usar sua criatividade pra divulgar esse link e como disse anteriormente, o site é excelente, possui produtos de ótima qualidade e entrega rápida! As chances de efetuar vendas são enormes. E o melhor de tudo: o cadastro é GRATUITO!

O segundo link que você irá receber é para trazer novas pessoas interessadas em fazer o mesmo, ou seja, essas pessoas irão divulgar o site da Imagem Folheados e ganhar comissões nas vendas. Mas o que você ganha com isso? Você ganha comissões indiretas pelas vendas feitas por pessoas que você indicou. Legal né? Até o 5º (quinto) nível você ganha lucros indiretos, ou seja, se você indicar pessoas realmente interessadas nesse negócio, você ganhará muito dinheiro. As diversas formas de ganhar dinheiro com Imagem Folheados:

  • Através de anúncios ou links em seu site ou blog;
  • Nas redes sociais: Facebook, Google+, Instagram e Twitter;
  • Enviando email aos seus leads;
  • Divulgando em fóruns ou grupos e;
  • Revendendo os produtos.
Para participar do programa de afiliados da Imagem Foleados, "Clique Aqui" e boas comissões.

# Posthaus
Se o seu interesse for vender roupas de marcas famosas ou de grife, então, esse é o site para você filiar-se. No site da Posthaus (http://www.posthaus.com.br) você irá no rodapé da página e fará o seu cadastro:


A única exigência adicional é que você tenha um site para poder cadastrar-se. Para você poder fazer um blog recomendo o Blogger.com (https://www.blogger.com). Crie um blog de moda e beleza e publique os links da Posthaus.

Após o cadastro, você receberá um email de confirmação (pode demorar de 3 a 5 dias) e, então, começar a divulgar os produtos em seu blog, fanpage, grupos de discussão, etc.

O site paga comissões da seguinte forma:

  • Usuário existente sem cupom: 5,5%;
  • Usuário existente com cupom: 4,0%;
  • Usuário novo sem cupom:  8,5% e;
  • Usuário novo com cupom: 7,0%.
Uma das melhores formas de vender esses produtos é no Facebook. Você pode criar uma fanpage sobre roupas Plus Size, gerar tráfego e, após isso, colocar os links dos produtos e, com isso, ganhar belas comissões.


Como afiliado, você terá diversas opções de banners. links e pode gerar uma URL com seu código de afiliado e publicar na sua fanpage.

# Web Afiliados
É uma plataforma de produtos físicos de saúde e beleza que paga excelentes comissões para você afiliado. Eles trabalham com, pelo menos, 5 sub nichos que são:

  • Adulto;
  • Emagrecimento;
  • Queda de cabelo;
  • Pele e;
  • Músculo.
Asim como as demais, o processo de cadastramento não tem nenhum tipo de custo e quanto a isso você não precisa estar se preocupando. Essa é considerada uma das principais redes de CPA do Brasil. Muitas pessoas estão efetuando as suas compras diretamente nos anúncios da mesma.



Uma das maneiras mais eficientes de ganhar dinheiro com a Web afiliados é a divulgação de seus produtos por meio de resenhas no seu blog. Se você utilizar técnicas corretas de SEO (falarei sobre esse assunto em um post), terá excelentes comissões com a venda desses produtos.  A comissão da Web afiliados ocorre a partir do momento em que alguém realizar uma compra através da oferta divulgada no site ou blog daquela pessoa que é afiliada a marca. Outra forma é criar vídeos sobre os assuntos do site e divulgar seus produtos.

A forma de pagamento é feita diretamente na sua conta bancária a cada 15 dias. Cadastre-se em http://www.webafiliados.com.br/


# Zanox Marketplace (Awin)
A Zanox é uma empresa europeia que está presente em diversos países. Ela faz uma ponte entre você (afiliado) e os anunciante (no caso, as lojas, sites de conteúdo, cursos EAD, etc). Você, pode trabalhar como afiliado, tornando-se parceiro indireto de empresas como: Walmart, Netshoes, Centauro, Groupon, Ponto Frio, etc.

Com facilidades e com um índice de dificuldade que é bem menor do que o apresentado por outras plataformas, a Zanox ganha os novos empreendedores pela sua simplicidade e pela sua eficiência.



