Vamos sugerir que temos um produto único a ser anunciado. Por que criar uma publicidade ruim para esse produto de qualidade? Mas tentaremos descobrir por que isso acontece. Em primeiro lugar, vamos definir o que queremos dizer com publicidade ruim. É uma publicidade que não funcionou. É isso. O objetivo da publicidade não é apenas o aumento tradicional das vendas - às vezes é necessário manter a taxa de vendas no nível definido e em certas circunstâncias para diminuir a taxa de queda das vendas. Entre os objetivos de uma campanha de publicidade, distinguimos: informar o público sobre algo novo no produto, criando um senso de consciência da marca, adicionando ou eliminando alguns valores na imagem do produto - que está melhorando o charme emocional do item. E assim por diante...
Quando tratamos da divulgação de um produto ou de uma marca, estamos falando de comunicação. A comunicação é a forma como o empreendedor irá informar ao mercado sobre seu produto, sua marca ou qualquer outro assunto relacionado ao seu negócio. Sem publicidade, as pessoas não terão meios para saber sobre o produto. Isto é importante especialmente para as empresas que são novas, porque isso irá ajudá-los a atrair mais clientes. Claro, a divulgação deve ser bem feita para que possa capturar a atenção de potenciais clientes e depois poder desenvolver fidelidade à marca, o que ajudará no crescimento das vendas. Para isso, há um mix de ferramentas de comunicação que poderão alavancar os negócios de sua pequena empresa ou dos seus produtos.
Com a atual overdose de informações e a existência de mercados altamente concorridos, nem sempre é fácil identificar e executar a melhor estratégia para criar uma reputação, conquistar clientes e concretizar vendas.
Nesse texto, trataremos de COMO divulgar o seu produto. Se você quer saber ONDE fazer a divulgação de seu produto, sugiro que leia o post que fiz sobre esse assunto. Para ajudar você nesse processo de divulgação, listamos abaixo uma série de recursos que podem ser utilizados para que seu produto gere um resultado positivo. Confira!
Certifique-se de que sua página de vendas também deixe claro as condições de pagamento e entrega:
É nessa hora que você tem que fazer o fechamento, direcionando a pessoa a realizar uma ação. Não tenha medo de pedir para era clicar no botão e comprar aquilo que você quer vender. Afinal de contas, se ela tem interesse, desejo e teve uma alta percepção de valor em seu produto ou serviço, o que resta agora é concluir a compra.
Os melhores copywriters fazem uso dessa compreensão para escolher seus títulos, compor o “bigode” (parte introdutória de uma copy), estruturar suas ofertas e organizar o fluxo da copy.
Para fazer alguém ler e responder positivamente ao seu texto, você deve se certificar de que ele fará o seguinte:
Aplicando as técnicas ensinadas acima e afiliando-se à comunidade F15D tenho certeza que a divulgação de seus produtos irão até às alturas.
Quando tratamos da divulgação de um produto ou de uma marca, estamos falando de comunicação. A comunicação é a forma como o empreendedor irá informar ao mercado sobre seu produto, sua marca ou qualquer outro assunto relacionado ao seu negócio. Sem publicidade, as pessoas não terão meios para saber sobre o produto. Isto é importante especialmente para as empresas que são novas, porque isso irá ajudá-los a atrair mais clientes. Claro, a divulgação deve ser bem feita para que possa capturar a atenção de potenciais clientes e depois poder desenvolver fidelidade à marca, o que ajudará no crescimento das vendas. Para isso, há um mix de ferramentas de comunicação que poderão alavancar os negócios de sua pequena empresa ou dos seus produtos.
Com a atual overdose de informações e a existência de mercados altamente concorridos, nem sempre é fácil identificar e executar a melhor estratégia para criar uma reputação, conquistar clientes e concretizar vendas.
Nesse texto, trataremos de COMO divulgar o seu produto. Se você quer saber ONDE fazer a divulgação de seu produto, sugiro que leia o post que fiz sobre esse assunto. Para ajudar você nesse processo de divulgação, listamos abaixo uma série de recursos que podem ser utilizados para que seu produto gere um resultado positivo. Confira!
