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sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Como fazer uma lista de e-mail marketing

Se você já tem um site que possui conteúdo envolvente e tráfego decente, construir sua lista de assinantes de e-mail marketing não será muito difícil. No entanto, os visitantes não vão apenas se inscrever para o site apenas para receber atualizações. Existem maneiras de otimizar seu site com o propósito de criar sua lista de assinantes sem comprometer seu conteúdo atual e fazer com que pareça apenas uma outra página de vendas.



A coisa rápida e fácil de fazer, seria apenas sair e comprar uma lista e ter uma lista instantânea de e-mails todos prontos. Parece fácil, mas eu evitaria esse método. Há muitas pessoas prontas e dispostas a lhe vender uma lista de e-mails. Essas pessoas que vendem listas de e-mail, dirão a você que você é a única pessoa que está recebendo este e-mail. Não acredite. Uma boa lista é difícil de obter e, a menos que você saiba com certeza que a pessoa que está respondendo está esperando um e-mail seu, não a compre.

Considere as dicas abaixo para maximizar sua lista de assinantes de e-mail.

Tenha um formulário de inscrição

O primeiro passo para obter inscrições para o seu lead,  através do seu site, é ter um formulário para que os visitantes saibam o que você tem para oferecer. Torne seu formulário de inscrição mais fácil de localizar e posicioná-lo de maneira visível, independentemente da parte do site que o visitante esteja visualizando. Pode-se fazer, por exemplo, que o formulário apareça alguns segundos após o visitante entrar no site (ou seja, para que eles não precisem rolar a página para encontrá-lo).

Forneça incentivos aos assinantes

Devido às muitas maneiras como os endereços de e-mail podem ser utilizados, ​​para atividades desfavoráveis por exemplo, os usuários da internet se preocupam em se inscrever e digitar seus endereços de e-mail em qualquer site. É por isso que fazer com que eles se inscrevam na sua lista de e-mails pode trazer preocupações para a privacidade. Você precisará dar aos visitantes do seu site incentivos poderosos para se inscrever. Um presente gratuito é um excelente incentivo. Pode ser um e-book, um vídeo ou uma lista dos dez melhores (receitas, por exemplo). Declarações como "Registre-se para receber nosso boletim informativo semanal" ou "Inscreva-se para obter mais informações" não serão suficientes. Você precisará experimentar diferentes declarações e incentivos para encontrar exatamente o que funcionará para seu público-alvo específico.


Minimizar campos obrigatórios

Embora a obtenção de tantas informações de um assinante quanto possível seja uma ótima maneira de personalizar sua campanha de marketing por e-mail, ela também pode ser desvantajosa. Pedindo muita informação irá desligar as pessoas e elas se recusarão a se inscrever. Geralmente, tudo o que você realmente precisa solicitar é o nome e o endereço de e-mail do assinante. Pode-se, em alguns casos, pedir ao assinante o telefone celular para um possível contato mas não recomendo.

Envie um e-mail de uma vez

Para gerenciar as expectativas, envie imediatamente e-mails para novos assinantes. Esses e-mails devem conter tudo que os novos inscritos podem esperar do seu boletim informativo. O mesmo e-mail deve conter instruções que permitam que novos assinantes confirmem se querem inscrever-se em seu canal ou site. Isso ajudará você a garantir que todos os endereços de e-mail da sua lista de e-mails sejam válidos e que todos os inscritos estejam realmente interessados ​​no que você tem a oferecer. Isso também ajudará a evitar pesadelos estatísticos ao rastrear os resultados de sua campanha de marketing por e-mail.


Conclusão

Uma vez que você tenha construído a lista ou, pelo menos, no processo de construção, você vai querer ter um software de marketing por e-mail especializado para fazer tudo isso acontecer. Não envie e-mails do seu Outlook Express ou sistema de e-mail pessoal. Eu mantenho sempre a minha lista de e-mails atualizada e, para essa função utilizo a ferramenta de e-mail marketing E-goi que é gratuita para até 5.000 leads cadastrados e é muito fácil de utilizar e totalmente em português.



Lembre-se sempre de que os visitantes não assinarão seus boletins informativos só porque você tem um formulário de inscrição em seu site. Você precisa impressioná-los com incentivos, atraí-los com estratégias de comunicação adequadas e facilitar a inscrição deles! Contanto que você mantenha tudo isso em mente, você pode fazer bom uso do seu site para obter assinantes para o e-mail marketing.




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