Os afiliados tem acesso a todos os anunciantes e valores pagos pela locação, assim podem escolher em qual campanha ele que participar para venda de determinado produto (ou infoproduto).

A Zanox irá manter uma conta virtual para o afiliado e os valores creditados pelo anunciante serão transferidos para o afiliado ao atingirem o valor de aproximadamente R$ 65,00. O melhor de tudo é que o pagamento é feito em Euros.

Aqui, mais uma vez, é necessário que você tenha um site para poder se cadastrar no site da Zanox (e que tenha um domínio próprio).

Se a conta bancária do afiliado não é integrada ao sistema IBAN/BIC, será descontado um valor de R$15,00 no ato da transferência. Mas para valores que ultrapassem R$ 500,00 isso não acontece.

Para cadastra-se, clique aqui e comece a divulgar os produtos em seu site ou fanpage.



# Lomadee
Finalmente, para quem quer vender produtos físicos de varejo mas não tem um site para divulgar, então, afilie-se na Lomadee (https://www.lomadee.com). Esse programa de afiliados oferece as opções de ganhos por clique e comissão por vendas.



Você possui uma quantidade muito grande de anunciantes e pode fazer a segmentação dos tipos de produtos que pode anunciar. Lojas como Ricardo Eletro, Ponto Frio, Americanas, etc estão cadastradas nesse site.

O pagamento é feito todo mês por volta do dia 10 e é necessário ter uma conta no Bcash para receber o valor.

Esse é um dos melhores programas de afiliação por que você ganha 2 vezes no clique e na comissão.

Para divulgar é necessário, apenas, uma fanpage no Facebook. Após criar a sua conta, basta criar o link de seus produtos e divulga-los na sua fanpage.

Ah, mas eu não sei divulgar. Há um curso excelente que indico a todos do meu blog. É o curso do Leonardo David: Afiliado Orgânico. Nesse curso, você aprenderá as técnicas matadoras de como saber anunciar os seus produtos nas redes socias e em seu blog. Você venderá, com toda certeza, aplicando essas técnicas. Clique aqui para saber mais.

Espero que tenham gostado da lista. Há muitas outras, mas considero que essas são as TOP do mercado hoje.

Mas se você quer montar, de fato, sua loja do zero. Cadastrar seus produtos e vendê-los via web. Espere nosso próximo post. Abraços!

quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Como Ganhar Dinheiro na Internet

17:38 1
É possível ganhar dinheiro na internet? Sim. Mas não espere por milagres ou mágicas. Ganhar renda extra trabalhando online exige esforço, conhecimento e perseverança. Nesse e nos próximos posts quero listar para vocês tudo que é possível fazer para ganhar dinheiro na internet. Fiz diversas pesquisas e cheguei a uma lista que faz um resumo das possibilidades concretas e, claro, honestas de ganhar um dinheiro extra na comodidade de seu lar. Nessa série de ideias, vou começar mostrando os alguns dos principais meios que utilizo (ou já utilizei) para ter um extra e, nas demais postagens, me aprofundarei em cada tema. Sem enrolação, vamos à lista:



# Criação de blogs de conteúdo

A mera criação de conteúdo digital em si não agrega nada. A grande sacada por trás da criação é a geração de público. Afinal, todo mundo pode publicar alguma coisa, mas poucos são os empreendimentos que estão criando um conteúdo tão atraente que possa se destacar e chamar a atenção do público, criando uma audiência leal e engajada. Se você possui capacidade de escrever bem, existem diversas oportunidades lucrativas esperando por você. Mas aconselho a escrever sobre o que você gosta pois, além de ser divertido, será uma fonte rica para atrair anúncios e entregar algum produto sobre o qual o seu blog tem autoridade.

Mas, então, como faço para criar um blog? Há algumas plataformas para construção de blogs e duas destacam-se pela facilidade de criação e publicação de conteúdo: Wordpress.com (https://br.wordpress.com/) e Blogger.com (https://www.blogger.com). O Blogger tem a grande vantagem de ser totalmente grátis e muito fácil de customizar. O Wordpress é a plataforma mais utilizada, atualmente, para a construção de blogs profissionais. É uma plataforma completa tanto para iniciantes como profissionais e, além de ser altamente customizável, tem inúmeros plugins que a tornam uma ferramenta diferenciada.