# OFEREÇA O QUE O CLIENTE PRECISA
Uma excelente página de divulgação e venda irá oferecer exatamente o que o cliente está procurando. Por exemplo, para os cursos online, o usuário só se sentirá seguro para fazer a compra se entender todas as vantagens que ele terá ao adquirir aquele produto. Para tanto, a descrição da página de vendas deve conter não só o tema que você abordará, como a quantidade de módulos e o que será tratado em cada um; quais são as leituras ou materiais complementares que o comprador terá acesso; se aquele curso conta com recursos interativos como testes, bate-papo com professores, entre outras informações. Para produtos físicos, é necessário deixar bem claro, por exemplo, as características físicas do mesmo e qual os benefícios que a pessoa irá auferir ao comprar tal produto.Certifique-se de que sua página de vendas também deixe claro as condições de pagamento e entrega:
- Boleto bancário ou cartão de crédito;
- À vista ou à prazo e, se for parcelado, informar se há juros;
- Prazo de entrega.
# INVISTA EM MARKETING DE CONTEÚDO
Você pode ter ouvido falar de muitos especialistas sobre a importância do marketing de conteúdo. Na realidade, o marketing de conteúdo é extremamente essencial para garantir o sucesso do seu site de negócios ou na divulgação de seus produtos. Você precisa entender que o básico do marketing de conteúdo tem como objetivo alcançar seus objetivos.
A mais recente definição de marketing de conteúdo é que é a informação que é publicada na web para garantir que ela possa ser lida pelos consumidores e pode ser monetizada. Isso não implica que a informação não é boa ou atraente. Em vez disso, deve ter ambos os pontos e deve ser relevante para os espectadores e, finalmente, levar os usuários a se transformarem em possíveis consumidores.
O marketing de conteúdo deve trazer influenciadores, que realmente ajudarão a aumentar o alcance do conteúdo. O marketing de conteúdo faz muitas coisas, como a construção de tráfego, leads, impulsionando registro e reputação, criando credibilidade e desenvolvendo o reconhecimento da marca e do produto. Para ter sucesso em suas estratégias de marketing de conteúdo, listei abaixo abaixo algumas ferramentas e técnicas necessárias para alavancar a a visibilidade de seu site e/ou marca:
- SEO (Search Engine Optimization) / SEM (Search Engine Marketing): a otimização do mecanismo de pesquisa é vital porque, no caso de seus artigos não serem otimizados, os rastreadores dos motores de busca não se concentrarão nisso. Se for esse o caso, o seu site de negócios não ficará nas primeiras posições nas páginas de pesquisas dos mecanismos de busca (SERPs) e as pessoas que estão tentando encontrar seus produtos e serviços irão eventualmente para o seu concorrente. Se esta situação ocorrer, seu negócio online acabará antes mesmo de começar;
- Link-building: os links de volta são extremamente importantes para garantir o sucesso do seu site de negócios online. Nesta etapa, o que se deseja é chamar a atenção dos links de volta que valem a pena e a única maneira de gerar isso é fornecendo conteúdo de alta qualidade. Existem várias maneiras pelas quais se consegue isso, como ter um blog (ou site) com as páginas interligas por meio de links e apontando para os diversos conteúdos de seu site. É importante, também, que um determinado blogueiro com autoridade sobre determinado assunto possa, por exemplo, criar um link apontado para o seu conteúdo. É muito importante, nesse caso, buscar parcerias.
As melhores plataformas de redes sociais para o marketing de conteúdo são:
1. Facebook
Antes de mais nada, crie uma conta no Facebook. A criação de uma conta é muito simples e basta ter um email ou um número de telefone. Acesse: https://www.facebook.com/ e preencha o cadastro com seus dados. O Brasil possui mais de 106 milhões de usuários cadastrados e que o qualifica como um dos maiores potenciais mercados online para divulgação de produtos e serviços do mundo.
