Dicas para pequenos empreendedores e pensadores digitais .

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Os 3 Segredos da Venda Online

Há certas regras que são válidas para qualquer tipo de negócio. Por exemplo, vender é a regra necessária para poder ter um produto. Não importa seu ele é digital ou físico. A venda é mola mestra de todo empreendimento lucrativo. Geralmente, em grandes empresas, há o diretor de operações e o diretor comercial (ou de vendas). Para obter sucesso  de vendas online é necessário uma dose extra de conhecimento para poder entregar um produto que atenda às expectativas do cliente final. Se essa condição não for satisfeita é provável que, em pouco tempo, o produto torne-se um fiasco.

Para iniciar e ter sucesso na venda de um produto digital é necessário, primeiro, conhecer o segredo para vender bem o seu produto. Quais são:

# E-MAIL MARKETING
É essencial ter uma boa ideia de como divulgar e expor o produto ao público. Não basta, simplesmente, afiliar-se e divulgar o link de afiliado em redes sociais. Isso a esmagadora maioria já faz. É importante verificar e entender o que o cliente está querendo e qual a sua necessidade. Nesse ponto que é importante desenvolver e-mail marketing. Uma lista de e-mail marketing é simples de ser construída. Esses e-mails podem ser adquiridos de diferentes maneiras. A pessoa que está interessada na compra de seu produto vai, com certeza, facilitar as coisas par você e deixará o contato para tirar dúvidas e esclarecer alguma questão antes de compra-lo. Mas não é apenas para vender que se constrói uma lista. É, antes de tudo, para relacionar-se com as pessoas interessadas no assunto que você é autoridade. A autoridade em venda online se resume em: tornar-se líder em um nicho específico e traduzir todo o conhecimento adquirido ao longo dos anos em conteúdos fáceis e acessíveis para o público da internet. É importante sempre que você entregue conteúdo às pessoas que te procuram para, assim, ser uma referência para eventuais dúvidas sobre o assunto que você domina e o produto que foi entregue. Eu gosto de sempre entregar conteúdo para as pessoas cadastradas na minha lista de e-mails. Ajudar as pessoas é essencial.



#REMARKETING
Remarketing é o aquele banner que te "persegue" de algum produto ou serviço que você pesquisou na internet: uma passagem, uma meia, um curso, etc.

Há uma pesquisa que diz que muitos poucos clientes compram um produto ou serviço de "cara". As pessoas precisam ter o contato com a oferta do produto no mínimo 7 (sete) vezes para, finalmente, comprar. Ou seja, o objetivo do remarkrting é a conversão.

Esse sistema é utilizado, por exemplo, pelo Google Adwords e Facebook Ads. Basicamente, é um cookie (um carimbo digital) é armazenado em seu computador, possibilitando que o anunciante te identifique e coloque aquele anúncio em páginas de sites parceiros.

Para implantar esse mecanismo, é necessário colocar uma tag de remarketing em seu site (um código simples html) e, pronto, o seu anúncio será disponibilizado apenas para pessoas que visitaram determinado produto.


#MARKETING
É o essencial para continuar vendendo. É buscar formas de atrair público e gerar TRÁFEGO. Sem estratégias de marketing, não haverá pessoas visitando o seu produto ou serviço e, consequentemente, não haverá venda. Portanto, é um processo de melhoria contínua. É onde você precisa focar mais seu tempo e dinheiro. Apenas ficar parado esperando vendas é o caminho mais curto para o fracasso.

Você pode, por exemplo, reinvestir o dinheiro de suas vendas para anúncio de marketing. Criar, também, mini sites, blogs, utilizar as redes sociais, etc. Pensar "fora da caixa". Verificar o que seus concorrentes estão fazendo e, se possível, melhorar.

Existem diversas técnicas para ser "notado" no mercado online. Para blogs e mini sites é muito utilizado o Search Engine Marketing. SEM envolve qualquer ação de marketing digital focada em trazer resultados através de sites de busca, como o Google. Ser encontrado e deixar-se encontrar nesses sites de busca é de extrema importância para o seu negócio e  aumenta muito a chance desse tráfego ser de qualidade.

É por meio do marketing de conteúdo que você irá atrair novas pessoas para o seu negócio. Construindo um novo grupo no facebook, uma nova fanpage e investindo em conteúdo de qualidade em seu blog ou no canal do youtube. As estratégias são as mais diversas. Mas, basicamente, você pode ir construindo um tráfego orgânico (sem pagar por propaganda) e gradativamente ir conquistando audiência ou, se desejar, pagar por anúncios e segmenta-los por público alvo. Eu aconselho a quem está começando a ir atraindo público e audiência e só depois de torna-se uma autoridade em determinado assunto investir em anúncios pagos.

Para quem já começou no negócio de vendas online e ainda está perdido e não sabe o que fazer. Além das dicas que citei acima, recomendo fortemente o curso do Alex Vargas. É um excelente começo e vale por uma graduação. E se você tiver interesse, clique aqui e você será direcionado para o vídeo do curso promovido por ele.

Espero que tenham gostado.

Abraços.



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