Caso você queira criar um blog do "zero", recomendo o curso: crie um blog no Wordpress. Nesse curso você criará um blog e aprenderá estratégias e dicas para deixar ele "turbinado".

Conforme seu blog for crescendo, ele estará pronto para encapsular outra ferramenta da internet que é extremamente rentável:

# Gloogle Adsense

Com essa ferramenta é possível criar alguns links personalizados de anúncios em seu blog. A grande vantagem é que você contará com a ajuda da gigante Google. Os anúncios serão disponibilizados nas laterais de seu blog e é adaptável aos vários tipos de telas. Isso o ajuda na monetização do seu blog, pois se um visitante acessar seu blog pelo tablet ou celular vai visualizar a publicidade do Google apresentada da melhor forma para esse tipo de resolução de tela. 

Para ter acesso a está ferramenta é necessário fazer o cadastro no site do Google AdSense seguindo as seguintes etapas:
  1. Inscreva-se no AdSense
  2. Adicione anúncios do AdSense no seu blog/site
  3. Aguarde enquanto sua conta é revisada e aceita ou rejeitada
Recomendo que seja feito por meio de uma conta com domínio próprio. Quando você usa endereço de e-mail específicos do domínio (admin@seudominio.com), as chances de obter acesso ao AdSense são mais reais.

Ao adicionar o bloco de anúncios em seu site, você passará a receber alguns centavos por cada click realizado no anúncio. Se, por acaso, o anúncio for "clicado" por milhares de pessoas você terá alguns reais em sua carteira.

# Criação de vlog (Youtube)

Se tem uma carreira online com potencial para ganhar dinheiro, é essa: ser um vlogger. Mas, claro, você precisa construir algo sólido, entregando um conteúdo interessante e diferenciado. Ser um youtuber de sucesso pode levar tempo. Basicamente, aqui, estamos falando de blog de vídeos. Mas a sacada é a mesma, criação e geração de público. Porém, se você tenta e consegue, bem, é possível levar uma vida confortável ganhando dinheiro de maneira passiva.

Uma dica: as pessoas gostam de seguir canais com que se identificam, que mostram conceitos e histórias interessantes. Assim como empresas devem focar e conhecer seu público-alvo, você também deve pensar em quem vai focar seu conteúdo e esforços (só assim poderá ganhar atenção e conseguir seguidores). 

De maneira similar ao Google Adsense, o Youtube disponibiliza anúncios para usuários que tenham uma média de 30 mil visualizações em seus vídeos (a diferença é que esses são do próprio Youtube).

Utilize toda a sua criatividade, fale sobre o que você gosta e conhece. Talvez esta seja a maneira que você procurava de ganhar dinheiro com a internet. E se você ainda tem dúvida de como fazer e começar, recomendo o curso: mestre do youtube que é um treinamento do mestre Irineu totalmente em vídeo aulas onde ele praticamente pega pela sua mão e ensina o passo a passo do início ao fim como conquistar sua primeira comissão no Marketing Digital e até mesmo como montar um Negócio Online na Internet usando o Youtube como ferramenta principal. Recomendo.


# Criação de Infoprodutos

Os infoprodutos são uma das formas mais inteligentes de ganhar dinheiro com a internet. Os infoprodutos nada mais são do que produtos como ebooks, webinários, cursos online. Você provavelmente já os utilizou. Eles estão por toda a parte na web.