Após a criação da conta, crie uma FanPage com seu produto e serviço, utilizando as técnicas de copywriting e um visual chamativo. Se possível, faça uma live promovendo o seu produto. Caso queira maiores detalhes de como promover os seu produtos através do Facebook, recomendo o canal do Leonardo David que te ensina o passo a passo de como fazer postagens que convertem em vendas. Clique aqui e saiba mais.
2. YouTube
Se você já tem uma conta no Google, basta acessa o YouTube com o seu login que estará apto a criar um vídeo. Com isso, verá infinitas possibilidades de divulgação de seu produto. Por meio do Youtube você pode:
- ter um canal que poderá personalizá-lo;
- as pessoas inscritas em seu canal receberão, automaticamente, os vídeos que você lançar;
- em seu perfil, você poderá editar colocando o endereço de seu blog ou site;
- poderá postar boletins onde todos os seus inscritos receberão essa mensagem.
Recomendo, fortemente, a todos que querem vender algo na internet a abrirem um canal no Youtube e começar a divulgar os seus produtos e serviços.
3. Instagran
O Instagram é uma das maiores redes sociais do mundo com mais 400 milhões de usuários ativos. Desse total 8% são brasileiros. Algumas funções dessa rede como os vídeos, histories e imagens em carrossel são ótimos formatos para falar sobre o seu nicho e educar sua audiência sobre o uso do seu produto ou serviço.
Para anunciar no Instagram você utiliza o Instagram Ads, e assim como em outras redes sociais, pode propor diferentes CTAs para o seu usuário como: inscrever-se na sua página, curtir seu perfil ou comprar seu produto.
4. Linkedin
O Linkedin ainda é pouco utilizado por empreendedores na divulgação de produtos. Mas se os 25 milhões de usuários ativos no Brasil não são suficientes para convencer você a investir nessa rede social, com certeza, você descobrirá outros motivos para incluir esta Rede Social na sua estratégia de divulgação a partir de agora.
Para melhorar o seu desempenho, recomento que faça uma curso de Google Adsense para poder criar campanhas de divulgação de seu produto e serviço na Plataforma da gigante americana Google e, com isso, aparecer nas primeiras posições dos mecanismos de busca. Eu sugiro o curso do Lucas Cruz, um expert no assunto e que vai te mostrar técnicas matadoras para criação de anúncios no Google. Clique aqui e saiba mais.
# UTILIZANDO TÉCNICAS DE COPYWRITING
Você pode ter ouvido o termo copywriting no passado, mas não sabia o que isso significava. No entanto, se você já escreveu material de marketing para o seu negócio, como um folheto, uma carta de vendas ou mesmo um texto para a página da sua empresa, você provavelmente já fez algum copywriting.
Com seus esforços em redação por conta própria, no entanto, você provavelmente aprendeu o quão difícil pode ser encontrar a combinação correta de palavras para realmente ajudar você a vender seus produtos ou serviços. O Copywriting é a arte de convencer usuários a realizarem alguma ação dentro do seu site como, por exemplo, adquirir o produto que você está anunciando.
A boa copy é aquela que convence o público a clicar na sua oferta, seja aguçando a curiosidade, relatando algo intuitivo, quebrando padrão, utilizando de polêmica, exibindo um problema ou criando uma solução. Como você pode imaginar, há uma tonelada de segredos de copywriting que você pode aprender, e cada um tem o poder de realmente tornar seus esforços de marketing mais eficazes. Algumas pessoas preferem contratar um especialista para fazer a escrita para seus produtos, mas isso certamente pode ser uma adição onerosa ao seu orçamento de marketing.
Basicamente, existem, 4 segredos em se produzir um copywriting eficiente, que formam o AIDA (Atenção, Interesse, Desejo, Ação):
1. Atenção
É super importante, de cara, prender a atenção do cliente. Ter a pessoa focada no assunto que você irá tratar, é um ponto super positivo para que a mensagem seja de fato transmitida com sucesso. Geralmente é conseguido por meio de um visual chamativo e imagens atrativas que provoquem a curiosidade da pessoa.