O mercado de infoprodutos é um dos mais lucrativos e ainda te dá total liberdade para que você possa utilizar seu conhecimento e criatividade. Esta é uma das melhores formas de saber como ganhar dinheiro com internet. Veja os principais infoprodutos que você pode criar:
  1. Ebooks: livros digitais com conteúdo aprofundado sobre determinado assunto;
  2. Popcasts: são programas gravados em áudio, que podem apresentar narrações e histórias, debates ou até entrevistas com referências de qualquer segmento de mercado;
  3. Screencasts: são vídeos filmados a partir da tela do computador. A grande vantagem dos Screencasts é que permitem o produtor gerar vídeos com custo baixíssimo, sem precisar de nenhum tipo de estúdio ou equipamentos especiais. Podendo ensinar às pessoas algo que o produto tenha conhecimento;
  4. Webinars: são eventos digitais, normalmente transmitidos ao vivo, que apresentam palestras e workshops para um público amplo, sem grandes gastos com estrutura física nem limitação de lugares;
  5. Cursos online: você pode juntar alguns dos conceitos falados aqui em um único infoproduto: um curso online. Ao criar um curso online, as opções são vastas.Você pode transmitir as aulas em vídeo e oferecer material adicional de forma escrita e, ainda, disponibilizar no seu blog.
O primeiro passo para promover bem seu infoproduto é criar uma landing page — ou página de conversão. Essa página é como se fosse um vendedor virtual especializado apenas no seu produto, já que tem o papel de convencer os interessados do seu valor e levá-los ao consumo. Muitos utilizam minisites para fazer isso. Por isso, a landing page deve ser o destino final de todas as pessoas que eventualmente usarão o produto, e precisa ser preparada para converter o máximo número de pessoas possível. Se você tem interesse em saber mais, clique aqui e veja o vídeo do Tiago Bastos que está ganhando muito dinheiro nesse ramo.

O importante, também, é investir na publicação de seu infoproduto em redes sociais como Facebook, Instagram, Twitter, etc.

# Afiliado de infoprodutos

O mercado de afiliados é uma parceria que você faz com outros profissionais de infoprodutos para passar a vender produtos de alguém em troca de comissão nas vendas. O afiliado apenas indica um visitante para a página de vendas do produtor e, se o visitante realizar a compra, você (afiliado) recebe a comissão em sua conta como pagamento pela indicação (que deu certo). Isso é feito com segurança, pois o afiliado tem um código que o identifica no carrinho de compras e, portanto, é feito o rastreamento que calcula a comissão a ser recebida e gera relatório da compra.

Esta é uma bela forma de ganhar aumentar sua renda divulgando outros produtos em que você acredita. Você irá perceber que existe muitas formas de lucrar ajudando a si mesmo e aos outros. Eu já postei aqui no site um texto explicando o passo a passo para que você possa afiliar-se na Hotmart e começar a divulgar os produtos: click aqui e leia o post para saber detalhes.

# Lojas Virtuais ou e-commerce

O mundo está convergindo para o digital, logo, ou você (ou sua empresa) estará na Internet ou não estará em lugar nenhum.

Sendo assim, milhares de novos empreendedores estão criando suas próprias lojas virtuais e colocando seus produtos a venda online. Não importa com que tipo de produto você trabalhe, você pode criar uma loja virtual facilmente e passar a vender na internet.

Existem diversas boas opções de lojas virtuais, você pode ter sua loja online pagando muito barato, a partir de R$ 13,90 mensais com hospedagem do seu site.

O segredo para ganhar dinheiro com loja virtual é que você não bata de frente com grandes marcas, afinal, como você irá competir com gigantes do mercado? Mas sabia que você pode vender os seus produtos dentro do site deles e de outros market place pela internet? Se você estiver disposto a trabalhar duro, boas opções para ganhar dinheiro online não irão faltar.

Ah, você pode ganhar uma loja 100% pronta e com todos os produtos catalogados para que você apenas promova e ganhe dinheiro. E o melhor: trabalhando com bijuterias e semi joias, um dos mercados mais lucrativos aqui no Brasil. Essa é a loja virtual de semi joias da Imagem Folheados. Ela é gratuita e você ganha comissões sobre todas as vendas.

Pegue sua loja virtual grátis da Imagem Folheados – clique aqui.


# Respondendo Pesquisas Remuneradas

Existe uma forma simples de ganhar dinheiro online: responder pesquisas remuneradas.

Parece estranho? Talvez, a questão é que você pode realmente ganhar dinheiro respondendo pesquisas na internet, ou ganhar prêmios ou os dois.

Você vai ficar rico respondendo pesquisa online? Logicamente não.

No entanto, se você busca apenas uma renda extra para ajudar nas despesas, se dedicar algum tempo do dia a responder pesquisas pagas online pode ser uma boa ideia. Tem alguns sites de pesquisas remuneradas que pagam até 70 dólares por cada pesquisa respondida.

Para participar é muito simples: basta fazer um cadastro gratuito nos sites abaixo, preencher corretamente seus dados e seu e-mail, e aguardar as pesquisas com o seu perfil. Gostou? Cadastre-se em todos os sites abaixo e aumente suas chances de faturar mais:

  1. iSurvey - clique aqui e cadastre-se;
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# Forex de Criptomoedas

Se há pouco tempo ganhar dinheiro como trader era algo distante, de agora para frente é algo que se tornou realidade para muito brasileiros e tem transformado a vida financeira deles. Mas é um mercado especulativo.

Investir no mercado financeiro é algo muito lucrativo e não é preciso de grandes valores para começar, em muitas corretoras você pode investir a partir de U$ 100,00.

Imagina você optar por ganhar 0,5% mensal na poupança ou 1% ao dia como trader. Já fez sua escolha?

O trader de criptomoedas é algo recente e tende a ficar cada vez maior. Mas volto a insistir, aqui já não estamos mais falando de investimentos e sim em especulação financeira. O risco é alto mais os lucros são igualmente altos também. Você poderá comprar cripotmoedas nos diversos sites que existem para isso. Eu recomendo e uso a coinBR (https://www.coinbr.net/).

Em Forex, você vai operar no mercado especulativo financeiro utilizando pares de moedas. Essa compra e venda de bitcoins é o trade de bitcoins propriamente dito. As trocas são feitas por meio de plataformas onlines, conhecidas como exchanges ou casas de câmbio. E também podem ser realizadas diretamente entre pessoas.

A volatilidade e o alto risco podem ser impedimentos para os investidores menos arrojados. Em contrapartida, as oportunidades de retorno e a liquidez do investimento são os pontos altos do trade de bitcoins.

Se você é arrojado e quer conhecer melhor sobre esse mercado, recomendo um curso que fiz clicando aqui. Nesse curso você entenderá o que é e como investir na compra e venda de bitcoins.


# Trading Esportivo

Já em trading esportivo, você vai operar utilizando, em especial, jogos de futebol, vôlei, etc. Imagina você poder ganhar dinheiro enquanto assiste o seu time ganhando? Apesar de não ser tão popular no Brasil e ainda um mercado pouco conhecido, mas que movimenta aproximadamente 100 milhões de dólares diariamente, é um local focado sobre investimentos relacionados a esportes, como o seu próprio nome diz, trata-se de realizar investimentos antes, ou durante o decorrer de um evento esportivo, como uma partida de futebol ou outro esporte. Para mais detalhes, leio o texto que eu escrevi sobre o assunto aqui.

Você pode “comprar e vender” resultados de jogos, fazer combinações, comprar (apostar) apenas um resultado, enfim, são diversas oportunidades de ganhar dinheiro com jogos de futebol e outros esportes também. Desta forma, o trading esportivo acontece durante a realização de partidas de futebol, de vôlei, basquete, corridas de cavalos e muitos outros esportes ao redor do mundo. Aqui já há um componete mais especulativo mas as possibilidade de ganhos são muito altas. Separei um vídeo que mostra um grande apostador explicando sobre o assunto. Dêm uma conferida.



Aprenda a ganhar dinheiro enquanto assiste jogos de futebol – clique aqui



Essa, no meu entendimento, são as melhores alternativas que existem atualmente para ganhar dinheiro na internet. Tenho uma amigo chamado Rodrigo Vitorino que tem um curso completo e de baixo custo sobre como ganhar dinheiro na internet para você que não tem nenhuma experiência nesse ramo mas está precisando de RENDA EXTRA.


Essas são minhas 9 dicas para quem quer começar a trabalhar ganhando dinheiro na internet. Algumas necessitam de uma maior dedicação e outras de um dose de sorte e sangue frio. Espero que tenham gostado. Por favor comentem.









quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Os 3 Segredos da Venda Online

22:25 0
Há certas regras que são válidas para qualquer tipo de negócio. Por exemplo, vender é a regra necessária para poder ter um produto. Não importa seu ele é digital ou físico. A venda é mola mestra de todo empreendimento lucrativo. Geralmente, em grandes empresas, há o diretor de operações e o diretor comercial (ou de vendas). Para obter sucesso  de vendas online é necessário uma dose extra de conhecimento para poder entregar um produto que atenda às expectativas do cliente final. Se essa condição não for satisfeita é provável que, em pouco tempo, o produto torne-se um fiasco.