2. Interesse
Após chamar a atenção, vem a segunda etapa, que é o interesse do cliente pelo post, produto, etc. É hora de fazer com que sua mensagem desperte algum INTERESSE nela. Isto é conseguido oferecendo-se o benefício que a pessoa terá ao adquirir o produto ou serviço.
3. Desejo
Uma vez que a pessoa está interessada naquilo que você está falando, é hora de alimentar e aguçar o DESEJO dela em adquirir algo. Nesse momento é hora de trabalhar com as emoções das pessoas, fazendo com que ela tenha vontade de ter ou realizar tudo o que você está falando em sua mensagem. Geralmente é oferecida uma promoção ou uma edição limitada do produto para poder fazer a pessoa querer (desejar) ter aquele produto antes que "acabe".
4. Ação
Os melhores copywriters fazem uso dessa compreensão para escolher seus títulos, compor o “bigode” (parte introdutória de uma copy), estruturar suas ofertas e organizar o fluxo da copy.
Para fazer alguém ler e responder positivamente ao seu texto, você deve se certificar de que ele fará o seguinte:
- observará a mensagem;
- compreenderá que existe um benefício;
- será convencido de que o benefício é real e substancial;
- associará o benefício com seus mais profundos desejos;
- chegará à conclusão “irracional” de que fazer a compra lhe dará aquilo que tanto quis;
- acreditará que está ganhando pelo que está pagando (conceito de valor);
- estará apto a racionalizar a decisão.
# Promova para a audiência correta
Uma das causas do baixo número de vendas pode ser exatamente isto: oferecer os produtos errados para sua audiência.
Se você pretende atuar no mercado de produtos digitais, precisa conhecer seu publico e saber o que ele pensa. A segmentação das pessoas que curtiram ou não a sua página é fundamental. Hoje existem muitas formas de se fazer isso. Se você tem um site, por exemplo, pode fazer através do Google Analytics e também através do site https://www.navegg.com/
Você tem que conhecer a sua persona que é a representação do seu cliente ideal, e ela vai determinar a audiência para a qual você deve promover seu produto. Independentemente se ele for físico ou digital.
Podem ser seus seguidores do Twitter, Instagram, fãs do Facebook, por exemplo. Podem ser também os visitantes do seu blog, site ou até frequentadores de alguma comunidade online.
Esse último tópico é, sem sombra de dúvida, o mais importante para que a divulgação de seu produto decole. Mas se eu pudesse fazer essa divulgação de maneira automática? não seria maravilhoso? Isso Existe?
Sim. Existe e está apenas começando. Há uma possibilidade enorme de você que chegou até aqui ser um dos primeiros a ingressarem nesse mercado de ajuda mútua para divulgação do seu produto.
Com uma estratégia clara e objetiva, aliada ao uso de um sistema poderoso de relacionamento onde a “família” de empreendedoras se auto ajuda, o método F15D Net Work é um eco sistema que estimula o envolvimento de pessoas na internet interessadas no nicho de atuação da empreendedora digital, como por exemplo Adsense, info-produtos, venda de serviços e etc...
O prof. Luciano Augusto tem mais de 20 anos em geração de tráfego orgânico e é um dos fundadores do projeto. Imagine que você, do nada, comece com 10.000 assinantes em seu canal e em seu blog? Assista, abaixo, o vídeo explicando o que é a comunidade F15D:
O prof. Luciano Augusto tem mais de 20 anos em geração de tráfego orgânico e é um dos fundadores do projeto. Imagine que você, do nada, comece com 10.000 assinantes em seu canal e em seu blog? Assista, abaixo, o vídeo explicando o que é a comunidade F15D:
E aos leitores que chegaram até aqui, coloco o link para que você possa, em primeira mão, testar essa exclusiva ferramenta de marketing digital. Clique aqui, acesse e inscreva-se na aulas GRATUITAS do prof. Luciano para divulgar os seus produtos de maneira orgânica e colaborativa com os membros da comunidade F15D. Aproveite que é por tempo limitado!
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