Para iniciar e ter sucesso na venda de um produto digital é necessário, primeiro, conhecer o segredo para vender bem o seu produto. Quais são:

# E-MAIL MARKETING
É essencial ter uma boa ideia de como divulgar e expor o produto ao público. Não basta, simplesmente, afiliar-se e divulgar o link de afiliado em redes sociais. Isso a esmagadora maioria já faz. É importante verificar e entender o que o cliente está querendo e qual a sua necessidade. Nesse ponto que é importante desenvolver e-mail marketing. Uma lista de e-mail marketing é simples de ser construída. Esses e-mails podem ser adquiridos de diferentes maneiras. A pessoa que está interessada na compra de seu produto vai, com certeza, facilitar as coisas par você e deixará o contato para tirar dúvidas e esclarecer alguma questão antes de compra-lo. Mas não é apenas para vender que se constrói uma lista. É, antes de tudo, para relacionar-se com as pessoas interessadas no assunto que você é autoridade. A autoridade em venda online se resume em: tornar-se líder em um nicho específico e traduzir todo o conhecimento adquirido ao longo dos anos em conteúdos fáceis e acessíveis para o público da internet. É importante sempre que você entregue conteúdo às pessoas que te procuram para, assim, ser uma referência para eventuais dúvidas sobre o assunto que você domina e o produto que foi entregue. Eu gosto de sempre entregar conteúdo para as pessoas cadastradas na minha lista de e-mails. Ajudar as pessoas é essencial.



#REMARKETING
Remarketing é o aquele banner que te "persegue" de algum produto ou serviço que você pesquisou na internet: uma passagem, uma meia, um curso, etc.

Há uma pesquisa que diz que muitos poucos clientes compram um produto ou serviço de "cara". As pessoas precisam ter o contato com a oferta do produto no mínimo 7 (sete) vezes para, finalmente, comprar. Ou seja, o objetivo do remarkrting é a conversão.

Esse sistema é utilizado, por exemplo, pelo Google Adwords e Facebook Ads. Basicamente, é um cookie (um carimbo digital) é armazenado em seu computador, possibilitando que o anunciante te identifique e coloque aquele anúncio em páginas de sites parceiros.

Para implantar esse mecanismo, é necessário colocar uma tag de remarketing em seu site (um código simples html) e, pronto, o seu anúncio será disponibilizado apenas para pessoas que visitaram determinado produto.


#MARKETING
É o essencial para continuar vendendo. É buscar formas de atrair público e gerar TRÁFEGO. Sem estratégias de marketing, não haverá pessoas visitando o seu produto ou serviço e, consequentemente, não haverá venda. Portanto, é um processo de melhoria contínua. É onde você precisa focar mais seu tempo e dinheiro. Apenas ficar parado esperando vendas é o caminho mais curto para o fracasso.

Você pode, por exemplo, reinvestir o dinheiro de suas vendas para anúncio de marketing. Criar, também, mini sites, blogs, utilizar as redes sociais, etc. Pensar "fora da caixa". Verificar o que seus concorrentes estão fazendo e, se possível, melhorar.

Existem diversas técnicas para ser "notado" no mercado online. Para blogs e mini sites é muito utilizado o Search Engine Marketing. SEM envolve qualquer ação de marketing digital focada em trazer resultados através de sites de busca, como o Google. Ser encontrado e deixar-se encontrar nesses sites de busca é de extrema importância para o seu negócio e  aumenta muito a chance desse tráfego ser de qualidade.

É por meio do marketing de conteúdo que você irá atrair novas pessoas para o seu negócio. Construindo um novo grupo no facebook, uma nova fanpage e investindo em conteúdo de qualidade em seu blog ou no canal do youtube. As estratégias são as mais diversas. Mas, basicamente, você pode ir construindo um tráfego orgânico (sem pagar por propaganda) e gradativamente ir conquistando audiência ou, se desejar, pagar por anúncios e segmenta-los por público alvo. Eu aconselho a quem está começando a ir atraindo público e audiência e só depois de torna-se uma autoridade em determinado assunto investir em anúncios pagos.

Para quem já começou no negócio de vendas online e ainda está perdido e não sabe o que fazer. Além das dicas que citei acima, recomendo fortemente o curso do Alex Vargas. É um excelente começo e vale por uma graduação. E se você tiver interesse, clique aqui e você será direcionado para o vídeo do curso promovido por ele.

Espero que tenham gostado.

Abraços.